[Valid Atom 1.0]

sábado, 19 de março de 2011

Barril de chope explode em shopping e mata uma pessoa

18/03/2011 - 22h33


DE SÃO PAULO

Um homem morreu após a explosão de um barril de chope dentro do Santana Parque Shopping, na zona norte de São Paulo, na noite desta sexta-feira. A informação é do Corpo de Bombeiros.

De acordo com os bombeiros, não houve incêndio e não há mais vítimas. As causas da explosão serão investigadas.

A Folha entrou em contato com o estabelecimento, mas ainda não houve retorno.

Santana Parque Shopping
Rua Conselheiro Moreira de Barros, 2.780, Santana,
São Paulo/SP, 2238-3002

Exibir mapa ampliado

Explosão mata um funcionário em Shopping na capital

18 de março de 2011 | 22h 24
Central de Notícias

São Paulo, 18 - O corpo de bombeiros confirmou que a explosão de um cilindro de gás em um quiosque de chopp fez uma vítima no Santana Parque Shopping, na noite desta sexta-feira, 18.

Uma funcionária de uma loja próxima ao ocorrido relatou que a explosão causou um estrondo, assustando clientes e funcionários de todo o shopping. A polícia interditou o local e deve iniciar a perícia ainda hoje.


Um morre em explosão de barril de chope em shopping, dizem bombeiros

Incidente ocorreu às 20h30 desta sexta no Santana Parque Shopping.
Não houve mais feridos e nem incêndio, segundo os bombeiros.

Do G1 SP


Bombeiros atendem ocorrência em shopping de São Paulo (Foto: Grizar Junior/AE)Bombeiros atendem ocorrência em shopping de
São Paulo (Foto: Grizar Junior/AE)

Uma pessoa morreu na explosão de um barril de chope em um estabelecimento do Santana Parque Shopping, em Santana, na Zona Norte de São Paulo, na noite desta sexta-feira (18), de acordo com informações do Corpo de Bombeiros. O incidente ocorreu por volta das 20h30, dentro do centro de compras.

De acordo com os bombeiros, ninguém mais ficou ferido na explosão e não houve incêndio. O G1 tentou contato com a assessoria de imprensa do local, mas, até as 22h10, ninguém, havia retornado as ligações. Informações preliminares davam conta que o barril explodiu em um quiosque que estava sendo inaugurado no 2º piso.



Rede de franquias aproveita bom momento do mercado de cervejas artesanais e aposta na venda em shoppings
Da Redação
Editora Globo
Rede de franquias Mr. Beer aproveita bom momento do mercado de cervejas artesanais

A venda em quiosques localizados em shopping tem sido a aposta da rede Mr. Beer Cervejas para explorar um mercado que se diferencia pela qualidade dos produtos. Especializada em revenda de cervejas artesanais, a empresa inaugura nesta sexta-feira (18/3) sua 17ª unidade em apenas dois anos de atuação. A nova loja está localizada no Santana Parque Shopping, na zona norte de São Paulo. O objetivo é alcançar 25 unidades até o final de 2011.

Editora Globo
Rodolfo Alves, proprietário da marca
Atualmente, quase todas as lojas da Mr. Beer estão localizadas em shoppings, com excessão do estabelecimento que fica no aeroporto de Congonhas e da primeira loja de rua que será inaugurada em Londrina, no Paraná. De acordo com o proprietário da marca, Rodolfo Alves, atuar nos centros de compra possibilita minimizar os riscos de um novo negócio. “A presença da loja no shopping, apesar de ser mais cara, menos rentável, garante fluxo de pessoas”, afirma.

O foco da A Mr. Beer Cervejas está voltado para uma clientela acostumada a transitar no mundo gourmet, que consome azeites e vinhos de qualidade, por exemplo. “Há também os curiosos, para quem o produto está acessível”, diz Alves. “O negócio de cervejas especiais cresce mais do que o de cerveja comum, coincidindo com o bom momento do país”.

Além do mercado em expansão que garante o fluxo de clientes nos estabelecimentos, a rede de cervejas conta com a procura de um maior número de produtores nacionais. “No Brasil, tem crescido o negócio de microcervejarias artesanais. Além de vender, acabamos fazendo a propaganda da cerveja nacional, expondo-a na gôndola”, afirma Alves. Dos 100 rótulos diferentes presentes nos quiosques Mr. Beer, 25% são nacionais e 75% importados.

A compra de cervejas é centralizada na franqueadora, o que permite ganho de escala e poder de barganha pela rede. “Conseguimos preços melhores do que o que conseguiria um vendedor sozinho que fosse comprar diretamente com o fabricante”, diz o empresário.


Cerveja Especial

As cervejas especiais comercializadas pela Mr. Beer diferenciam-se das cervejas industriais mais populares por serem feitas sem a adição de produtos químicos e apenas com cereais maltados, como cevada, trigo, aveia e centeio. “A matéria prima é 100% importada, inclusive pelos nacionais artesanais, que importam os insumos”, diz Rodolfo Alves.

O processo de fabricação artesanal e suas peculiaridades interferem diretamente no custo final. Segundo a Mr. Beer Cervejas, alguns dos rótulos apresentam custos que se assemelham ao de um Champagne. A Cerveja Deus, por exemplo, tem valor semelhante ao Viúve Clicquot.
Quanto custa ter uma franquia Mr. Beer Cervejas

Tipo de negócio: Bebidas
Data de fundação da empresa: 2009
Investimento inicial: De R$ 90 mil a R$ 200 mil
Taxa de Franquia: R$ 20 mil
Royalties: 10% do valor da compra
Capital de giro: R$10 mil
Taxa de publicidade: 2% do faturamento bruto
Faturamento médio mensal: De R$30 mil a R$50 mil
Lucro líquido: 12% do faturamento
Prazo médio de retorno do investimento: 18 a 24 meses
Prazo de contrato: Cinco anos
Regiões de interesse: Brasília, Minas Gerais, interior de São Paulo, Goiás, Bahia, Rio Grande do Sul e Paraná
Área mínima da unidade: 6 metros quadrados
Funcionários: 3 funcionários e o proprietário
Apoio ao franqueado: Treinamento
E-mail: mrbeer@mrbeercervejas.com.br
Site: www.mrbeercervejas.com.br
Telefone: (11) 5041-4050










LAST

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Nenhum comentário: