[Valid Atom 1.0]

quarta-feira, 23 de março de 2011

Hackers usam morte de Elizabeth Taylor para dar golpes no Twitter



23 de março de 2011 15h29


 . Foto: Getty Images

Atriz morreu nesta quarta-feira aos 79 anos
Foto: Getty Images


Cibercriminosos estão se aproveitando da comoção em torno da morte da atriz Elizabeth Taylor para disseminar golpes pelo Twitter. Postagens no microblog convidam os usuários a clicarem em links maliciosos que prometem notícias e downloads de vídeos sobre a carreira da atriz.

O golpe foi descoberto pela Kaspersky Lab, que já registrou pelo menos mil vítimas do ataque em 48 países. Os criminosos usam URLs encurtadas para disseminar o malware pela web. Um dos links é uma URL encurtada do serviço bit.ly que vem sendo usada desde novembro do ano passado para aplicar diferentes golpes cibernéticos.

Ataques em redes sociais
Segundo um relatório anual de ataques cibernéticos divulgado nesta quarta-feira pela barracuda Labs, os hackers foram mais agressivos na internet em 2010, com 52 bilhões de ataques. O crescimento de usuários no Facebook fez com que a rede social se tornasse o território favorito dos ataques no ano passado, através de links e aplicativos maliciosos e envios de spam De acordo com o relatório, o Twitter apresentou algumas brechas de segurança e houve queda de 50% no volume de spam em 2010.







LAST

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Nenhum comentário: