[Valid Atom 1.0]

quinta-feira, 11 de dezembro de 2008

Iluminação de Natal da ponte Octavio Frias de Oliveira será inaugurada nesta quinta


da Folha Online

O mais novo cartão postal de São Paulo ganhará um novo visual neste fim de ano. Durante a noite desta quarta-feira (10), foram realizados os últimos testes da iluminação de Natal da ponte Octavio Frias de Oliveira, na zona sul da capital paulista. O equipamento será inaugurado nesta quinta-feira, às 19h.

A árvore-de-natal iluminada terá movimentos especiais, como mostra o vídeo a seguir, e poderá ser vista por mais de 4 mil motoristas por hora.

A árvore-de-natal tem 100 metros de altura e uma estrutura formada por mais de 80 estrelas, de quatro metros de altura, presas nos estais da ponte, pesando 5 toneladas. Cada estrela recebeu 60 metros de LEDs (lâmpadas pequenas) nas cores branco, azul e verde. A instalação contou com o trabalho de mais de 30 profissionais.

A iluminação natalina da ponte poderá ser vista até o dia 06 de janeiro de 2009. A partir das 21h30 desta quinta-feira, um show de luzes será realizado, com duração de 15 minutos ininterruptos. A sessão acontece também às 22h30 e 23h30.

Outras cidades

Para quem mora fora da capital e não poderá passar pela ponte no período, será possível acompanhar as luzes pela internet. A SulAmérica Seguros e Previdência, que bancou a árvore dentro do programa Natal Iluminado, da Prefeitura de São Paulo, criou o site www.sulamerica.com.br/arvorenaponte, que transmitirá, em tempo real, imagens do local, a partir apenas do dia 11 de dezembro. A empresa não divulgou o valor da obra.

As lâmpadas --que ficarão mudando de cor-- são também reguladas pelo som. Durante três vezes por dia (às 21h, às 22h e às 23h), uma música escolhida pelos ouvintes da rádio SulAmérica Trânsito irá conduzir a "dança" das luzes na ponte estaiada.

Além dessa iluminação, haverá também, diariamente, três shows de luzes, com 15 minutos cada um, também de acordo com a programação escolhida para tocar na rádio --os shows acontecerão às 21h30, às 22h30 e às 23h30.

A ponte Octavio Frias de Oliveira, que liga a avenida Jornalista Roberto Marinho à marginal Pinheiros, na zona sul, foi iniciada na gestão Marta Suplicy (PT) e é uma das maiores obras de Gilberto Kassab (DEM). O novo cartão-postal da cidade teve custo final de R$ 260 milhões.

(ONTEM EU VI, ESTÁ LINDA MESMO, A MARGINAL NAQUELE TRECHO ESTA MUITO BONITA!)









Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Nenhum comentário: