[Valid Atom 1.0]

sexta-feira, 13 de novembro de 2009

Mudanças na aposentadoria só serão votados em 2010

Apesar da pressa para a elaboração de uma proposta, aposentados e pensionistas só devem ter reajustes nos seus salários no ano que vem. O governo federal decidiu priorizar a votação dos projetos do marco regulatório do pré-sal para só depois votar o reajuste nas aposentadorias.

O objetivo é aprovar o marco regulatório até a segunda semana de dezembro na Câmara dos Deputados. Desta forma, sobrariam menos de duas semanas para a aprovação dos reajustes para os aposentados -o que é considerado improvável pelos congressistas.

O acordo foi fechado em reunião nesta tarde na sede provisória do governo em Brasília. Estiveram presentes líderes governistas da Câmara dos Deputados e os ministros Guido Mantega (Fazenda), José Pimentel (Previdência) e Alexandre Padilha (Relações Institucionais).

Ao contrário do projeto dos aposentados, que teria efeito imediato, os efeitos do novo marco regulatório devem ser sentidos dentro de oito anos. A idéia do governo é aprovar o marco regulatório no Senado Federal em março do próximo ano.

O líder do governo na Câmara dos Deputados, Henrique Fontana (PT-RS), disse que não haverá problemas eleitorais por causa disso. "Estamos bastante tranquilos. A opinião pública está satisfeita com os projetos do pré-sal", disse Fontana.


Trânsito em SP pela Rádio SulAmérica








Lula acumula: -Aposentadoria por invalidez,aposentadoria de Aposentadoria por invalidez,Pensão Vitalícia de "perseguido político" isenta de IR,salário de presidente de honra do PT,salário de Presidente da República.Você sabia???

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters