[Valid Atom 1.0]

quarta-feira, 13 de agosto de 2008

Jovem atropelada no Leblon, há um mês internada, precisa de sangue


Publicada em 12/08/2008 às 20h15m

Claudio Motta - O Globo

Julia de Aquino - Álbum de Família

RIO - Julia de Aquino, de 14 anos, completa amanhã 30 dias de internação no CTI do Hospital Copa D'Or em estado grave. Ela sofreu pelo menos três grandes operações, precisou de diversas transfusões de sangue e hemodiálises, entre outros procedimentos. A menina foi atropelada no dia 12 de julho na Avenida Afrânio de Melo Franco, na altura do Shopping Leblon. O motorista, José Setton, de 19 anos, trafegava na contramão e admitiu estar embriagado. A família, que ainda terá que enfrentar por muito tempo a difícil rotina da recuperação no hospital, pede novas doações de sangue.

- Basta dar o nome do paciente e o do hospital, não importando o tipo de sangue (o da Julia é A). Pedimos apenas que se façam doações - diz Mariza, mãe de Julia.

A previsão é de ela passe para a unidade semi-intensiva em dez dias. Os médicos informaram que a menina só deve ter alta em 45 dias. Porém, o processo de recuperação deverá ocorrer até janeiro. Será necessário fazer fisioterapia para reaprender a falar, andar e escrever. A família pede, ainda, que as pessoas doem sangue de qualquer tipo aos hematologistas associados.

- Hoje o atropelamento completou um mês. Ela ainda não tem noção da gravidade do acidente. Pediu para ver fotos de amigas, começou exercícios com a fonoaudióloga para reaprender a comer - explica Mariza.

A gravidade dos ferimentos é tão grande que a clavícula, quebrada em três locais, sequer foi mexida. Uma placa será confeccionada em Minas Gerais para ser colocada para fechar o crânio da menina na parte de cima. Na operação, médicos colocarão couro cabeludo em cima da placa.

A mãe do atropelador de Julia procurou a família da jovem para pedir desculpas em nome do filho. O rapaz dirigia o Peugeot 307 da mãe no momento do atropelamento, na Avenida Afrânio de Melo Franco, no Leblon, no último sábado, e admitiu para a polícia ter consumido bebida alcoólica.

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Nenhum comentário: