A prova de um concurso para programador da Câmara Municipal de São José dos Campos, em São Paulo, testa os conhecimentos sobre o esquema que ficou conhecido como mensalão, informa a coluna de Mônica Bergamo, publicada nesta terça-feira pela Folha (íntegra disponível para assinantes do UOL e do jornal).
A prova, aplicada no dia 8 de novembro, dizia o seguinte: "O governo do presidente Lula vem sendo palco de alguns escândalos que envolvem petistas famosos. Em meados de 2005, quadros do Partido dos Trabalhadores envolveram-se no chamado escândalo do mensalão. Qual é o nome dessas personalidades políticas?".
Segundo a coluna, nos testes aparecem opções como José de Alencar e Antonio Palocci, que não foram envolvidos no caso, e petistas de fato investigados como José Dirceu, Silvio Pereira e Luiz Gushiken.
A coluna informa ainda que advogados dos réus do mensalão avaliam se é o caso de uma ação por "danos morais", já que eles estariam sendo "achincalhados".
Outro lado
A assessoria da Câmara, presidida pelo vereador Alexandre da Cunha, o "Alexandre da Farmácia", diz que as questões foram elaboradas por técnicos e que não têm conotação política.
São José dos Campos é uma cidade paulista administrada pelo prefeito Eduardo Cury, do PSDBLula acumula: -Aposentadoria por invalidez,aposentadoria de Aposentadoria por invalidez, Pensão Vitalícia de "perseguido político" isenta de IR, salário de presidente de honra do PT, salário de Presidente da República. Você sabia??? Sphere: Related Content