[Valid Atom 1.0]

quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Somali atira contra funcionários dos Médicos Sem Fronteiras





MOGADÍSCIO (Reuters) - Um somali que já trabalhou para a agência de ajuda humanitária Médicos Sem Fronteiras (MSF) matou a tiros um funcionário estrangeiro da organização e feriu um outro no escritório do grupo na capital da Somália, Mogadíscio, nesta quinta-feira, informaram a polícia e um funcionário do MSF.
O porta-voz da polícia Abdullahi Barise disse que o atirador foi levado sob custódia. Uma testemunha disse à Reuters que o homem foi retirado do edifício ainda segurando um revólver.
"O homem estava armado com um revólver e acreditamos que ele tenha brigado com o coordenador. É muito chocante", afirmou Barise. Ele disse que o atirador tinha trabalhado na equipe de logística da agência.
Um funcionário do MSF, que não quis divulgar seu nome, também disse que o atirador somali havia trabalhado para a agência de ajuda humanitária. Uma enfermeira do MSF disse que o funcionário ferido foi levado ao hospital.
O MSF disse em um comunicado: "Confirmamos que um grave incidente com tiros ocorreu no complexo do MSF em Mogadíscio. Neste momento, não temos mais informações sobre a escala e a extensão desse incidente. O MSF está fazendo todo o possível para garantir a segurança de sua equipe."
(Reportagem de Abdi Sheikh e Omar Faruk)







LAST







Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Nenhum comentário: