[Valid Atom 1.0]

quinta-feira, 11 de dezembro de 2008

Terremoto na China deixa dois mortos e três feridos


Um terremoto de 5 graus de magnitude no sudoeste da China, na província de Sichuan, na manhã desta quarta-feira, deixou dois mortos e três feridos, segundo informações dadas pelo governo local na quinta-feira.

O tremor, um abalo secundário do sismo de 8 graus de magnitude ocorrido no dia 12 de maio, derrubou o teto de uma mina de carvão na cidade de Guangyuan, matando dois mineiros, disse Jia Quande, um funcionário do departamento de administração de emergências da cidade.

"Estavam trabalhando no poço da mina de carvão Tongmukeng, no distrito de Chaotian, de Guangyuan, sete mineiros, sendo que cinco deles conseguiram escapar sem ferimentos", informou Jia em uma entrevista por telefone.

No distrito de Lizhou, três residentes tiveram ferimentos leves quando estavam saindo de suas casas.

Não foram notificadas ocorrências no epicentro na cidade de Qingchuan, mas 13 casas desabaram, disse Jia.

O terremoto foi registrado às 2h53 de quarta-feira, aos 32,6 graus de latitude norte e 105,4 de longitude leste, a cerca de 15 quilômetros abaixo de nível do mar, declarou a Administração e de latitude, 105,4 graus ao leste de longitude e a uma profundidade de 15 km, informou a Administração de Sismologia da China no seu website.

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Nenhum comentário: