A venda em quiosques localizados em shopping tem sido a aposta da rede Mr. Beer Cervejas para explorar um mercado que se diferencia pela qualidade dos produtos. Especializada em revenda de cervejas artesanais, a empresa inaugura nesta sexta-feira (18/3) sua 17ª unidade em apenas dois anos de atuação. A nova loja está localizada no Santana Parque Shopping, na zona norte de São Paulo. O objetivo é alcançar 25 unidades até o final de 2011.
O foco da A Mr. Beer Cervejas está voltado para uma clientela acostumada a transitar no mundo gourmet, que consome azeites e vinhos de qualidade, por exemplo. “Há também os curiosos, para quem o produto está acessível”, diz Alves. “O negócio de cervejas especiais cresce mais do que o de cerveja comum, coincidindo com o bom momento do país”.
Além do mercado em expansão que garante o fluxo de clientes nos estabelecimentos, a rede de cervejas conta com a procura de um maior número de produtores nacionais. “No Brasil, tem crescido o negócio de microcervejarias artesanais. Além de vender, acabamos fazendo a propaganda da cerveja nacional, expondo-a na gôndola”, afirma Alves. Dos 100 rótulos diferentes presentes nos quiosques Mr. Beer, 25% são nacionais e 75% importados.
A compra de cervejas é centralizada na franqueadora, o que permite ganho de escala e poder de barganha pela rede. “Conseguimos preços melhores do que o que conseguiria um vendedor sozinho que fosse comprar diretamente com o fabricante”, diz o empresário.
Cerveja Especial
As cervejas especiais comercializadas pela Mr. Beer diferenciam-se das cervejas industriais mais populares por serem feitas sem a adição de produtos químicos e apenas com cereais maltados, como cevada, trigo, aveia e centeio. “A matéria prima é 100% importada, inclusive pelos nacionais artesanais, que importam os insumos”, diz Rodolfo Alves.
O processo de fabricação artesanal e suas peculiaridades interferem diretamente no custo final. Segundo a Mr. Beer Cervejas, alguns dos rótulos apresentam custos que se assemelham ao de um Champagne. A Cerveja Deus, por exemplo, tem valor semelhante ao Viúve Clicquot.
Quanto custa ter uma franquia Mr. Beer Cervejas
Tipo de negócio: | Bebidas |
Data de fundação da empresa: | 2009 |
Investimento inicial: | De R$ 90 mil a R$ 200 mil |
Taxa de Franquia: | R$ 20 mil |
Royalties: | 10% do valor da compra |
Capital de giro: | R$10 mil |
Taxa de publicidade: | 2% do faturamento bruto |
Faturamento médio mensal: | De R$30 mil a R$50 mil |
Lucro líquido: | 12% do faturamento |
Prazo médio de retorno do investimento: | 18 a 24 meses |
Prazo de contrato: | Cinco anos |
Regiões de interesse: | Brasília, Minas Gerais, interior de São Paulo, Goiás, Bahia, Rio Grande do Sul e Paraná |
Área mínima da unidade: | 6 metros quadrados |
Funcionários: | 3 funcionários e o proprietário |
Apoio ao franqueado: | Treinamento |
E-mail: | mrbeer@mrbeercervejas.com.br |
Site: | www.mrbeercervejas.com.br |
Telefone: | (11) 5041-4050 |
Homem morre após explosão de barril de chope em shopping de SP
Da Redação
cidades@eband.com.br
Uma pessoa morreu na noite desta sexta-feira no Santana Parque Shopping, na zona norte da capital paulista. Ele estaria instalando um barril de chope, quando este explodiu.
Por volta das 20h30, o Corpo de Bombeiros foi acionado na rua Conselheiro Moreira de Barros, número 2.780.
Cinco viaturas foram encaminhadas ao local. Parte da praça de alimentação, no segundo andar do prédio, está interditada.
Sphere: Related Content
Nenhum comentário:
Postar um comentário