[Valid Atom 1.0]

quinta-feira, 21 de julho de 2011

Laudo confirma partículas de ferro em açúcar, e produto ainda é vendido


Consumidores de Juiz de Fora fizeram testes com imã em casa.
Várias pessoas constataram que pó de metal estava misturado ao açúcar.

Do G1 MG, com informações da TV Panorama


Uma análise da Fundação Ezequiel Dias confirmou a presença de partículas de ferro em pacotes de açúcar, em Juiz de Fora, na Zona da Mata, mas o produto não será retirado dos supermercados da cidade e continuará sendo vendido, de acordo com Vigilância Sanitária.

Na semana passada, consumidores de Juiz de Fora denunciaram a qualidade de algumas marcas de açúcar cristal encontradas na cidade. Substâncias que seriam pó de metal estariam misturadas ao alimento e, segundo a Vigilância Sanitária, a suspeita é verdadeira.

A dona de casa Rosângela de Oliveira fez o teste em casa: ela colocou um imã sobre o açúcar e logo as partículas de ferro foram atraídas. Todos os dias ela faz o café dos filhos e o mingau da caçula de quatro anos com o produto. Agora Rosângela está preocupada com a saúde da família e substituiu o produto pelo açúcar refinado.

No Centro Oeste de Minas, pelo menos cinco marcas foram denunciadas por 30 pessoas à Associação de Defesa do Consumidor. A presidente da associação fez o teste em pacotes lacrados e confirmou a atração das partículas pelo ímã. Nas embalagens constavam apenas dados dos empacotadores e faltavam informações sobre a origem dos produtos.





LAST

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Nenhum comentário: