[Valid Atom 1.0]

quarta-feira, 23 de março de 2011

Pescadores encontram tubarão em Mongaguá (SP)


MARIANA DESIDÉRIO
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

Pescadores de Mongaguá (litoral de São Paulo) tiveram uma surpresa na manhã desta quarta-feira. Eles saíram para pescar robalo e tainha, mas encontraram um tubarão de mais de dois metros de comprimento, pesando cerca de 100 kg.

O bicho, da espécie conhecida como Mangona, foi encontrado a cerca de quatro metros de profundidade, na região do mar onde costumam ficar os surfistas, de acordo com Érique Tadeu de Almeida Fortes, 31. Pescador desde criança, esse é seu quarto tubarão.

"Ele ficou na rede, que foi enrolando nele até ficar preso", diz. A rede era de um amigo de Fortes que o chamou para ajudar a puxar o peixe. Foram necessários cinco homens para tirar o tubarão do oceano. Quando conseguiram coloca-lo em cima do barco, Fortes conta que três colegas pularam no mar de medo.

Se ele ficou com medo também? "Como não ficar com medo? Quando ele se batia, fazia muito estrago, porque era muito forte, muito grande, o dente muito afiado. É um tubarão como vemos em filme", diz.

Apesar do sufoco para tira-lo do mar e do medo que causou, o tubarão rendeu um bom dinheiro. Ele foi vendido a R$ 8 o quilo, e pesava 96 kg depois de limpo. "Deu uns R$ 700. A gente fala que ganhou o da semana", afirma Fortes. O pescador explica que o tubarão que encontraram é como um cação, só que maior.


Jonas de Morais/Futura Press
Pescadores de Mongaguá (SP) retiram o tubarão do barco. Ele foi encontrado a cerca de 500 metros da praia
Pescadores de Mongaguá (SP) retiram o tubarão do barco. Ele foi encontrado a cerca de 500 metros da praia






LAST

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Nenhum comentário: