[Valid Atom 1.0]

segunda-feira, 23 de junho de 2008

Estado do goleiro Silvio Luiz é estável após acidente de carro






O goleiro Silvio Luiz, que já jogou no Vasco, no Corinthians e teve seus melhores momentos no São Caetano, está em estado de coma, depois de ter sofrido grave acidente de carro na manhã de domingo, no Rio.

O New Beetle que o jogador dirigia bateu na traseira de um ônibus, na Avenida Pastor Martin Luther King, no bairro Engenho da Rainha, região de subúrbio, na zona norte da capital, e ficou destruído. Motorista e passageiros do ônibus nada sofreram e o caso foi registrado no 44.º Distrito Policial.

O choque foi por volta das 9 horas e o atleta foi levado ao Hospital Municipal Salgado Filho, no Méier, por volta das 11 horas. Após avaliação inicial, houve a transferência para a Unidade de Terapia Intensiva e, até o início da noite, seu quadro de saúde era considerado grave, mas estável.

De acordo com a assessoria de comunicação da Secretaria de Saúde do Rio, que respondeu pelo hospital, o goleiro sofreu traumatismo craniano. Silvio Luiz também teve luxações em uma das mãos e em um dos ombros. Além disso, ocorreu lesão na coluna cervical, cuja intensidade está avaliada pelos médicos.

"O Silvio está em coma induzido", declarou Luiz Felipe Martins, médico do Boavista, clube carioca que o contratou há uma semana para a disputa da Série C nacional. "Ele até está bem, pela intensidade do acidente", afirmou, em entrevista ao portal www globo.com. "Felizmente, não houve comprometimento cerebral." Silvio Luiz estava sozinho no carro. No depoimento do motorista do ônibus, o choque aconteceu pouco depois de ter parado em um ponto.

TRAJETÓRIA - A carreira de Silvio Luiz ganhou projeção no São Caetano, embora tenha passado também por Itumbiara, de Goiás, e até seleção brasileira. Com 31 anos, carioca, foi contratado pelo Boavista, equipe do município de Saquarema, região dos lagos do Rio, e se mostrou motivado para encarar o novo desafio na carreira. "Estou confiante no bom trabalho e resolvi apostar", afirmou, assim que se apresentou ao Boavista, na preparação para a aventura da disputa da Terceira Divisão do Campeonato Brasileiro. "Espero ajudar os jovens com a minha experiência."

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Nenhum comentário: