[Valid Atom 1.0]

quinta-feira, 8 de abril de 2010

Bicheiro é alvo de atentado a bomba no Recreio dos Bandeirantes


Sérgio Ramalho, Luiz Ernesto Magalhães e Fábio Vasconcelos, Paula Autran - o Globo CBN

Rogério Andrade/arquivo

RIO - A explosão do carro do bicheiro Rogério Andrade, no início da tarde desta quinta-feira, na Avenida das Américas, altura do Grupamento do Corpo de Bombeiros, no Recreio dos Bandeirantes, Zona Oeste do Rio, resultou nas mortes de Diogo Andrade, de 17 anos, filho do contraventor, e de um segurança ainda não identificado. O rapaz estava no banco da frente do Toyota Corolla.

A perícia feita no carro concluiu que a explosão que atingiu o veículo em que estava o bicheiro ocorreu de dentro para fora, ou seja, o artefato explodiu dentro do veículo. Por conta disto, a Polícia Civil trabalha com com duas linhas de investigação: ou ele foi vítima de um atentado ou estava carregando o armamento, que teria explodido acidentalmente. Neste caso, o contraventor será preso por este crime.

Rogério Andrade, que ficou ferido e está internado em um hospital, já deu depoimento à polícia. O conteúdo do depoimento está sendo guardado em sigilo. De acordo com o advogado do bicheiro, ele vai passar por uma cirurgia na boca e no nariz, mas não corre o risco de morrer.

A versão de que os assassinos usaram explosivos no ataque é considerada pelo fato de o veículo usado por Rogério Andrade ter blindagem nível 4, capaz de conter tiros de fuzil. Equipes da Divisão de Homicídios (DH) estão no local do atentado. O cenário em torno do Corolla lembra imagens de um ataque terrorista. Num raio de 70 metros é possível ver partes de corpos e pedaços do veículo. Vestido com bermuda e camiseta de malha, o corpo do filho do bicheiro está do lado de fora do carro, parcialmente queimado e sem uma das pernas. Ferido, Rogério Andrade foi levado a um hospital particular, na Barra da Tijuca.

Foto do leitor  Frederico de Campos Pires

Rogério Andrade e o filho estavam no Toyota Corolla blindado, placa KZH-2110, seguindo pela Avenida das Américas, sentido Barra da Tijuca. Eles estavam acompanhados por um segurança, quando o carro foi atingido possivelmente por disparos de um lança-granadas. Outros seguranças do bicheiro que estavam num Vectra atrás do veículo também ficaram feridos pelos estilhaços.

As polícias militar e Civil chegaram a fechar a pista central da Avenida das Américas, na altura do Corpo de Bombeiros, onde os dois carros e uma moto pegaram fogo. O trânsito na região sofreu uma série de interdições, mas tudo ficou normalizado por volta das 16h30m.




RIO DE JANEIRO GLOBO NEWS AO VIVO (EN VIVO) LIVE











LAST





Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters