[Valid Atom 1.0]

sexta-feira, 13 de junho de 2008

Bogotá é atingida por terceira explosão em menos de uma semana

da Efe, em Bogotá

Uma bomba explodiu na noite desta quinta-feira em uma rua do setor centro-oeste de Bogotá, no terceiro incidente deste tipo registrado na capital colombiana nesta semana, informaram as autoridades.

A explosão foi registrada próximo a um poste em uma esquina do bairro de Montevidéu, na zona industrial de Bogotá, aonde chegaram bombeiros e policiais. Não houve feridos, mas foram registrados danos materiais.

A explosão foi registrada em uma zona próxima a um pequeno quartel policial, e a cerca de três ruas de uma sede do Judiciário.

Esta foi a terceira explosão registrada em Bogotá esta semana. Na última segunda-feira, uma explosão em uma rua do centro da cidade causou a morte de uma mulher e feriu outra.

No dia seguinte, um outro ataque foi perpetrado quando um explosivo, aparentemente instalado em uma motocicleta estacionada, causou danos em uma estação policial no noroeste de Bogotá, e deixou três agentes e pelo menos outras 10 pessoas feridas.

Nenhuma organização assumiu a autoria das três explosões, embora algumas autoridades tenham responsabilizado a guerrilha das Farc (Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia).

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Nenhum comentário: