[Valid Atom 1.0]

quinta-feira, 11 de dezembro de 2008

Metrô, trem e trólebus de SP terão aumento em 2009

Por AE

São Paulo - Em São Paulo, os preços da passagem do Metrô, dos trens da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) e dos trólebus da Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos (EMTU) vão subir no início de 2009, segundo a Secretaria dos Transportes Metropolitanos, que segue resolução que determina reajustes anuais. O índice ainda não está definido, mas a inflação acumulada nos últimos 12 meses pelo IPC da FIPE, que define o reajuste das tarifas públicas, é de 6,87%, o que pode elevar o valor para cerca de R$ 2,60.

Já nas sete cidades da região do ABC - Santo André, São Bernardo do Campo, São Caetano do Sul, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra - as tarifas de ônibus devem aumentar no fim de semana. O indicativo das planilhas das prefeituras aponta para R$ 2,60. O prefeito da capital paulista, Gilberto Kassab (DEM), assegura que manterá a promessa de campanha e o reajuste das passagens de ônibus será apenas em 2010, apesar dos cortes feitos nos repasses para as empresas de transporte coletivo previstos no projeto de orçamento 2009. “Nós tivemos cortes no orçamento, mas isso não afetará a área social e a tarifa de ônibus é social”, disse o prefeito. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.



Kassab recebe o prêmio de 'Brasileiro do Ano' na política

Do Diário OnLine

DivulgaçãoO prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, será uma das personalidades homenageadas nesta segunda-feira, pela revista "Istoé", durante a cerimônia de entrega do prêmio "Brasileiros do Ano". Kassab receberá o prêmio pelo destaque que obteve na política em 2008.

Esta é a 9ª edição do prêmio, que será entregue também ao presidente do Banco Central, Henrique Meirelles, escolhido o "Brasileiro do Ano"; ao governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, na área de gestão pública; ao diretor de cinema Bruno Barreto, no setor de cultura; e à atleta Maurren Maggi, no de esportes.

Kassab declarou à Istoé na edição da revista que aborda o prêmio: "Quem não administrar bem não vai ter vida eleitoral em 2010".

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Nenhum comentário: