[Valid Atom 1.0]

segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

Artistas protestam contra violência em São Paulo


Publicado em 06.12.2009, às 22h50

De Brasil/ JC

Artistas e amigos do dramaturgo Mário Bortolotto fizeram na noite deste domingo (6) um ato de repúdio à violência no Espaço Parlapatões, na Praça Roosevelt, Centro de São Paulo. Na madrugada de sábado (5), quatro assaltantes invadiram o local, onde funciona um teatro e um bar, e atiraram no dramaturgo e no ilustrador e músico Carlos Carcarah. Três balas atingiram o tórax e o pescoço de Bortolotto. Submetido a duas cirurgias, ele seguia até a noite deste domingo internado em estado grave na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da Santa Casa de Misericórdia, na capital paulista. Carlos Carcarah foi atingido na perna, sem gravidade.

Grupos de teatro com sede na praça já vinham reivindicando a instalação de uma Base Comunitária da Polícia Militar no local. “O teatro não vai se intimidar com a violência, muito menos se submeter aos bandidos, aos que querem a escuridão nas ruas, aos querem que o povo fique em casa, acuado”, afirmava o manifesto no site dos Parlapatões.

“Além de nos juntarmos em vigília pela recuperação de Bortolotto, vamos mostrar que a praça é um espaço público que pertence ao cidadão, e não aos bandidos”, disse Hugo Possolo, um dos fundadores do grupo. A polícia tenta identificar o autor dos disparos, cujas imagens foram gravadas por câmeras de segurança instaladas no local. Vinte pessoas estavam no Espaço Parlapatões na hora do assalto.

Dois bandidos renderam um vigilante e o levaram ao camarim, no segundo andar. Enquanto isso, outros dois ladrões ficaram na entrada. Segundo a polícia, Bortolotto reagiu e não obedeceu às ordens dos ladrões, que mandaram todos se deitarem no chão.










LAST

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters