[Valid Atom 1.0]

quinta-feira, 21 de julho de 2011

Três feridos no Morumbi em 48 horas



  • 20 de julho de 2011 |
  • 23h40 |

CAMILLA HADDAD

Em menos de 48 horas, três pessoas ficaram feridas em assaltos no bairro do Morumbi, zona sul. Duas delas foram abordadas dentro do carro na região conhecida como ladeirão, na Rua Doutor Francisco Tomás de Carvalho. No crime mais recente, um policial federal foi levado ao hospital, às 20h30 de terça-feira, 19, após ser atingido por estilhaços de vidro de seu próprio veículo, danificado em uma troca de tiros.

Segundo a polícia, ele reagiu a um roubo praticado por quatro homens. Assim que foi cercado em seu Ford Focus, o policial sacou uma pistola 9 milímetros para se defender. Houve vários disparos. Os ladrões fugiram a pé. A vítima foi levada ao Hospital Albert Einstein e passa bem.

O carro que dirigia recebeu cinco tiros no para-brisa, três no vidro do lado do motorista e um no lado do passageiro. Dois criminosos também teriam sido feridos pelo policial. O caso foi registrado como roubo no 89º Distrito Policial (Portal do Morumbi).

Em maio, as Favelas de Paraisópolis, Jardim Colombo e Real Parque, nas imediações do ladeirão, foram alvo de uma mega operação da Polícia Militar. Ali, segundo moradores e os próprios policiais ouvidos pela reportagem, assaltos ocorrem todos os dias, de manhã e à noite.

Além do policial federal ferido, o publicitário Alan Francisco Romanelli, de 27 anos, foi baleado na madrugada do dia 18 ao passar pela Rua Doutor Francisco Tomás de Carvalho. O rapaz foi pego por dois assaltantes e chegou a dirigir machucado até o 89º DP para pedir socorro.

No mesmo dia, um aposentado de 66 anos foi baleado com dois tiros na perna quando estava na Rua Américo Alves Pereira Filho. Ele teve o relógio roubado por dois suspeitos que estavam em uma moto vermelha.

Blindado
Assustados, moradores do Morumbi e imediações têm relatado assaltos no blogdomorumbi.com.br. Uma vítima conta que foi salva pelo seu carro blindado quando passava pelo ladeirão em 18 de junho. Com a mulher e a filha de dois anos, a vítima, que afirma estar indignada, acelerou e jogou o carro na direção dos criminosos que correram sem serem pegos. Outra vítima conta que oito homens a cercaram mês passado. Assustada, ela fugiu pela lateral da rua levou tijoladas no veículo.

PM afirma que policiamento foi reforçado
Segundo a Polícia Militar, a segurança na região já foi reforçada. A corporação explica que no ano passado encaminhou um ofício a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) pedindo a mudança na mão de direção da Rua Francisco Tomás de Carvalho, o ladeirão. A PM diz que a proposta foi negada pelo órgão.

Agora, diante da sequência de casos, a PM pretende se reunir novamente com responsáveis pelo trânsito local para tentar encontrar uma solução de segurança para a via.

Enquanto o encontro não é realizado, a corporação reforçou o policiamento. Ali tem sido colocada uma base móvel e policiais em moto têm feito o patrulhamento em horários considerados de pico.

Em maio, uma mega operação foi feita em duas favelas da região. As áreas foram ocupadas por equipes da Cavalaria, do Comando de Operações Especiais e da Rota.


Exibir mapa ampliado





LAST

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Nenhum comentário: