[Valid Atom 1.0]

segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

Estado de saúde de Mário Bortolotto é grave, mas estável, diz hospital


Dramaturgo de 47 anos está sedado e respira com a ajuda de aparelhos.
Ele foi ferido por três tiros, durante assalto em bar na Praça Roosevelt.

Do G1, em São Paulo


O dramaturgo Mário Bortolotto. (Foto: Evelson de Freitas/Agência Estado)

O dramaturgo Mário Bortolotto, de 47 anos, continua internado em estado grave, mas seu quadro de saúde é estável, informa neste domingo (6) a Santa Casa de Misericórdia, em São Paulo. Bortolotto foi hospitalizado na madrugada do último sábado (5), após ser baleado em assalto ao Espaço Parlapatões, na Praça Roosevelt.

O dramaturgo foi atingido no tórar, pescoço e ombro e passou por cirurgia para a retirada das balas. Segundo o hospital, ele está sedado e respira com o auxílio de aparelhos.

O crime aconteceu por volta 5h50, quando quatro homens armados invadiram o bar do espaço cultural. Segundo testemunhas, Bortolotto enfrentou um dos bandidos e acabou sendo baleado.

O ilustrador Carlos Carcarah, de 30 anos, também foi ferido - com menos gravidade - pelos disparos, na região da perna. Ele está internado em observação no hospital Sírio Libanês e deve receber alta nos próximos dias.



O circuito interno de câmeras do Espaço Parlapatões filmou a ação da quadrilha. A polícia ainda investiga o crime e nenhum dos bandidos foi preso.

Neste domingo, (6), a partir das 21h, atores do grupo Parlapatões farão um ato público em homenagem à Bortolotto e contra a violência. O manifesto, aberto à população, acontecerá na sede do teatro, que fica na Praça Roosevelt, 158.

Trajetória de sucesso no teatro


Nascido em Londrina, no Paraná, Bortolotto é um dos mais respeitados autores da cena teatral brasileira, com cerca de 27 montagens. Com textos modernos, que misturam elementos do rock, dos quadrinhos e do cinema, já foi premiado pelo conjunto de sua obra pela Associação Paulista dos Críticos de Arte (APCA), além de ter recebido o prêmio Shell de Teatro pelo espetáculo “Nossa vida não vale um Chevrolet”, em 2008.

Bortolotto também é escritor e tem quatro livros lançados: a coletânea de poesias “Para os inocentes que ficaram em casa” e os romances “Mamãe não voltou do supermercado”, “Bagana na chuva” e “Atire no dramaturgo”. Este último, lançado em 2006, reúne os textos que ele escreve em seu blog homônimo há 5 anos.

O dramaturgo também costuma se apresentar na noite paulistana com sua banda de rock, a Saco de Ratos Blues, que mistura poesia e canções pouco conhecidas de artistas como Itamar Assumpção e Cazuza.

Atualmente, no Espaço Satyros, na mesma praça Roosevelt, havia peças de Bortolotto em cartaz, como “A lua é minha” e "Brutal".

O dramaturgo também é autor dos espetáculos “O natimorto”, adaptação do romance de Lourenço Mutarelli, “A frente fria que traz a chuva” e “Getsêmani”.








LAST

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters