[Valid Atom 1.0]

quinta-feira, 21 de julho de 2011

Investigação do MPF aponta que obras do aeroporto de SGA foram fraudadas




20 de julho de 2011 às 12:16


Investigação feita pelo Ministério Público Federal aponta que obras do aeroporto de São Gonçalo do Amarante foram fraudadas. As irregularidades recaem sobre a execução do serviço de drenagem urbana do trecho das marginais entre os municípios de Natal e Parnamirim.

De acordo com a denúncia, o 1º Batalhão de Engenharia de Construção, responsável pela obra, teria contratado a empresa Pedreira Potiguar LTDA. ME, através de licitação, entretanto, o próprio Batalhão estaria executando o serviço. Além disso, a massa asfáltica, que deveria ser produzida pela Pedreira estaria sendo produzida pela

usina de asfalto do 1º Batalhão.

Quanto ao serviço de drenagem urbana das marginais Natal-Parnamirim, a

representação formulada ao MPF informava que a obra ainda não teria iniciado e já teriam sido feitos empenhos e pagamentos. Em relação à terraplanagem, a empresa contratada não teria executado o serviço, que teria sido repassado a outra construtora.

Além de requisitar à Polícia Federal a instauração do inquérito policial, a procuradora da República Cibele Benevides Guedes da Fonseca, responsável pelo procedimento, também solicitou informações ao Exército sobre o andamento do inquérito Policial Militar, instaurado para investigar a existência de irregularidades nas obras.

Já está no 1º Batalhão de Engenharia de Construção o questionamento do Ministério Público Federal sobre os motivos pelos quais foi determinada a realização de um novo procedimento licitatório, substituindo o contrato com a empresa Pedreira Potiguar LTDA. ME e se o contrato chegou a ser executado. As autoridades militares têm um prazo de 30 dias, a contar do recebimento do ofício, para responder ao MPF.






LAST

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Nenhum comentário: