[Valid Atom 1.0]

quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Agências bancárias estarão fechadas nesta sexta-feira




Contas com vencimento no dia 30 poderão ser pagas dia 2, sem encargos.
Tributos com vencimento nesta sexta deverão ser pagos nesta quinta (29).

Do G1, em São Paulo
Comente agora
As agências bancárias não abrirão para o público nesta sexta-feira (30), pois os bancos fecharão para balanço, informa a Federação Brasileira de Bancos (Febraban).

Para quem faz o pagamento nas agências, a entidade orienta que as contas que vencem em 30 de dezembro poderão ser pagas antecipadamente ou no dia 2 de janeiro, sem encargos. As contas que vencem em 31 dezembro e 1º de janeiro também poderão ser pagas no dia 2. Já o pagamento de tributos com vencimento nesta sexta-feira (30) deverá ser antecipado para esta quinta-feira (29).
As contas poderão ser pagas, contudo, no próprio dia do vencimento pelos canais de autoatendimento e correspondentes bancários, sugere a Febraban.

Entre os canais de autoatendimento estão caixas eletrônicos, internet banking, mobile banking e operações por telefone. Correspondentes bancários são casas lotéricas, agências dos Correios, redes de supermercados e outros estabelecimentos comerciais credenciados, que estarão abertos normalmente.
Consumo
A federação alerta, ainda, para o consumo exagerado, pois tradicionalmente no mês de dezembro o consumo é maior em alimentos, roupas e objetos em geral.
“É importante lembrar para aqueles que efetuaram as compras natalinas no cartão de crédito que a fatura de janeiro poderá vir com um valor maior do que o habitual”, alerta a entidade, que lembra que, no começo do ano, também há outras despesas para o brasileiro, que deverá pagar o Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA), o Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), a taxa de licenciamento do veículo, despesas com o material escolar e matrículas.
A Febraban orienta a população a deixar as contas pagas e em dia para continuar a ter acesso ao crédito e aproveitar melhor as oportunidades oferecidas pelo comércio e pelos bancos.





29/12/2011 11h47 - Atualizado em 29/12/2011 11h47

Bancos e agências dos Correios
não abrem nesta sexta-feira

Confira 'esquema de Ano Novo' de serviços e estabelecimentos em Curitiba.
Supermercados e lojas de shoppings ficam fechadas no domingo (1º).

Do G1 PR
Alguns serviços e estabelecimentos vão ter alterações nos horários de funcionamento neste fim de semana, em virtude das comemorações do Ano Novo. Os bancos e as agências dos Correios não abrem na sexta-feira (30).
Veja os horários de atendimentos de outros serviços em Curitiba.

Correios
De acordo com a assessoria de comunicação dos Correios, as agências próprias não funcionarão da sexta-feira (30) até o domingo (1º).

Os interessados podem conferir a lista de lojas terceirizadas pelo site dos Correios ou pelo serviço de atendimento ao cliente, nos telefones 3003 0100, para capitais e regiões metropolitanas, e 0800 725 7282, para demais localidades.
Bancos
As agências bancárias do Paraná não abrirão na sexta-feira (30) e no fim de semana. Os caixas eletrônicos funcionam normalmente.

Unidades de Saúde
Até a sexta-feira (30) o atendimento será normal em todas as unidades de saúde da capital. No sábado (31) e domingo (1º) o atendimento será feito somente nos Centros Municipais de Urgências Médicas.
Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 156, da Prefeitura de Curitiba.
Confira o endereço dos Centros de Urgências Médicas:
• Centro de Urgências Médicas Sítio Cercado - Rua Levy Buquera, 158 – fone 3378-6405;
• Centro de Urgências Médicas Boa Vista – Avenida Paraná, 3654 – fone: 32511013
• Centro de Urgências Médicas Boqueirão – Rua Professora Maria Assumpção, 2.590 - fone 3277-3701;
• Centro de Urgências Médicas Pinheirinho – Rua Leon Nicolas, esquina com a Avenida Winston Churchill, ao lado da Rua da Cidadania;
• Centro de Urgências Médicas Fazendinha – Rua Carlos Klemtz, ao lado da Rua da Cidadania Fazendinha / Portão – fone 3314-5121;
• Centro de Urgências Médicas Campo Comprido – Rua Monsenhor Ivo Zanlorenzi, 3.495 – fone 3285-1896.
• Centro de Urgências Médicas CIC – Rua Senador Accioly Filho, 3370 – fone 3314-5098.
• Centro de Urgências Médicas Cajuru - Rua Eng. Benedito Mário da Silva, esq. Ceilão – fone 3261-4026.

Supermercados
Segundo a Associação de Supermercados do Paraná (Apras), todos os estabelecimentos ficam fechados no domingo (1º). No sábado (31), as lojas ficam abertas até as 20, de acordo com a Apras.
Mercado MunicipalNo dia 31 de dezembro, o Mercado Municipal vai abrir das 7h às 16h. No domingo (1º), o Mercado não vai funcionar.

As feiras livres e orgânicas também não funcionam no domingo (1º).

Shoppings

O Shopping Palladium, no bairro Portão, abre na sexta-feira (30) das 11 às 23h e no sábado (31), das 9h às 16h. Já no dia domingo (1º), as lojas ficam fechadas.

O Shopping Mueller, no Centro Cívico, terá horário reduzido no sábado (31). Atende das 10 às 16h. No primeiro dia de 2012, as lojas do shopping estarão fechadas e a as lojas da praça de alimentação terão abertura facultativa das 12h às 21h.

As lojas do Shopping Crystal Plaza, no Batel, atende no sábado (31) das 10h às 16h. No domingo (1º), as lojas estarão fechadas e a praça de alimentação terá abertura facultativa.
Transporte
No sábado (31), os ônibus do transporte coletivo vão circular no horário normal de sábado. No dia 1º funcionará com tabela de domingo. Confira as tabelas no site da Urbanização de Curitiba S/A.

LAST







Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Nenhum comentário: