[Valid Atom 1.0]

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Capa do EXTRA em homenagem a Michael Jackson ganha prêmio internacional




Extra Online

Foto usada na capa do Extra em homenagem a Michael Jackson
A capa em homenagem a Michael Jackson, publicada logo após a morte do astro da música pop mundial, rendeu mais uma premiação ao Extra. O jornal venceu, neste domingo, a 31ª edição do Prêmio "Awards of Excellence", da Society for News Design (SND - sigla em inglês da Sociedade para o Design de Notícias), na categoria Páginas/Design de Notícias.

O prêmio da SND é considerado o Oscar do setor de jornais impressos e é conferido, anualmente, pela associação, que promove o design de notícias e o jornalismo visual pelo mundo.

Esta não foi a primeira vez que o Extra recebeu um prêmio da SND. Um infográfico desenvolvido por Ary Moraes, sobre os 50 anos da conquista da Copa do Mundo de futebol de 1958, recebeu, no ano passado, o prêmio nas categorias Portfolio de Infografia e Coberturas Especiais.

Já a arte de Vinicius Mitchell, contando no formato de história em quadrinhos a trajetória do presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, foi premiada na categoria Ilustração.

Blog internacional

A capa que retratou a homenagem a Michael Jackson já havia sido premiada no ano passado. A referência partiu do blog PDN, o Photo District News, formado por editores de fotografias dos Estados Unidos. No texto do site, os profissionais explicaram que fizeram uma compilação das melhores primeiras páginas de jornais de todo o mundo. Segundo eles, a capa do EXTRA resumiu da melhor forma a partida do astro pop americano.

O post dizia, ainda, que a capa do jornal não se preocupou somente em tentar retratar como Michael Jackson se apresentava num determinado momento de sua vida, mas em passar a mensagem da partida do astro.

Veículos brasileiros

Outros veículos brasileiros também receberam o prêmio da SND: Folha de S. Paulo, O Dia, Época, Correio Braziliense, A Crítica (Manaus), Valeparaibano (SP), Correio (Salvador), O Estado de Minas e A Tarde (Salvador).






LAST






Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters