Apenas três aficionados terão uma Ferrari FXX Evoluzione para chamar de sua
![]() | |
Da Redação
Se ter um exemplar de alguma série especial da Ferrari significa estar no auge em termos de luxo, exclusividade e, claro, de dirigibilidade, o que dizer então quando apenas você e mais duas pessoas no mundo possuem o modelo em questão, e mais, podem ajudar a desenvolvê-lo? Seja qual for o termo para definir esta situação, ele deve estar em chinês.
GT 330 E MAIS VÍDEOS DE FERRARI
A FXX Evoluzione pode ser resumida como um endiabrado pacote aerodinâmico duramente revisto, por mais de 35 mill quilômetros de testes, aliado à uma eletrônica de altíssimo nível que, ao ser aplicado sobre a Ferrari FXX, que ficou conhecida como super-Enzo, leva o bólido a marcas endiabradas -- 860 cv de potência a 9.500 giros em um motor de 6.3 litros V12, trocas de marchas em 60 milissegundos e tempos, na pista de Fiorano, até dois segundos mais rápidos (a FXX Evoluzione completou a volta em 1min16, contra 1min18 da FXX).
Apenas para completar a informação, o terceiro membro do restrito time é um europeu, que, assim como os dois colegas asiáticos e as cifras envolvidas, não foi identificado pela montadora.
Os três, a bordo de suas máquinas, participarão de um total de oito testes durante dois anos em pistas da Ásia, Europa e América do Norte. O Brasil, infelizmente, não está incluso neste itinerário. Sphere: Related Content