18/03/2011 - 22h33
DE SÃO PAULO
Um homem morreu após a explosão de um barril de chope dentro do Santana Parque Shopping, na zona norte de São Paulo, na noite desta sexta-feira. A informação é do Corpo de Bombeiros.
De acordo com os bombeiros, não houve incêndio e não há mais vítimas. As causas da explosão serão investigadas.
A Folha entrou em contato com o estabelecimento, mas ainda não houve retorno.
Santana Parque ShoppingRua Conselheiro Moreira de Barros, 2.780, Santana,
São Paulo/SP, 2238-3002
Exibir mapa ampliado
Explosão mata um funcionário em Shopping na capital
São Paulo, 18 - O corpo de bombeiros confirmou que a explosão de um cilindro de gás em um quiosque de chopp fez uma vítima no Santana Parque Shopping, na noite desta sexta-feira, 18.
Uma funcionária de uma loja próxima ao ocorrido relatou que a explosão causou um estrondo, assustando clientes e funcionários de todo o shopping. A polícia interditou o local e deve iniciar a perícia ainda hoje.
Um morre em explosão de barril de chope em shopping, dizem bombeiros
Incidente ocorreu às 20h30 desta sexta no Santana Parque Shopping.
Não houve mais feridos e nem incêndio, segundo os bombeiros.
São Paulo (Foto: Grizar Junior/AE)
Uma pessoa morreu na explosão de um barril de chope em um estabelecimento do Santana Parque Shopping, em Santana, na Zona Norte de São Paulo, na noite desta sexta-feira (18), de acordo com informações do Corpo de Bombeiros. O incidente ocorreu por volta das 20h30, dentro do centro de compras.
De acordo com os bombeiros, ninguém mais ficou ferido na explosão e não houve incêndio. O G1 tentou contato com a assessoria de imprensa do local, mas, até as 22h10, ninguém, havia retornado as ligações. Informações preliminares davam conta que o barril explodiu em um quiosque que estava sendo inaugurado no 2º piso.Rede de franquias aproveita bom momento do mercado de cervejas artesanais e aposta na venda em shoppings Da Redação
A venda em quiosques localizados em shopping tem sido a aposta da rede Mr. Beer Cervejas para explorar um mercado que se diferencia pela qualidade dos produtos. Especializada em revenda de cervejas artesanais, a empresa inaugura nesta sexta-feira (18/3) sua 17ª unidade em apenas dois anos de atuação. A nova loja está localizada no Santana Parque Shopping, na zona norte de São Paulo. O objetivo é alcançar 25 unidades até o final de 2011.
O foco da A Mr. Beer Cervejas está voltado para uma clientela acostumada a transitar no mundo gourmet, que consome azeites e vinhos de qualidade, por exemplo. “Há também os curiosos, para quem o produto está acessível”, diz Alves. “O negócio de cervejas especiais cresce mais do que o de cerveja comum, coincidindo com o bom momento do país”.
Além do mercado em expansão que garante o fluxo de clientes nos estabelecimentos, a rede de cervejas conta com a procura de um maior número de produtores nacionais. “No Brasil, tem crescido o negócio de microcervejarias artesanais. Além de vender, acabamos fazendo a propaganda da cerveja nacional, expondo-a na gôndola”, afirma Alves. Dos 100 rótulos diferentes presentes nos quiosques Mr. Beer, 25% são nacionais e 75% importados.
A compra de cervejas é centralizada na franqueadora, o que permite ganho de escala e poder de barganha pela rede. “Conseguimos preços melhores do que o que conseguiria um vendedor sozinho que fosse comprar diretamente com o fabricante”, diz o empresário.
Cerveja Especial
As cervejas especiais comercializadas pela Mr. Beer diferenciam-se das cervejas industriais mais populares por serem feitas sem a adição de produtos químicos e apenas com cereais maltados, como cevada, trigo, aveia e centeio. “A matéria prima é 100% importada, inclusive pelos nacionais artesanais, que importam os insumos”, diz Rodolfo Alves.
O processo de fabricação artesanal e suas peculiaridades interferem diretamente no custo final. Segundo a Mr. Beer Cervejas, alguns dos rótulos apresentam custos que se assemelham ao de um Champagne. A Cerveja Deus, por exemplo, tem valor semelhante ao Viúve Clicquot.
Quanto custa ter uma franquia Mr. Beer Cervejas
Tipo de negócio: | Bebidas |
Data de fundação da empresa: | 2009 |
Investimento inicial: | De R$ 90 mil a R$ 200 mil |
Taxa de Franquia: | R$ 20 mil |
Royalties: | 10% do valor da compra |
Capital de giro: | R$10 mil |
Taxa de publicidade: | 2% do faturamento bruto |
Faturamento médio mensal: | De R$30 mil a R$50 mil |
Lucro líquido: | 12% do faturamento |
Prazo médio de retorno do investimento: | 18 a 24 meses |
Prazo de contrato: | Cinco anos |
Regiões de interesse: | Brasília, Minas Gerais, interior de São Paulo, Goiás, Bahia, Rio Grande do Sul e Paraná |
Área mínima da unidade: | 6 metros quadrados |
Funcionários: | 3 funcionários e o proprietário |
Apoio ao franqueado: | Treinamento |
E-mail: | mrbeer@mrbeercervejas.com.br |
Site: | www.mrbeercervejas.com.br |
Telefone: | (11) 5041-4050 |
Sphere: Related Content
Nenhum comentário:
Postar um comentário