[Valid Atom 1.0]

quinta-feira, 8 de abril de 2010

Professores fazem assembleia na Paulista às 14h; greve completa um mês


Da Redação
Em São Paulo

A Apeoesp, sindicato dos professores estaduais de São Paulo, planeja assembleia para 14h desta quitna-feira (8) no Vão Livre do Masp (Museu de Arte de São Paulo), na avenida Paulista. Na reunião, os docentes decidem se dão continuidade à greve, que completa um mês hoje.

Segundo o informativo da entidade, que é filiada à CUT (Central Única dos Trabalhadores), os manifestantes seguem em passeata até a secretaria da Educação na Praça da República após a assembleia onde pretendem permanecer "até que o governo [estadual] abra as negociações". A categoria organizou manifestação semelhante no dia 31 de março (veja fotos aqui).

Adesão caiu

Em entrevista ao jornal Folha de S. Paulo, a presidenta da entidade, Maria Izabel Noronha, afirmou que o movimento está sofrendo baixas. "Tenho de admitir que a adesão diminuiu", disse a líder sindical, após se reunir com o secretário Paulo Renato Souza (Educação). O sindicato não divulgou novo balanço de paralisação. O número de professores de braços cruzados permanece uma polêmica. Enquanto o sindicato chegou a divulgar mais de 60% de adesão, o governo estadual anunciava que a greve não chegava a 1% do corpo docente.

Desde o início da paralisação, o governo tucano diz que não negociará enquanto os grevistas não voltarem ao trabalho.
"O governo se mostra intolerante. Com esse panorama, as pessoas vão desanimando", afirmou a líder sindical.




RIO DE JANEIRO GLOBO NEWS AO VIVO (EN VIVO) LIVE











LAST





Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters