[Valid Atom 1.0]

quarta-feira, 13 de agosto de 2008

Ex-responsável pelo site de Jandira usa o espaço na internet para dizer que levou um calote; candidata nega


Publicada em 13/08/2008 às 00h44m

Ludmilla de Lima e Fábio Vasconcellos - O Globo

Comunicado no site de Jandira denuncia calote da candidata - divulgação

RIO - Quem navegou nesta terça-feira pelo site oficial da candidata a prefeita Jandira Feghali (PCdoB/PHS/PTN/PSB) levou um susto: ao entrar, uma outra janela se abria com o aviso de que ela dera calote na empresa responsável pela página. No "comunicado", a Oltre Vita Informática informava que desde 9 de agosto a página www.jandira65.can.br deixou de ser desenvolvida pela marca. O motivo alegado: cheque sustado e 25 dias de trabalho sem pagamento devido. (O dia dos candidatos, em fotos)

"Fomos contratados para desenvolver o site da Jandira com um cheque pré-datado para 23 de agosto que foi (sustado pela coordenação) depois de 80% do site pronto, e se beneficiando da utilização do mesmo por 25 dias sem pagar nada, fomos surpreendidos que seríamos substituídos por um amigo da coordenadora da campanha" (sic), dizia trecho da pop-up.

O protesto no site começava irônico: "Acho que o slogan da campanha (Pra mudar o Rio, pra cuidar de gente) deveria ser trocado, pois não cuidam nem dos que estão ajudando sua campanha, que dirá dos que infelizmente não possam fazer nada por eles". No final, dizia ter tido sorte ao receber 20% do valor prometido.

Jandira, que deu entrevista na manhã de terça na porta do Hospital de Acari, tentou não mostrar preocupação. Afirmou que a empresa de informática foi paga e que a mudança tem a ver com a reestruturação do site. À noite, porém, sua assessoria deu nova versão. A página, de difícil navegação e parco conteúdo, vinha recebendo críticas, foi o que informou a assessoria mais tarde.

- O problema é que mudamos todo o layout e a entrada de depoimentos. Vamos pôr depoimentos de artistas, uma área de como apoiar a campanha, e vamos entrar com as propostas de governo. Estamos refazendo o site - desconversou Jandira, que jogou a culpa no prefeito. - Ele adora me incomodar, porque sabe que sou o risco maior na vida dele - disse, se referindo a Cesar Maia, que citou a briga em seu ex-blog.

Mais tarde, a equipe de Jandira informou que o autor do site não recebeu nem os 20% que diz terem sido pagos porque a empresa não cumpriu o contrato.

O site da Oltre Vita passou o dia fora do ar. O responsável pela marca não foi encontrado. Em sites especializados, a Oltre Vita é reconhecida por serviços de consultoria eclesiástica, pela criação de sites e o desenvolvimento de softwares. Francisco Pires, que já fez sites para políticos do PCdoB, passará a cuidar da página.

Paes: promessas além da alçada da prefeitura

Embora dispute eleições municipais, o candidato a prefeito do Rio pela coligação PMDB/PP/PTB/PSL, Eduardo Paes, apresentou nesta terça a empresários uma proposta de redução de impostos cobrados pela prefeitura e pelo governo do estado. Paes defendeu, na Associação Comercial do Rio, a isenção de IPTU, ISS e a queda da alíquota de ICMS - tributo estadual - para empresas que se instalarem na região da Leopoldina ou da Avenida Brasil. O candidato prometeu reduzir a burocracia para abertura e fechamento de empresas, outra medida que não depende apenas da prefeitura.

- O Rio vive uma carga tributária excessiva. Há necessidade de se fazer uma política tributária, principalmente para setores que são vocação natural do Rio, e que precisam de medidas que possam aliviar a carga tributária - disse.

O candidato acrescentou que uma parceria com o governo do estado pode ajudar a reduzir o ICMS (principal imposto cobrado pelo governo do estado) de empresas que ocuparem áreas abandonadas.

- Se a prefeitura tomar a iniciativa, traz a possibilidade de levar a atividade econômica para uma região específica, revitalizando aquela área da cidade - ressaltou Paes, acrescentando que o ISS de empresas de seguro poderia ser reduzido de 5% para 2%.

Crítico do governo Lula quando estava no PSDB, Paes aproveitou a passagem do presidente pela cidade para exaltar políticas federais. E, apesar de citar problemas da gestão municipal na área da saúde e do ordenamento urbano, Paes, que foi entrevistado pela rádio CBN, elogiou medidas recentes adotadas pelo prefeito Cesar Maia, seu ex-aliado:

- Dois decretos fantásticos do prefeito Cesar Maia vou seguir à risca: proibição de fumar em local fechado e proibição de circulação de transporte de carga na cidade.

Perguntado sobre a nova postura em relação ao governo federal e ao municipal, disse que vai adotar medidas de qualquer partido, desde que as considere positivas:

- Posso contar uns 30 projetos dos tucanos que vou incorporar. E uns 50 dos peemedebistas.

Paes disse que pretende pagar a mensalidade de jovens que desejam cursar escolas técnicas. A medida é semelhante ao ProUni, do governo federal, que subsidia universitários. E adiantou que implantará o projeto do governo federal 2 Tempo, que oferece programação extracurricular a estudantes. Segundo Paes, a Guarda Municipal, na sua gestão, terá poder de polícia. A idéia é que passe a atuar integrada com a Polícia Militar, podendo assumir, inclusive, o registro de acidentes de trânsito.

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Nenhum comentário: