[Valid Atom 1.0]

quinta-feira, 8 de abril de 2010

Caso Isabella: Promotor e advogado ganham homenagem

Os 100 brasileiros mais influentes de 2007
A Revista ISTOÉ divulga em sua primeia edição do ano os 100 brasileiros que, segundo a publicação, irão influenciar o ano que agora começa. Entre os notáveis nomes estão: o advogado Roberto Podval, do escritório Podval, Rizzo, Mandel, Antun e Advogados Associados, Celita Procópio, que preside a Fundação Armando Alvares Penteado - FAAP, Ellen Gracie, Márcio Thomaz Bastos, Marco Aurélio Mello e outros.





07 de abril de 2010 | 14h 03
CAROLINA FREITAS E FABIANA MARCHEZI - Agência Estado

Após protagonizarem um duro embate entre acusação e defesa no julgamento do Caso Isabella Nardoni, o promotor de Justiça Francisco Cembranelli e o advogado do casal Alexandre Nardoni e Anna Carolina Jatobá, Roberto Podval, dividirão bancada na próxima segunda-feira.

Formados em Direito pela mesma universidade paulista, a FMU, os dois serão homenageadas pela diretoria da instituição. O promotor concluiu a graduação em 1984, ano em que Podval entrou na faculdade. O advogado formou-se em 1988.

Cembranelli receberá uma placa de "promotor do ano". Podval, de "advogado do ano". Os dois terão espaço para breves discursos. Ambos confirmaram presença ao presidente da universidade, Edevaldo Alves da Silva. A homenagem será às 10h, na Casa do Direito da FMU, na Liberdade, região central da capital paulista.

O casal foi condenado pela morte da filha de Alexandre, Isabella. O júri popular levou cinco dias e terminou na madrugada de 27 de março. Os dois cumprem pena em Tremembé, no interior do Estado. Ele foi condenado a 31 anos, 1 mês e 10 dias de prisão. Ela, a 26 anos e 8 meses. Isabella tinha 5 anos na época do crime. Ela foi esganada e jogada da janela do apartamento do casal, na zona norte da capital.

Recurso

Após a negativa do juiz da 2ª Vara do Tribunal do Júri de Santana, Maurício Fossen, para um novo julgamento ao casal, Podval confirmou nesta manhã que vai entrar com recurso por um novo júri no Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP).

O advogado informou que vai recorrer da decisão de ontem do magistrado assim que for informado oficialmente do despacho. Fossen, no entanto, aceitou o recurso de apelação da defesa para recorrer a instâncias superiores.

O pedido de anulação do júri foi feito com base na legislação anterior a agosto de 2008. A lei 11.689/2008 não permite mais ao condenado a 20 anos ou mais de prisão fazer um novo pedido de julgamento, mas a defesa argumenta que o crime é anterior à nova lei.


Photobucket
( O EGO DO PROMOTOR DEVE ESTAR INFLADO, POREM NÃO MERECIDAMENTE, OU É UM VALE TUDO? QUANTAS VEZES ELE QUE NÃO É PERITO ESTEVE JUNTO COM A PERICIA NO LOCAL DO "CRIME"? FAZENDO O QUE? QUANTAS VEZES FORAM REPETIDAS AS PERICIAS , NUM LOCAL QUE NÃO PRESERVADO, QUANTO ELE GASTOU PARA INCRIMINAR OS NARDONI, SEM PROVAS, ELE NÃO TEM MERITO NENHUM , DESDE O PRIMEIRO MOMENTO EM 2008 , EXPOS OS NARDONI AO LINCHAMENTO, FOI A VARIOS MEIOS DE COMUNICAÇÃO , PASSAR DADOS E PROVAS QUE NUNCA EXISTIRAM , APARECEU UM 'ZILHÃO" DE VEZES REPETINDO QUE ELES ERAM CULPADOS, O FORUM ESTAVA CERCADO DE POPULARES DESOCUPADOS GRITANDO, URRANDO POR JUSTIÇA, GENTE QUE NEM SABE DE SEUS PROPRIOS DIREITOS , MAS QUE VIU TODA ESSA ENCENAÇÃO E ACREDITOU SEM QUESTIONAR, O JURI JÁ ESTAVA COM MEDO DE SER SOFRER ALGUMA AGRESSÃO FISICA, DE SER LINCHADO JUNTO COM O CASAL , ENFIM A PRESSÃO ERA ENORME PARA O CONDEMAMENTO, NA VERDADE O PROMOTOR DESSE CASO PODERIA SER UM ESTAGIARIO DE DIREITO , QUE FOI UM JOGO DE CARTAS MARCADAS, ELE NEM PRECISAVA TER SAIDO DE CASA!)
( JÁ O ADVOGADO PRECISOU SER MUITO HOMEM , ALEM DE MUITO PROFISSIONAL, PARA ACEITAR ESSE CASO , ONDE REINA A INCOPETENCIA GERAL DA POLICIA, DA PERICIA E POR TANTO VAMOS CULPAR ALGUEM , QUEM ? OS DOIS TONTOS QUE A MÃE ACUSOU , MAS QUE ENTREGAVA SEMPRE ISABELLA AOS CUIDADOS DELES, PARA IR PARA A BALADA OU NAMORAR. ESTRANHO , SE ELA NÃO CONFIAVA NA JATOBA , PQ ESSA SEMPRE ESTAVA TOMANDO CONTA DE ISABELLA E PIOR ISABELLA GOSTAVA MUITO DA TIA CAROL, ATÉ PEDIU PRA IR MORAR COM ELA E O PAI?. BEM , VOLTANDO AO ADVOGADO TEM QUE TER MUITO PEITO PARA ENCARAR ATÉ AGRESSÃO FISICA E VERBAL PARA CUMPRIR ESSA ARDUA TAREFA, O DR PODVAL JÁ ERA CONHECIDO E RECONHECIDO COMO GRANDE PROFISSIONAL, QUANTO SÓ EXITE , SÓ E´CONHECIDO PELO CONFUSO, NEBULOSO, MISTERIOSO SENSACIONALISTA CASO ISABELLA!)


LAST





Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters