[Valid Atom 1.0]

sexta-feira, 16 de abril de 2010

Minissérie 'Dalva e Herivelto, Uma Canção de Amor' é lançada em DVD





POR ANA LÚCIA DO VALE

Rio - Se fosse um casal normal, seria caso de polícia e ponto final. Mas lá no começo dos anos 40, os direitos femininos eram outros e o casal em questão tinha talento de sobra para transformar a lavação de roupa suja e sopapos inaceitáveis em música da boa. Craque das minisséries, Maria Adelaide Amaral deu o tom certo à história de amor e ódio da cantora Dalva de Oliveira com o compositor Herivelto Martins — verdadeira fábrica de sucessos da época, tendo feito mais de 700 canções. A minissérie ‘Dalva e Herivelto, Uma Canção de Amor’ sai agora em DVD, pela Globo Marcas, pouco tempo depois de ter sido exibida em cinco capítulos na TV.

Nos extras, entrevistas com o elenco. “A Dalva tinha coragem de cantar no palco algo que as pessoas só tinham coragem de cantar no banheiro”, acredita Adriana Esteves, que virou a cantora em gestos e fúria. Só não cantou de verdade, dublou bem. Mas dificílimo atingir o tom da intérprete de ‘Que Será?’, ‘Tudo Acabado’, ‘Palhaço’ ou a inesquecível ‘Bandeira Branca’.

Já Fábio Assunção foi mais ousado e canta ele mesmo, simples como Herivelto. Nos extras, tem também bastidores da sala de maquiagem: Fábio ganha pescoço de látex para fazer Herivelto sessentão. E o melhor para os fãs da dupla e da equipe competente do diretor Dennis Carvalho: 11 musicais na íntegra. Entre eles, ‘Adeus Estácio’, ‘Ave Maria no Morro’, ‘Máscara Negra’ — que Dalva canta já na TV Globo, no ‘Cassino do Chacrinha’ — e a versão corajosa de Claudia Netto soltando a voz de verdade em ‘Beija-me Muito’. O diretor Dennis Carvalho resume o sucesso da personagem: ‘Dalva era um tango’.



DALVA & HERIVELTO: UMA CANCAO DE AMOR (2PC) (2010 DVD


Item condition:Brand New

Time left:12d 16h (Apr 29, 201004:49:49 PDT)


Quantity:
5 available
Please enter a quantity of $quantity$ or less
Please enter a quantity of 1
Purchases are limited to $quantity$ per buyer
Please enter a quantity of $quantity$ or less
Please enter a lower number
Please enter quantity of 1 or more

Price:US $46.41Buy It NowBuy It Now







Shipping:$2.49US Postal Service First Class Mail See more services See discounts | See all details
Estimated delivery within 5-8 business days.

Returns:
7 day money back, buyer pays return shipping | Read details


๑۩۞۩๑๑۩۞۩๑๑۩۞۩๑๑۩۞۩๑๑۩۞۩๑







LAST





Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters