[Valid Atom 1.0]

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Após dois meses, jovem agredido com taco em livraria de SP continua em UTI


da Folha Online

Dois meses após ter sido agredido com um taco de beisebol dentro de uma livraria em São Paulo, o estudante e designer Henrique Carvalho Pereira, 21, permanece internado em estado gravíssimo na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do Hospital das Clínicas. Pereira foi atacado com golpes de taco na cabeça no dia 21 de dezembro do ano passado, quando folheava um livro.


Nesta segunda-feira, a assessoria do HC informou que ele ainda respira com a ajuda de aparelhos e não há uma previsão para que deixa o hospital.

Divulgação
Vaca criada pelo designer Henrique Carvalho Pereira; jovem  permanece internado em UTI
Vaca criada pelo designer Henrique Carvalho Pereira; jovem permanece internado em UTI

A instituição não informou por quantas cirurgias o rapaz passou, porém, até final do ano passado, ele já havia sido submetido a duas cirurgias neurológicas.

Pereira foi atacado por um homem de 38 anos, identificado como Alexandre Fernando Aleixo, quando folheava um livro na livraria Cultura, no Conjunto Nacional, localizado na avenida Paulista (região central).

Segundo a Polícia Civil, aparentemente, eles não se conheciam e Aleixo já havia quebrado uma vitrine no mesmo setor de artes da livraria no ano passado. O circuito interno de segurança da loja registrou a ação e Aleixo foi preso.

Na ocasião da agressão, a mãe de Aleixo afirmou à Folha, muito emocionada, que o filho tem histórico de problemas psiquiátricos e internações.

Cow Parade

Desde o mês passado, uma vaca criada pelo designer agredido está exposta na região central da cidade, como parte da exposição Cow Parade.

Intitulada "Vaca de Sampa", a obra de Rique --como o estudante é conhecido-- é uma das cerca de 90 vacas selecionadas para decorar a cidade. A obra pode ser vista na avenida Brigadeiro Luís Antônio, no número 957.

Compartilhe







LAST






Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters