[Valid Atom 1.0]

quinta-feira, 8 de abril de 2010

Apresentador ameaça estudante ao vivo em TV do Paraná; veja

Photobucket

da Folha Online

O apresentador Zeca do programa "RP2" (TV Vila Velha) ameaçou ao vivo um estudante de jornalismo que teceu críticas sobre sua atração em um blog universitário.

Segundo o texto do estudante, publicado no dia 23 do últimos mês, o programa policial que vai ao ar no sistema a cabo de Ponta Grossa (PR) "é um dos exemplos do que há de mais sensacionalista na mídia dos Campos Gerais".

Além de xingar o aluno e seus familiares, o apresentador diz: "Se você quiser, vá lá amanhã e dê queixa contra a minha pessoa, porque se eu te pegar você tá f..."




Apresentador de programa policial ameaça, no ar, estudante de Jornalismo no PR

Por Eduardo Neco/Redação Portal IMPRENSA

Atualizada às 20h38*

Um trabalho de faculdade de um aluno do 2º ano do curso de Jornalismo, da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), no Paraná, provocou uma reação inesperada e controversa do apresentador do programa "RP2", exibido pelo canal pago local, batizado de TV Vila Velha.

A atração, de linguagem e conteúdo policial, é apresentada por Zeca, e foi alvo de críticas do estudante em um artigo escrito para a disciplina "Crítica de Mídia". O texto, publicado no blog do curso, chegou ao conhecimento do apresentador, que tomou a iniciativa de ler seu conteúdo no ar.

Entre a leitura das considerações do estudante, Zeca fez diversas ameaças e xingamentos. "Seu filho de uma égua, tua mãe fica comendo capim por aí, seu vagabundo", vociferou. "O que eu vou fazer e falar, você ainda não viu", acrescentou o apresentador, fazendo menção a uma frase do aluno sobre o linguajar utilizado pela atração.

Reprodução
Zeca no estúdio da TV Vila Velha

O vídeo com as ameaças foi enviado à jornalista Rosana Herman por uma leitora de sua página pessoal. Durante vinte minutos de seu programa, o apresentador tenta intimidar o estudante e mantém as ofensas. "Quando eu te pegar,se eu te pegar, você tá f... Se acontecer alguma coisa com você até amanhã, fui eu que te peguei", diz.

Referindo-se ao sensacionalismo e linguajar chulo sublinhados pelo estudante em seu artigo, o apresentador declara: "É, tua mãe que aparece aqui de vez em quando". O aluno registrou boletim de ocorrência contra o apresentador.

"Me excedi"

Em entrevista ao Portal IMPRENSA, Zeca declarou ter, de fato, reagido às considerações do estudante de forma enérgica, mas por sentir-se ofendido. "Me excedi nos comentários, na hora me senti muito ofendido e falei o que veio à cabeça", explicou. "Me parece uma coisa pessoal. Não sei o que aconteceu, e se aconteceu, alguma coisa com a família desse garoto, mas virou pessoal", avaliou o apresentador.

"Estou no ar há trinta anos, ele é um estudante e vem me ofender daquela maneira?", indagou. Ele disse, ainda, não ter decidido se moverá algum tipo de ação contra o aluno.

O apresentador afirmou que alunos da universidade chegaram a requisitar à direção da emissora que o programa seja retirado do ar e ele - "há 12 anos na casa" - demitido. Ele planeja uma reportagem especial para "mostrar o que é a Universidade Estadual de Ponta Grossa".




RIO DE JANEIRO GLOBO NEWS AO VIVO (EN VIVO) LIVE











LAST





Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters