[Valid Atom 1.0]

sexta-feira, 16 de abril de 2010

Trem da SuperVia descarrila na estação de Deodoro

Publicada em 16/04/2010 às 10h27m

Flavia Lima e Simone Candido - O GloboCBNRadar RJ

Nós e você. Já são dois gritando. Clique e participe

Trem  descarrilado em Deodoro. Foto de Gabriel de Paiva

RIO - Um trem que seguia de Santa Cruz, na Zona Oeste, para a Central do Brasil, descarrilou por volta das 6h10m, perto da estação de Deodoro, na Zona Norte. Segundo a CBN, os bombeiros teriam informado que pelo menos 25 pessoas ficaram feridas no acidente, mas nenhuma em estado grave. A SuperVia, no entanto, não confirma a informação. De acordo com a concessionária, "o Corpo de Bombeiros foi acionado e até o momento não informou sobre feridos". Em nota, a empresa informou ainda que a circulação dos trens no ramal Santa Cruz foi restabelecida às 7h20m. Nos demais ramais, o tráfego não foi comprometido.

Veja fotos do trem descarrilado

Os passageiros que estavam a bordo do trem vão ganhar um vale viagem. Estima-se que a composição transportava em média 1.800 pessoas. No descarrilamento, dois vagões do veículo tombaram e atingiram um poste. Ambulâncias do quartel do Corpo de Bombeiros de Guadalupe e o Batalhão de Choque estão no local. Técnicos da SuperVia ainda permanecem trabalhando no local, para apurar as causas do acidente e providenciar a retirada da composição.

Feridos no acidente de trem. Foto de Gabriel de Paiva Segundo os passageiros, várias pessoas tiveram ferimentos, como fraturas e cortes. Muitos abandonaram os trens, seguiram a pé pela linha até a estação e reclamaram da SuperVia. Segundo eles, nenhum funcionário da concessionária apareceu no local para dar informações até o momento. Quem não se feriu precisa de um documento para justificar atrasos e falta ao trabalho.

Segundo o Radar Rj, o atraso teria provocado acúmulo de passageiros e confusão nas estações Mangueira e Campo Grande.

Em janeiro, um trem da SuperVia andou de Ricardo de Albuquerque até pouco antes de Oswaldo Cruz (num total de três estações) sem maquinista , em alta velocidade. No final de março, a falta de trens fez passageiros atearem fogo em uma composição da empresa, na estação de Saracuruna, na Baixada Fluminense. Dois dias antes, a Agência Reguladora de Serviços Públicos Concedidos em Transportes (Agetransp) decidiu autuar a concessionária SuperVia pela violência praticada por seus seguranças contra passageiros em 15 de abril do ano passado. Na mesma época, foi anunciado que o governo pretende prorrogar a concessão da operação dos trens pela SuperVia de 25 para 50 anos. A decisão revoltou o deputado estadual Alessandro Molon (PT), autor do relatório da CPI da SuperVia, que prometeu entregar relatório ao Ministério Público Estadual com resultado de uma vistoria feita na Estação Saracuruna. Além disso, ele disse que iria ajuizar ação popular pedindo a anulação da renovação do contrato de concessão.




๑۩۞۩๑๑۩۞۩๑๑۩۞۩๑๑۩۞۩๑๑۩۞۩๑







LAST





Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters