[Valid Atom 1.0]

quarta-feira, 13 de agosto de 2008

Lesão em égua 'AD Picolien' tira Doda dos Jogos de Pequim


Com o cavalo 'Bonito Z', Camila Mazza será a substituta do cavaleiro que preferiu não comprometer a equipe

REUTERS


PEQUIM - O cavaleiro Álvaro Affonso de Miranda Netto, o Doda, está fora da prova de saltos dos Jogos de Pequim devido a uma lesão em sua égua, AD Picolien. O conjunto será substituído por Camila Mazza e seu cavalo Bonito Z, informou o Comitê Olímpico Brasileiro, nesta quarta-feira.

"Não vou saltar para não comprometer a participação brasileira nos Jogos, já que, neste momento, o conjunto reserva tem mais chances de colaborar com o resultado para o time do Brasil", disse Doda, medalhista de bronze por equipe em Atlanta-1996 e Sydney-2000, em comunicado do COB.

A égua de Doda era um dos trunfos dos brasileiros para a prova de saltos do hipismo, sendo apontada pelo técnico da equipe, Nelson Pessoa, como "excelente".

Camila, que já estava credenciada e inscrita como reserva e treinava junto com toda a equipe em Hong Kong, sede do torneio de hipismo dos Jogos de Pequim, fará sua estréia olímpica.

As competições de saltos começam na próxima sexta-feira, e Doda permanecerá com a equipe.

"Vou continuar com meus companheiros de equipe e contribuir com tudo o que estiver ao meu alcance", afirmou o cavaleiro.

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Nenhum comentário: