[Valid Atom 1.0]

quarta-feira, 23 de março de 2011

“Não vai pedir desculpas a padre Júlio Lancelotti ?”

26/02/2008

às 16:59

É claro que não! Defendo a sua excomunhão

Os fiéis de Júlio Lancelotti, que não chegam a ser exatamente da Igreja Católica a que pertenço, resolveram invadir o blog para perguntar se não vou pedir desculpas ao dito-cujo. Eu? Por quê? Sei bem o que escrevi. Está tudo em arquivo. Só mudo um post se for para corrigir alguma informação objetiva: nome, grafia, data… Quase sempre, com a ajuda dos leitores. Jamais para lhe alterar o enfoque. Caso sinta a necessidade de fazê-lo, escrevo um texto novo. Já aconteceu. Certa feita, elogiei o governo por causa de uma medida qualquer. Foi um erro. Tive de voltar atrás…

Por que a cobrança? No dia 21, o Ministério Público concluiu que o padre foi mesmo vítima de extorsão da quadrilha liderada por Anderson Batista, de que fazem parte também Conceição Eletério, sua mulher, e os irmãos Evandro e Everson Guimarães. Alguns falam em uma nova “Escola Base” — aquele caso do falso molestamento infantil, lembram-se?, sobejamente noticiado pela imprensa e que, depois, veio a se revelar uma grande soma de equívocos.

Eu nunca duvidei de que o padre estivesse sendo chantageado. Jamais tratei o tal Anderson — aquele cujo coração Lancelotti queria tocar — como anjo, e o padre, como bandido. Nunca vi essa oposição entre os dois. O que sempre me espantou nessa história foi a postura colaborativa do religioso. Além do dinheiro vivo — sempre dinheiro vivo —, há o impressionante caso da Pajero. Inicialmente, Lancelotti falou que lhe tiraram R$ 30 mil; depois, R$ 80 mil. Em uma das reportagens a respeito do assunto, seu advogado chegou a falar em R$ 150 mil. Eu ganho mais do que um padre. Muito mais. E sei a diferença entre R$ 30 mil, R$ 80 mil e R$ 150 mil — nesse último caso, sei a diferença conceitual: como um representante da direita reacionária, ocidental e judaico-cristã, é dinheiro demais pra mim. Dinheiro, hoje em dia, é coisa da esquerda…

Noticiei, como todo mundo, a acusação de Anderson. Segundo o rapaz, ele mantinha uma relação amorosa com o padre desde quando era interno da Febem. Tratei a coisa com largueza de espírito. Cheguei a escrever que um hipotético intercurso carnal-espiritual entre um rapagão de 17 e um senhor de 60 e poucos não caracterizaria exatamente um molestamento infantil. Como diria Caetano Veloso, aos 17, as pessoas já sabem muito bem onde pôr o seu desejo ou como ganhar o seu dinheiro e se devem ou não usar a carne para ganhar o pão. Se há alguém, na imprensa, que não deu trela à acusação de “pedofilia”, esse alguém fui eu. Se a memória não me trai, “paido”, em grego, quer dizer “criança”. Vendo o tal Anderson, nunca pensei num anjinho barroco…

Não vou pedir desculpas, não. Porque não devo. O que sempre quis saber — e, para mim, permanece um mistério — é por que Lancelotti cedeu calado à extorsão durante tanto tempo. Que ela tenha havido, não duvido. Acho que o Ministério Público cumpre sua tarefa ao apontá-lo. Espero que tenha apurado direito a coisa. O que me incomodou, como ser lógico e fiel católico, é essa proximidade entre um líder religioso e o mundo do crime. Não creio que ela eduque. Não creio que ela fortaleça a Igreja. Não creio mesmo que ela esteja de acordo com os fundamentos da religião.

Também me lembro da indignação aqui manifestada quando Lancelotti comparou a própria trajetória à de Jesus Cristo. Falando a jornalistas no dia 18 de outubro e tentando explicar o que ainda não foi explicado — por que se deixou extorquir por tanto tempo —, saiu-se com esta: “Se Jesus tivesse tomado muito cuidado, não teria morrido na cruz, né? Teria morrido idoso numa cama”.

Trata-se de uma heresia, e posso prová-lo com facilidade — eu ou, mais apropriadamente, qualquer teólogo cristão. Por herético, não só não devo desculpas a Lancelotti como aguardo a sua excomunhão. Explico-me. Cristo não morreu na cruz porque fosse “descuidado”. O sacrifício do filho de Deus, para um cristão, já estava na mente divinal, daí a imagem do cordeiro que tira os pecados do mundo. Isso é parte do mistério fundador do cristianismo. Ninguém é obrigado a acreditar; pode-se até mesmo achar que isso é uma grande tolice. Mas, então, não se pode ser padre da Igreja Católica.

Pior do que as justificativas de Lancelotti para a sua longa relação com o tal Anderson é sua teologia esfarrapada. Olhem que nem o arianismo (pesquisem: nada tem a ver com nazismo; refere-se a um homem: Ário), que negava a divindade de Jesus e, pois, a unidade da Trindade, teve a coragem de afirmar que Cristo morreu na cruz porque era um tonto.

Podem retirar a tropa. Não tenho o menor respeito intelectual e religioso pela Teologia Achada na Rua do tal padre Júlio. Ele é que continua a dever desculpas aos cristãos por sua frase infeliz.

Por Reinaldo Azevedo

  • Anônimo

    -

    27/02/2008 às 18:36

    Como um individuo que não trabalha e vive de doação de dinheiro público tem condições de sustentar um bofe em seus luxos? é por isso que eu pago tanto tributo.

  • Anônimo

    -

    27/02/2008 às 16:49

    ORA VEJAM! E QUEM DISSE QUE O MP É ISENTO E A VOZ DA VERDADE? NESSE PAÍS TUDO SE PODE, TUDO SE COMPRA, TUDO É OBSCURO…

  • José Nilton

    -

    27/02/2008 às 16:09

    Reinaldo,

    Também acho que você não tem de pedir desculpas ao padre Júlio. Dos comentários seus que cheguei a ler, não vi nenhum que tenha de ser revisto, ao contrário de boa parte da imprensa, que deveria pedir desculpas agora ao padre. É injusta, neste momento, a perseguição que fazem a você neste caso.

    Mas tem um comentário que você fez relacionando a investigação do padre ao fim da Cracolândia que merece pelo menos uma nota de ironia. Na verdade, você relacionava a “falência da teologia de Lancelotti” à transformação da Cracolândia.

    Não sei quantas vezes você já andou lá, mas eu passo naquelas ruas quase diariamente. E não é de carro. Por isso me surpreendi com alguns erros factuais em seu antigo comentário.

    Você punha no passado fatos que estão até hoje lá: “O tráfico se fazia a céu aberto, à luz do dia, especialmente por menores. Também concentrava o baixo meretrício.” Quem disse que estava tudo melhorado enganou você. Você caiu no conto do vigário!!!

    Afinal, nada mudou e continua igual ao que era desde a época em que o lugar virou boca-do-lixo. A TV e as rádios Bandeirantes também mostraram isso esta semana.

    Bom, agora que o padre foi inocentado pela polícia e que a Cracolândia continua igualzinha ao que sempre foi, o seu texto “Adeus, Lancelotti, bem-vinda, Nova-Luz!” merece ser ironizado, não?

    Um abraço e mantenha sua opinião firme

  • mac z

    -

    27/02/2008 às 14:28

    Da minha parte, vou pedir:
    Ó PADRE JULIO, PERDÔE-ME POR TER REDUZIDO OS SEUS MALES COLETIVOS, DE GRANDE ALCANCE, A DANOS INDIVIDUAIS.
    AMÉM

  • Anônimo

    -

    27/02/2008 às 14:20

    Rei,

    Primeiro: em tirando uma vírgula que seja do que você escreveu sobre o assunto até agora, você perderia o respeito dos leitores. Quem passa por aqui concorda com você em gênero, número e caso (instruções do Prof. Moreno).

    Se o tal Anderson tinha 17 anos quando o “affair” começou, por mais que a lei diga o contrário, ele sabia bem o que estava fazendo…

    A questão é: pessoas deram dinheiro para o padre ajudar os pobres. Ele usou o dinheiro para sustentar o bandido a filé mignon e Pajero. O Sr. Julio foi extorquido. Milhares de fiéis (e contribuintes, afinal a “instituição” pe. júlio recebe verba pública) foram enganados, ludibriados.

    O que dizer de tudo isso? Você já disse.

    Abraço.

  • Anônimo

    -

    27/02/2008 às 14:02

    Reinaldo,
    Como já foi dito em outros casos:
    “O dinheiro, sigam o dinheiro”
    Ora, um padre que anda entre pobres moradores de rua (onde os quer manter para manter-se)não deve possuir muito de seu, afinal, se o possuísse o daria, segundo seu aparente proceder.
    Uma Pajero? Nem perto de tal eu chego e a ela chega ele?
    Estranho…
    E o dinheiro “sigam o dinheiro”.
    Zé Ricardo.

  • André Antunes

    -

    27/02/2008 às 13:26

    Ok, o sujeito era uma chantagista. Só o Padre ainda achava que lhe podia tocar o coração. Como? Cedendo à chantagem. A propósito: a chantagem envolve algum fato que o chantageado não que que venha à tona, certo?
    E ainda há quem ache que está tudo explicado?

    P.S.: e o dinheiro, de onde veio mesmo?

  • Anônimo

    -

    27/02/2008 às 12:38

    O PADRE PODE TER SIDO VÍTIMA DE EXTORSÃO.
    MAS ISSO NÃO EXPLICA TUDO.
    EXTORSÃO BASEADA EM QUE FATOS?
    OS FATOS DO PASSADO DO PADRE COM O RAPAZ PODERIAM, MUITO BEM, SERVIR DE MOTIVO PARA A EXTORSÃO.
    O PADRE FOI EXTORQUIDO, DIZEM OS PROMOTORES. MAS, POR QUE?
    POR QUE SER EXTORQUIDO EM SILÊNCIO? É UM TIPO DE PENITÊNCIA?

  • Anônimo

    -

    27/02/2008 às 11:19

    Caro Reinaldo,
    Não tem mesmo que pedir desculpas. A Igreja é quem tem que pedir desculpas aos católicos por ainda não ter excomungado Padre Júlio, Frei Betto e seus seguidores. Penso que eles ainda vão arder no fogo do inferno (Deus é Pai e Jesus perdoou foi o bom ladrão)
    Paula Barbosa

  • Anônimo

    -

    27/02/2008 às 7:07

    eu quero saber eh qual foi o motivo da chantagem!!!!

    qual o motivo?!!!?!?

    nunca vi ninguem ceder a chantagens e extorsoes sem ter algo a esconder…

    entao esse padre eh um caso unico no mundo, pois topa ser vitima de extorsao sem ter motivos para tal…

  • Jose Pacheco Filho

    -

    27/02/2008 às 5:46

    REINALDO:
    Sabes que tem o apôio dos teus admiradores.Como católicos infelizmente sabemos separar os PADRES dos padres.
    Imagine o trio,lancelloti,beto e marcelo.Quanta empulhação, protegidos por titulos que não respeitam e não merecem.O caminho que tomam vai direto para o ajuste final,que certamente um dia terão.
    Temos gente deste tipo em qualquer atividade.Até mesmo um que chegou a Presidente,não é mesmo?Combata-os.
    É tua missão.Sabes muito bem que cada um de nós tem uma missão nesta vida.A tua é a de enquanto jornalista integro defender o que acreditas.Por esta e outras razões és admirado por uns e odiado por outros.Mas quem está com a verdade atrae outros de pensamento idêntico e vamos em frente.Lembro de uma frase que era usada por Ibraim Sued (colunista social) já falecido: ¨Os cães ladram e a caravana passa¨.Com esta frase matava qualquer assunto que não pretendia alongar resposta.Cabe aqui fazer uso para os que te exigem desculpas a lancelloti.Deixe a petralhada latir e vamos passando.
    Abraços.

  • Anônimo

    -

    27/02/2008 às 4:35

    ENGANO, Wagner:
    “Jesus Cristo é o cordeiro que tira O PECADO do mundo, e não os pecados. É algo mais profundo, ele carrega mais que os pecados individuais, o pecado inteiro. Tá lá em latim: agnus Dei, qui tollis peccata mundi.”

    Peccata é plural mesmo. É o acusativo plural de peccatum.

    L.

  • Anônimo

    -

    27/02/2008 às 0:51

    E a declaração do vendedor da Pajero ? Esse vendedor afirmou (eu vi a reportagem) que eles (Anderson, a esposa e o “padre”) estavam muito alegres, felizes mesmo, no dia em que compraram o carro. Ninguém parecia estar sendo forçado na ocasião.
    Qual é? São essas coisas que afastam as pessoas das igrejas católicas.

  • Sandra

    -

    27/02/2008 às 0:15

    Reinaldo

    Eles realmente acham que vão convencer alguém que o cara é um santo?

  • Anônimo

    -

    26/02/2008 às 23:57

    Reinaldo

    A direita é maquiavélica.
    Como foram inventar uma história tão escabrosa?
    Essa direita num tem jeito não.
    Pobre padre.
    Sem bem que era um padre rico, né?
    Pagava bem, o safado.

  • Luis Eduardo

    -

    26/02/2008 às 23:27

    Rei,

    Eu queria entender qual é a novidade nesta informação do MP de São Paulo. Que o padre mais ou menos pederasta estava sendo extorquido era claro, o próprio padre foi à polícia denunciar isto. O que não entendo é esta mania de querer que voce se desculpe de algo que voce não tem a menor responsabilidade. Temos que saber é de onde vinha o dinheiro para as brincadeirinhas e presentinhos que o padre dava para o tal Anderson.

  • Anônimo

    -

    26/02/2008 às 23:06

    Reinaldo, aquele Post, transcrito do Blog do Noblat, mais ou menos explica essa “absolviçao” antecipada do padreco apaixonado. Vê, fosse Padre Marcelo,não identificado com a esquerda,pelo contrário, é excomungado, teria esse tratamento?
    Nunca, a própria imprensa “isenta” o perseguiria até a morte, mais Lanceloti não, é a velha solidariedade IDEOLÓGICA, na liberdade de imprensa como na Igreja (certas investigações também)) eles têm “duas éticas”. Padre Marcelo seria Diogo, demonizado. Lanceloti a Folha, perseguida, coitadinha. Reinaldo esse é o Brasil e querem que a gente acredite na farsa, eu não acredito. Lanceloti tem que dizer de onde veio a grana que deu à seu PUPILO…..e muitas “cositas” mais…..

  • beths

    -

    26/02/2008 às 22:58

    CONTINUO GRITANDO: DE ONDE VEIO A DROGA DO DINHEIRO??????
    e as chantagens só se criam porque o chatageado tem algo a esconder. O QUE O PADRE TEM A ESCONDER????

  • Anônimo

    -

    26/02/2008 às 22:39

    Eu ainda estou querendo saber por que o padreco cedeu às chantagens e de onde tirou tanto dinheiro. E isso ele não respondeu.
    É isso. Simples assim.

  • ANAFABETO

    -

    26/02/2008 às 22:37

    Coitados, pallocci e o padre julio lançalot foram vitimas da pior imprensa brasileira, foram impresados como se fossem, coitados, c u l p a d o s.E nao existe a menor hipetese de culpa de nenhum dois dois. defendo os dois para candidatos a anjos.

  • Anônimo

    -

    26/02/2008 às 22:36

    Caro Reinaldo,

    O Padre Júlio Lancelotti é um péssimo cristão, e um padre totalmente irresponsável.

  • a n a

    -

    26/02/2008 às 22:31

    Eu queria que a imprensa entrevistasse o bandido ou o advogado do bandido. Eles estão tão quietinhos.

    Os que querem que o Reinaldo peça desculpas sabem dizer de onde saiu os 600 mil reais ou eles não querem saber, estão satisfeitos com a história prá lá de mal contada?

    Não eram duas as ações referentes a esse caso?

  • Anônimo

    -

    26/02/2008 às 22:22

    E por que ele não deixou que a polícia agisse antes? Por que não prestou queixa? Esse aí é outro petralha com imunidade nestepaiz. Daqui a pouco ele reaparece todo pimpão. Afinal, é ano eleitoral, né?

  • Anônimo

    -

    26/02/2008 às 22:13

    De fato foi isso que entendi de tudo que foi dito aui no tema e continua como dantes. Como católico distante que sou seu Lanca continua cravado an escuridão dos fatos. Além disso, nunca soube que ele tenha gasto do seu bolso com comendigo de rua o quanto gastou com ¨chantagem¨, parecendo haver mais força para um lado que devia.

  • Anônimo

    -

    26/02/2008 às 22:06

    Acauã K. falando:
    esse padre é pior que um nietzscheano de quinta…

    e nem precisa ser um teólogo iniciante para saber que era do desígnio divino, ACEITO POR JESUS, que ele se sacrificasse para tirar os pecados da Humanidade. Jesus teve INÚMERAS chances de fugir. Satã lhe ofertou fuga, seus apóstols lhe ofertaram… MAS ELE NÃO QUIS, E NÃO QUIS porque ele tinha que cumprir sua missão, que ele aceitou ainda por cima! Está lá nos 4 Evangelhos do Novo Testamento para qualquer católico, islâmico, crente, ateu, anticristo quiser ver e É FACÍLIMO perceber isso!

    ah se o Nelson Rodrigues estivesse vivo…

  • Ana Eliza

    -

    26/02/2008 às 22:01

    Qual a novidade? O Ministério Público não descobriu a pólvora! Simplesmente “concluiu que o padre Júlio foi mesmo vítima de extorsão”. Mas o padreco não foi à polícia, denunciar isso mesmo?

    A questão é a seguinte:

    _ por que demorou tanto tempo pra denunciar?

    _ por que deu taaaaaaaanto dinheiro pra quadrilha? (não vale dizer que foi pra “tocar o coração” do correria. Essa não cola!)

    _ qual era o medo que o padreco tinha, se não cedesse às chantagens?

    _ de onde saiu todo o dinheiro, tanto os $ 150.000, quanto aquele que comprou uma Pajero?

    No dia em que o padreco responder a essas perguntas, sem menosprezar nossa inteligência, os “cumpanheros” dele poderão cobrar alguma coisa. Antes disso, NÃO!

    Rei, vc reparou que, quando alguém quer defender o indefensável, sempre desenterra a história da Escola Base, com a maior cara de pau desse mundo? Quer saber? Cansei dessa ladainha de “escola base”. É melhor arranjarem uma desculpa menos amoral e mais convincente! (vejam bem, petralhas: a DESCULPA que é amoral, não o fato! É melhor deixar claro, né Rei? Elles são meio lerdos das idéias!)

  • Ronaldo

    -

    26/02/2008 às 21:56

    Olá Tio Rei

    Putz, estou com uma jamanta atravessada na garganta, nem desce nem volta.

    Que história esquisita!
    Primeiro, o mistério na investigação. Agora dizem que está confirmada a estorsão.
    E a bufunfa, ninguém ficou curioso em saber? Duvido que a Receita vá fazer algo.

    Não sei quanto ganha um padre, vocês sabem?
    Talvez dê para guardar algum no final do mês para juntar. Este padre poderia ser consultor de investimentos e ONG que ele preside deveria estar fazendo milagres com a grana que recebe da prefeitura.

    Ah, pô, tenham a santa paciência, identificar a origem do dinheiro estava fora dos objetivos da investigação?

    Abraço

  • Anônimo

    -

    26/02/2008 às 21:37

    Ze’ Costa(5:52), so’ um esclarecimento.

    Nao existe Jeovita, isso e’ coisa de quem nao respeita religiao alheia. Utilizar esse termo seria a mesma coisa que os Protestantes inventarem um apelido desrespeitoso para os Catolicos.

    As Testemunhas de Jeova(eu incluido) pregam o que a Biblia diz - que Cristo e’ filho de Deus.

    Nao comemoramos o Natal porque em nenhum lugar na Biblia existe a data exata do nascimento de Cristo - so existe da morte -, muito menos uma ordem para que se comemore o Natal - encontre a data na Biblia e a ordem e prove se puder.

    Nao dizemos que Cristo foi descuidado simplesmente porque nao e’ isso o que esta’ escrito na Biblia.

    Como ja’ comentaram aqui e o proprio Rei disse, era a missao dele, ta’ na Biblia.

    Nao tenho a menor ideia do que e’ o Arianismo, entao nao posso dizer se as Testemunhas de Jeova seriam versao moderna do mesmo, mas posso dizer que aprendemos e pregamos o que esta’ escrito na Biblia, nao tiramos nem adicionamos nada.

  • dudu capeta

    -

    26/02/2008 às 21:36

    Reinaldo,

    Puxe a cordinha da descarga e mande o post das 6.02 para o esgoto. Ele deve ser discípulo do padreco; ou boiola, ou cueca verde…sempre há vagas no inferno!

  • Adriano Aurelio

    -

    26/02/2008 às 21:20

    Concordo com vc. O homem sofisma muito.Ele é que nos deve desculpas.E apesar de não ter sido pedofilia…mas tonto é ele né naum? tocar o coração.Veja vc!

  • Anônimo

    -

    26/02/2008 às 21:13

    Quse sempre, com a ajuda dos leitores. Jamais

    typo typo typo

    e na home da Veja acho que falta uma letra na chamada do post.

  • Anônimo

    -

    26/02/2008 às 21:11

    Você foi corretíssimo com esse sujeito. E suas críticas foram certeiras.

    Hipocrisia é repugnante. Esse cara me repugna pelas suas atitudes e por se dizer padre.

    Não sou religiosa, mas lamento que a igreja católica tenha tais representantes.

  • Heitor Bonfim

    -

    26/02/2008 às 21:08

    Pedir desculpas ao Padre Júlio por quê? Ficou provado no inquérito que ele estava sendo chantageado, somente se sofre por uma chantagem se é culpado por alguma coisa de que é acusado. Tanto é que ele não tem mais contato com crianças. Ponto final.

  • Anônimo

    -

    26/02/2008 às 20:47

    Então,fica combinado que o belzebu é vítima inocente dos desqualificados, que também são vítimas do capitalismo, da direita branca e golpista. Os chantagistas têm de ser mandados para casa com um pedido de desculpas das otoridadi , porque us cupanhêru todos, inclusive o noçolíder agem dessa mesma forma como agiu o padreco e os chantagistas.

  • Anônimo

    -

    26/02/2008 às 20:46

    professor,
    quem pautou os escudeiros de lancellotti foi o ombudsman da folha, em sua lamuriosa coluna de domingo.

    (…)E há jornadas em que, como ombudsman, sucumbo à síndrome do peito de homem, o sentimento de inutilidade. Como na edição de anteontem.
    Eu renovara recomendações para que a Folha reencontrasse o equilíbrio na cobertura sobre acusações contra o padre Júlio Lancelotti. Notícia ruim para ele tinha destaque; boa, não. Na sexta-feira, ocultou-se em rodapé de página a conclusão do Ministério Público de que o religioso foi vítima de extorsão, e não autor de crime.

  • Anônimo

    -

    26/02/2008 às 20:44

    Que o tal padre é amigo de bandidos todo mundo sabe pois ele até conhece o Lula! Chiiii, será que vai ter chantagem de novo?

  • Anônimo

    -

    26/02/2008 às 20:41

    Uma pessoa só pode ser chantageada se ela tem o rabo preso ou algum familiar sequestrado. Como padres não tem família constituída, o que poderia ser o objeto de chantagem?

    Opção 1 - Pagar R$150.000,00 senão o bandido iria comer Chapeuzinho Vermelho.

    Opção 2 - Pagar R$80.000,00 senão o Sargento Garcia iria pegar o Zorro.

    Opção 3 - Pagar R$30.000,00 senão o bandido iria chamar o Chapolim Colorado e contar tudo para o “Seu Madruga”.

  • Anônimo

    -

    26/02/2008 às 20:37

    Eu só sei que esse lupi aparecia aqui no RJ numa repetida matéria de propaganda do PDT, gritando num microne e diante de uma platéia, que: “lula TRAIU o POVO…”. Estranho!

    Marcílio deixa direção da Comissão de Ética
    BRASÍLIA - Incomodado com a lentidão do presidente Luiz Inácio Lula da Silva em acatar a decisão da Comissão de Ética Pública do Palácio do Planalto de demitir o ministro do Trabalho, Carlos Lupi, o embaixador Marcílio Marques Moreira pediu ontem afastamento da direção do órgão. Segundo a comissão, Lupi deve deixar o cargo por estar acumulando-o com a presidência do PDT.

    Para o lugar de Marcílio, foi eleito o ex-ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Sepúlveda Pertence, que já deu sinais de sua preocupação com a posição delicada da comissão, que aguarda, há dois meses, uma definição sobre o pedido de demissão do ministro do Trabalho.

    Indagado sobre qual será a posição da comissão caso Lula não demita Lupi, Pertence respondeu: “É claro que não será agradável. Não vou mentir que será agradável, mas é um problema a ser tomado diante do fato”. Com isso, Pertence sinaliza que a comissão só tomará uma decisão em conjunto sobre o que fazer após Lula se manifestar.

    Integrantes da comissão já haviam sinalizado que poderiam deixar o cargo caso Lula não acatasse a sugestão deles, criando um grande constrangimento para o governo. Dando mostras de que a situação de Lupi só se agrava e que não estão dispostos a amenizar a posição que tomaram em relação ao ministro do Trabalho, os integrantes da Comissão de Ética decidiram ontem mandar um novo pedido de explicações a ele.

    Verbas
    Querem que ele dê informações sobre a destinação de verba de R$ 14,7 milhões a duas entidades (DataBrasil e Inesp) parceiras da Força Sindical, presidida por Paulo Pereira da Silva, o Paulinho (PDT-SP), e sobre os convênios assinados pelo Ministério do Trabalho autorizando a destinação de R$ 50 milhões a entidades e pessoas ligadas a políticos do PDT, já que o valor representa quase a metade da verba disponível para treinamento de mão-de-obra em 30 convênios. Lupi tem dez dias para enviar seus esclarecimentos à comissão.

    Marcílio Marques Moreira disse estar convencido de que “em breve” o presidente apresentará sua posição sobre o caso. “Recebi sinais”, revelou, sem querer dizer que sinais seriam estes. “É importante para o governo uma solução. Este assunto merece uma decisão final”, disse ele. “Não se deve retardar esta decisão em um sentido ou em outro”, emendou o novo presidente da comissão.

    Questionado se a comissão se sentiria desprestigiada se Lula ou não respondesse à comissão ou não acatasse a sugestão, Marcílio Marques Moreira, respondeu: “Eles (os integrantes da comissão) estão ali cumprindo o seu dever. A Comissão de Ética tem apenas autoridade moral. Não tem nenhuma força e isso me lembra o Stálin perguntando quantas divisões eles teriam. Nós não temos nenhuma tropa, não. Temos apenas nossa consciência e nossa autoridade moral”.

    Marques Moreira assumiu o cargo em 19 de março do ano passado e deveria ficar pelo menos um ano no posto. Desde que começou com este embate com o governo, por causa de Lupi, Marcílio tem sido muito criticado pelo Planalto. Ele antecipou sua saída do cargo, embora não tivesse sido nunca eleito definitivamente para o posto. Seu mandato como integrantes da comissão termina em cinco de maio.

    Questionado se sai nesta data do conselho, brincou, avisando que iria fazer um trocadilho: “O futuro a Deus pertence”. Mais cedo, o ministro de Relações Institucionais, José Múcio Monteiro, saiu em defesa de Lupi, dizendo que o ministro do Trabalho atua com imparcialidade no cargo.

    “Em outros países, a presidência de um partido credencia a indicação para um ministério. Ele atende a todos os partidos de forma suprapartidária”, afirmou Múcio. Os representantes das centrais sindicais se reuniram com Lula e entregaram a ele uma

  • trichegege

    -

    26/02/2008 às 20:36

    Poi é Rei vc tem que pedir desculpas desculpas porque? e para quem? P/este incentivador da pilantragem, vagabundagem este homem que se finge de bonzinho p/poder viver na boa vida recebendo dinheiro de todos os que acreditam nele, se soubessem o mal que ele faz incentivando essa escória que vive pelas ruas à nos roubar que se aproximam como medigos e quando vemos lá se foi o celular a carteira ou a bolsa vivem dormindo,sem nada fazer jogados pelas ruas porque encontram quem lhes de guarida e pão a hora que quiserem não trabalham e comem, nada fazem de bom são o lixo que o padre espalhou pela cidade toda e nós temos que suportar sem reclamar hoje mesmo tive que passar pela vergonha de dar de cara c/um dos filhotes dele se masturbando em frente do Banespão as 4 horas da tarde cheio de gente passando e o vagabundo deitado alí fazendo esse tipo de coisa quase morri de vergonha quando ví o quadro, todos disfarçando envergonhados da miséria a que esses e outros incentivadores dos moradores de rua nos fazem suportar. Aquí onde moro não passa um dia sem que um filhote do Lancelotti venham tentar arrancar alguma coisa da gente e alguns dizem não reaja. Minha filha leva o celular na meia calça porque por duas vezes os f/doL/ tentaram rouba-la isso à 50 metros.do trailer da polícia. Rei por favor relve os erros fiquei irritada já não escrevo bem, com raiva então…

  • Anônimo

    -

    26/02/2008 às 20:21

    Não queria esse padre batizando meu filho.

    Nem queria escutar seus sermões sobre ética, caridade, fé.

    Será que ele conhece os dez mandamentos?

  • Paulo

    -

    26/02/2008 às 20:19

    Oi Reinaldo,

    Sou de direita e da retrógrada também.
    - Creio na razão. Acima de tudo. As coisas do meu mundo têm causa e efeito. E isto implica em responsabilidade. E, portanto, em imputabilidade.
    - Creio na cultura. Visão de mundo é importantíssimo. Sem visão de mundo, a boçalidade reina sozinha e nós empobrecemos.
    - Estou absolutamente insatisfeito com a mentalidade dominante em nossa sociedade atual (até mesmo a que se encontra fora do Brasil). É triste nossa situação. Penúria. A idiotice tem ganhado quase sempre. Aliás, sou dos que adoraram o texto do Millôr sobre a “idioletice” do Aldo Rebelo (e como o fato de o Aldo não entender “idioletice” mostra a idiotice de nossos dias).
    - Sou de direita e, portanto, sou objetivo. Se é, é; se não é, não é. Mas seja claro. Mais do que isto, é enrolação para conseguir algo mais, escuso, obscuro.

    Acho que poderia falar mais um monte de coisas. Mas a idéia é esta mesmo. Odeio o momento atual de nossa cultura e política. Será que teremos remédio??

  • Anônimo

    -

    26/02/2008 às 20:18

    Só o fato desse padre ser defendido por aquele advogado não cheira bem.

    Aliás, essa é uma daquelas histórias que ninguém acredita e tentam varrer para baixo do tapete.

    Em Porto Alegre há alguns anos atrás, um jornalista foi assassinado. Tudo indicava para um culpado e toda a sociedade gaúcha acreditava nisso e, suspeito, acredita até hoje. Bem, um grande advogado conseguiu absolver o suspeito, figura proeminente na sociedade.

    Só acredito na Justiça Divina.

  • Wagner Campos

    -

    26/02/2008 às 20:04

    Tio Rei, só uma correção no seu artigo.
    Segundo a Igreja, Jesus Cristo é o cordeiro que tira O PECADO do mundo, e não os pecados. É algo mais profundo, ele carrega mais que os pecados individuais, o pecado inteiro. Tá lá em latim: agnus Dei, qui tollis peccata mundi.
    No resto concordo com tusdo, só faltou uma observação muito pertinente: que ele foi achacado, nao tenho dúvidas, mas, e o achaque era com base em quê? Porqur podem me chantagear à vontade, se não devo, não pago, e se devo, denuncio assim mesmo, hehehehe.

  • Rafael Kafka

    -

    26/02/2008 às 20:04

    Quando a igreja excomungará os comunistas e efeminados?

    Até quando vamos ter medo de deixar nossos filhos a sós com padres comunistas e efeminados?

    Até quando eles usarão a igreja como armário?

    Reinaldo, por favor, só você para fazer um análise sobre isso, sabemos que Bento XVI quer restaurar a verdadeira igreja de Cristo, quando ele purificará a igreja e expulsará esses apóstatas?

    Quando expulsará os professores comunistas que tentam fazer lavagem cerebral em nossos filhos nas escolas católicas?

    O que ele tem feito a esse respeito?

  • Raquel

    -

    26/02/2008 às 20:02

    Reinaldo,

    não entro no mérito de um padre fazer sexo com quem quer que seja, mas já o ponho na conta de pouco confiável, afinal fez um voto de castidade e nem niguém o obriga a permanecer na Igreja caso não pretenda manter celibato.

    Concordo contigo que um rapaz de 17 anos já sabe o que faz, mas perante a lei ainda é menor de idade, aqui, na minha opinião, caso tenha ocorrido esse relacionamento, temos um desrespeito a lei, e creio se enquadra como pedofilia.

    E, se houve tal ato, quem garante que um sujeito, num cargo de comando e que cuidava (cuida ainda? que horror!) de crianças desamparadas (não nos esqueçamos desse detalhe) não terá cometido outros abusos?

    Será que o MP continuará investigando?

    Raquel

    PS: por favor peça o rodo e um pano para Dona Reinalda para desinfetar rato às 6:02, obrigada

  • Anônimo

    -

    26/02/2008 às 20:00

    OOO PETRALHADA..NAO ACHO Q SEJA O CASO DE PEDIR DESCULPAS PARA UM CARA QUE SE DEIXA SER CHANTAGEADO POR EX AMANTES, PQ TEM O RABAO BALOFO E MUITO USADO , PRESO.
    SAI FORA, SEUS ZE RUELAS.
    ESSE DESVIADO MERECE SIM EH MUITO NABO NA CUECA VERDE. E PIOR…VAI ADORAR.
    QUERO MEU DINHEIRO, GASTO NA ONG DESSE PILANTRA DESVIADO, DE VOLTA, ISSO SIM!!

    MTS

  • Didi Iashin

    -

    26/02/2008 às 19:58

    O anônimo das 6:02 tomou o quê?

    A mesma coisa que o Cueca Verde toma quando resolve fazer suas montagens teatrais?

    Obras assistenciais podem ser comandadas por gente desse tipo? Que tem esqueletinhos no armário?

    Não que não possa ter cometido erros, anteriormente; Paulo de Tarso está aí para exemplo de todos. Mas o que esse padre de passeata faz é uma patifaria muito grande. Afinal, de onde saiu o dinheiro para pagar a tal perua?

  • Anônimo

    -

    26/02/2008 às 19:52

    Reinaldo,

    Vi há pouco no site da Assembléia de São Paulo que existe um tal “Movimento Nacional dos Bacharéis de Direito” pleiteando a “revogação” (sic) do Exame de Ordem; acho que os argumentos a respeito bem mereceriam um comentário. O link (bastante longo) é http://www.al.sp.gov.br/portal/site/alesp/template.MAXIMIZE/menuitem.51707e46b07fa50fa8728110f20041ca/?javax.portlet.tpst=7681ee877daef6fad5fd79e3f20041ca_ws_MX&javax.portlet.prp_7681ee877daef6fad5fd79e3f20041ca_viewID=DetalheNoticia&javax.portlet.begCacheTok=token&javax.portlet.endCacheTok=token&cod=15ee6bf9fb758110VgnVCM1000002e0014acRCRD.

    Abraço,

    Paulo

  • Anônimo

    -

    26/02/2008 às 19:51

    Parece que a ovelha que estava perdida aprendeu a arte do pastoreio.

  • Anônimo

    -

    26/02/2008 às 19:50

    [OFF-TOPIC]

    O link a seguir é de uma matéria publicada no site da BBC.

    http://news.bbc.co.uk/2/hi/europe/7264903.stm

    Será que é um primeiro sinal da tão necessária contra-reforma na fé islâmica ? Ainda é cedo para saber, mas o fato disto estar começando na Turquia, agora país membro da união européia, não é mera coincidência.

  • Anônimo

    -

    26/02/2008 às 19:45

    Se ele não “mordia o travesseiro” ou não “botava a mão na grama”, não teria nenhum motivo para chantagens. Até porque o tal Anderson já não era “dimenor” quando ganhou a pajero. Que ganhou, ganhou. Com direito até de escolher na loja, com o seu protetor dando palpites na compra.

  • Claudino

    -

    26/02/2008 às 19:39

    Criança em grego e “pedi” (pi, alfa,iota,delta,iota). O plural é pédia (tudo acima mais o alfa n o final).

  • Anônimo

    -

    26/02/2008 às 19:35

    ELSTIR DISSE

    Ei, an^^onimo analfabeto das 6:02 PM, cai fora, voce nao eh bem vindo
    ao nosso blog.
    Pessoal, voc^es repararam como os bandidos soh deixam de ser vitimas da sociedade hipocrita e excludente, quando partem pra atacar algum “companheiro”? Nunca vi tanta preteza em engaiolar os meliantes como no caso do padre Julio. Pensem ai–bom, penso que voces todos ja pensaram– se na situaçao do padre Julio estivesse um cidadao comum e honesto ou,digamos, um Arthur Virgilio, um Diogo Mainardi, um Reinaldo Azevedo? NAO QUERO NEM IMAGINAR…os meliantes estariam ateh hoje dando entrevistas nas TVs e cartas capitais, sendo paparicados e defendidos. Lembram do coitado do Francenildo?
    Eh como diz um amigo aqui do blog:
    KINOJO!!!
    Elstir

  • Anônimo

    -

    26/02/2008 às 19:33

    O principal é que seu advogado ganhou a causa, saiu satisfeito e cumpriu como sempre, seu dever de bom advogado de defesa. Só uma pergunta. Quem vai explicar como o Pdre conseguiu poupar R$ 180.000,00, para pagar o suborno?

  • Anônimo

    -

    26/02/2008 às 19:32

    Mais uma vez um texto primoroso (e quais não foram hein? eheheh). Concordo contigo Tio Rei, esse cara não tem conhecimento teológico e pelo visto nem uma conduta condizente para exercer o sacerdócio. EXCOMUNHÃO JÁ!

    Edmund Burke

  • Anônimo

    -

    26/02/2008 às 19:32

    Minha suposição:

    1) O dinheiro veio de doações e foi usado para comprar a Pajero e outros confortos. Assim tipo Mullholand, saca?

    2) O dinheiro, sabia o tal Anderson, era desviado.

    3) Extorquido, o padre cedeu ao Anderson o que ele deveria destinar aos meninos e mendigos que são o seu público carente e cativo.

    História vulgar, sobre um homem fraco? Há de se perguntar se foi caso de tentação, ou se ele não está onde está com o intuito de denegrir - talvez o verbo correto seja: emporcalhar - a Igreja de Cristo.

    IB

  • Robert

    -

    26/02/2008 às 19:27

    Padre milagreiro!

    Deve ser um santo! Quem mais ajuntaria por volta de 800 mil reais, para dar aos pobres, ganhando a vida com um salário de sacerdote?

    A multiplicação de dinheiro, como a dos pães, tambem deve contar como um milagre, e dos grandes.

    Vamos promove-lo a bispo naquela seita da bispa?

    Tá tudo dominado……

  • Anônimo

    -

    26/02/2008 às 19:22

    Reinaldo:

    se o caso for dado por encerrado, faltara’ ao MP ter investigado de onde veio o dinheiro: devassa nas ONGs envolvidas, deve haver rastro do dinheiro que comprou o Pajero.

    Quanto ao MP ter gasto tanto tempo e o nossso dinheiro (somos nos que pagamos o salario deles) para concluir o obvio, lembrei-me do que os estudantes da pos-graduacao em matematica de Princeton diziam a respeito de seus professores dos anos 50:

    “Se Hermann Weyl diz que e’ obvio, talvez John von Neumann possa provar; se Salomon Lefschetz, diz que e’ obvio, e’ por e’ falso; e se Alonzo Church diz que e’ obvio, toda a classe ja’ concluiu isso ha’ mais de meia hora.”

    O nosso MP esta’ a fazer o papel do logico Alonzo Church…

    Ao comentarista anonimo das 5:46 PM que acha que o Papa esta’ acobertando as safadezas teologicas e monetarias do sr. Lancelotti, eu lembro que a Igreja e’ uma instituicao hierarquica. Quem esta’ em falta grave aqui e’ o seu Odilo, arcebispo de Sao Paulo, a quem compete disciplinar o clero sob seu comando. E tb o nuncio do Vaticano no Brasil: compete a ele reportar os desvios dos srs. bispos. Mas o seu Odilo pensa exatamente como o sr. Lancelotti, e o nuncio nao esta’ nem ahi, o que ele quer e’ sombra e agua fresca.

    Hereticus

  • Peregrino

    -

    26/02/2008 às 19:16

    Reinaldo,

    Para variar, um post muito bem posto (com o perdão do trocadilho!). Mais uma vez, deixastes o vivente com o queixo caído. Ou melhor, com o queijo partido. Belo post!

  • marina

    -

    26/02/2008 às 19:12

    e está encerrado o inquérito?
    só isso ?
    e quanto aos motivos que
    levaram à extorsão ?
    qualquer pessoa,(ainda
    mais em posto de autoridade como Lancelotti)
    que abuse de um menor,
    seja o menor criminoso
    ou não, é pedófilo sim.

  • Anônimo

    -

    26/02/2008 às 19:10

    Dona Reinalda desratize o anônimo das 06:02 PM,petralha abusado,mal educado e folgado,sai daí urubu. Xô!

  • Cris

    -

    26/02/2008 às 19:06

    Ah, gente, eu me divirto!

    Estava vendo agora, na TV Senado, a indignação de Sibá Machado e do senador do PSOL, com os manifestantes da cidadezinha do Pará, que se insurgiram contra a fiscalização do GF.
    Diziam eles: “é um absurdo! Os trabalhadores forem insuflados, e eles não podem afrontar a lei, fazendo aquele tipo de manifestação, nem podem enfrentar a policia e blá blá blá

    Me lembrei das manifestações do MST, dos descumprimentos de ordens judiciais de desocupação, da depredação da Câmara e até das greves promovidas pelos sindicatos, onde VALE TUDO.
    Parece que o “absurdo” vale só quando o Governo federal está do “outro lado”, pois não acham nenhum “absurdo” as outras situações (mais absurdas ainda). Eles se sentiram afrontaaaaaaaaaaaados, ofendiiiiiidos, ninguém pode ir contra a vontade do Rei, cerrrrrto? Tem que acatar, sem chiar.
    Porém, se vc for um fazendeiro e tiver sua terra invadida por um bando, aí absurdo é vc tentar se defender e usar a lei para tira-los de lá. Se a CUT ocupar a Paulista com manifestantes, parar o trânsito, fazer uma baderna danada, esses mesmos aí não acham absurdo nenhum eles enfrentarem e desobedecerem a PM.

    Uhm, que interessante! Onde eles acham que os trabalhadores da cidadezinha aprenderam o método que usaram?

  • mimi

    -

    26/02/2008 às 19:06

    Ufa! Ainda bem que o Reinaldo e os colegas do blog já disseram tudo!

    Desde que saiu a notícia de que as investigações do MP concluíram que o Júlio Lancelloti fora extorquido, como se isso fosse o encerramento do caso, estava me sentindo com aquela cara de “ponto de interrogação”.

    Todo mundo já não sabia que ele tinha sido extorquido?? O problema não era saber qual era o argumento da chantagem e de onde saiu o dinheiro?

    E o que ele disse sobre a morte “descuidada” de Jesus… será que eu estava surtando e o sacrifício de Cristo era fruto da minha imaginação??

    Ainda bem que, lendo este blog, percebo que tudo está no seu lugar, Graças a Deus, e posso me situar entre aqueles a quem ainda resta um pouco de lucidez.

  • Anônimo

    -

    26/02/2008 às 19:05

    É ISSO AÍ, TIO REI!

    EX EREGE

    EXCOMUNHÃO PRO HEREGE

    “Se Jesus tivesse tomado muito cuidado, não teria morrido na cruz, né? Teria morrido idoso numa cama”.

    PELA MADRUGADA!
    ESSE PADRE PETISTA TÁ BRINCANDO…

    INVESTIGAÇÃO NO CARETA, GENTE! ESSA HISTÓRIA TÁ ESTRANHA…E AINDA O TAL DO GRINHALGUI PETISTA NA PARADA (AQUELE, DO FRACASSO DO DESARMAMENTO E DAQUELA LAMA TODA DO CELSO DANIEL…MORTE, TORTURA, etc)

  • Mr.Fahrenheit

    -

    26/02/2008 às 19:01

    Nossa!! dizer que Jesus foi descuidado foi o maior de todos os crimes desse HEREGE. Se Jesus preveu que Pedro o negaria 3x… Como não sabia que iria morrer? Óbvio que sabia.

  • Anônimo

    -

    26/02/2008 às 19:01

    Palmas calorosas para você, Reinaldo!

    Ao escrever estas palavras:

    Trata-se de uma heresia, e posso prová-lo com facilidade — eu ou, mais apropriadamente, qualquer teólogo cristão. Por herético, não só não devo desculpas a Lancelotti como aguardo a sua excomunhão. Explico-me. Cristo não morreu na cruz porque fosse “descuidado”. O sacrifício do filho de Deus, para um cristão, já estava na mente divinal, daí a imagem do cordeiro que tira os pecados do mundo. Isso é parte do mistério fundador do cristianismo. Ninguém é obrigado a acreditar; pode-se até mesmo achar que isso é uma grande tolice. Mas, então, não se pode ser padre da Igreja Católica.

    você disse verdades essnciais da fé cristã. Parabéns!
    Que Deus o abençoe e proteja, junto de sua esposa e filhas!
    Um fraterno abraço -
    Bobby

  • Anônimo

    -

    26/02/2008 às 18:59

    PETRALHA ÀS 6:02

  • Anônimo

    -

    26/02/2008 às 18:57

    Mestre,
    Você é um santo.
    Porquê a enrolação?
    Porquê foges do assunto como o diabo da cruz?
    Amarelou?

  • Anônimo

    -

    26/02/2008 às 18:56

    O que???Pedir desculpas para esse “padre pedófilo”.
    Ele vivia provocando rebeliões na Febem.

  • luiz alfredo motta fontana

    -

    26/02/2008 às 18:55

    O extorquido

    Vítima inocente quando a extorsão é sobre um bem a ser protegido,ou para evitar uma agressão à outrem.

    No caso, a extorsão, embora tipificada, foi preço pago para calar alguém.

    Interessante é o p´rocedimento persecutório, o agente da extorsão está devidamente castigado pelo estado.

    Agora, o que comprou o silêncio, continua em paz, nem mesmo explicou a origem do numerário envolvido nos pagamentos.

    Algo de podre no reino do politicamente corrweto.

    Ao mais, não importa a cara e a conduta do menor, ele ainda continua menor, referindo ao agente da extorsão q

  • Anônimo

    -

    26/02/2008 às 18:54

    Descobri mais um Perfeito Idiota escrevendo na Falha Petralha:

    Marcos Nobre

    Veja que pérola (fora da FSP):

    http://pphp.uol.com.br/tropico/html/textos/2513,1.shl

    Nada se ouve sobre o fato desse desenho animado [Os Incríveis] ser propaganda conservadora em sua forma mais sofisticada e, por isso, em sua forma mais brutal.

    Ora, Sr. Nobre, vá pastar!

  • arcs001

    -

    26/02/2008 às 18:51

    Reinaldao,

    Concordo com os comentários publicados acima, as grandes questões continuam em aberto, e a maior de todas elas:

    De onde veio tanto dinheiro?

    Do salário do padre nao veio! isso tenho certeza! das intenções da Missa? tomara que nao!

    Teria sido das entidades que o tal Padre administra?

    Cade o jornalismo investigativo? Cade a promotoria pública? Cada a polícia civil? A própria Igreja nao deveria acobertar o padre, deveria sim, investigar fazer um pente fino na contabilidade destas entidades.

    Sao pessoas como este padre que queimam a imagem da Igreja, e acabam por afastar muitas pessoas. Espero que o nosso papa assuma uma postura mais firme e reconduza a Igreja à seus pilares, como no sonho de D Bosco.

  • Anônimo

    -

    26/02/2008 às 18:47

    Se o padre se sentiu atingido de alguma forma pelos seus textos é simples têm apenas que preconizar a fórmula que vc prega,ou seja,o canal correto: a justiça

  • joão carlos

    -

    26/02/2008 às 18:45

    vade retro, anônimo das 6:02 pm!!!!

  • Anônimo

    -

    26/02/2008 às 18:41

    Enquanto isso, o ministro da Previdência disse que a culpa do aumento do déficit da sua pasta é por causa da Justiça que vem deferindo ações aos montes.

    Ora, eles vilipendiaram os direitos dos beneficiários com reabilitações fraudulentas e a Justiça corrigiu a ilegalidade.

    Agora, a culpa é da Justiça?

    Cadê o superávit que os petralhas tanto disseram que fariam se fossem eleitos? Pelo que sei, o déficit aumento e a Justiça só está cumprindo o que manda a Lei.

    Eles não falam que o problema é que esse sistema estatal está falido no mundo inteiro. A resposta não está nos governos, mas na incompetência destes.

  • Sergio

    -

    26/02/2008 às 18:40

    Ué, estão estranhando o quê?
    Essa gente se acha acima da Lei e da ordem, logo, Lancelotti cometeu foi um ato falho, já que inconscientemente deveria estar tentando encontrar justificativas para o seu comportamento anormal.
    Quanto ao fato em si, ele está absolvido por dar o que é dele; quanto ao dinheiro, é claro que não deve ser dele não!
    ser_adv@yahoo.com.br

  • Anônimo

    -

    26/02/2008 às 18:36

    Este caso está parecido com aquele dos colombianos que foram parar num hospital de Goiânia dizendo que eram fugitivos das FARC.

    Apareceram, então, um advogado colombiano com um terno armani, a mulher dele morreu e ele mudou a versão.

    Qualquer semelhança com o caso dos negrinhos do Fidel que aquele ministro capitão-do-mato enxotou é mera coincidência. Alguém duvida?

  • Anônimo

    -

    26/02/2008 às 18:34

    Pelo amor de Deus, Reinaldo, como você deixa passar esse cretino das 6:02 PM. Sanatórios de doentes mentais estão deixando os pacientes acessarem a internet? Desratização ultra urgente!
    Um grande abraço,
    Mário

  • Anônimo

    -

    26/02/2008 às 18:33

    Quem não deve, não teme, nem paga milhares de reais para extorsão.

  • Anônimo

    -

    26/02/2008 às 18:32

    Sempre achei que o Pe. Lancelotti havia sido extorquido. Mas por que?
    Foi chantageado porque havia bons motivos para sê-lo. Quem com ferro ferra com ferro será ferrado.

  • simplesmente maria

    -

    26/02/2008 às 18:29

    O herético padre Júlio não só deveria ser excomungado, como deveria prestar contas à Justiça dos homens. De onde veio o dinheiro para pagar a extorsão? Qual a relação do padre com os jovens sob seus cuidados tão amorosos? Um bandido herético, é o que ele é.

    E cadê o Ministério Público para processar esse padre? Foi ágil para processar os que o extorquiram, mas fechou os olhos para os ilícitos por trás daquelas contas fabulosas.

  • Anônimo

    -

    26/02/2008 às 18:27

    A petralhada quer absolver os seus líderes na marra. Quem não deve não teme e quem cede a uma chantagem de R$ 150 mil é porque algo a esconder.

  • Anônimo

    -

    26/02/2008 às 18:26

    “O PT é um partido orientado por intelectuais que estudam e não trabalham, formado por militantes que trabalham e não estudam, comandado por sindicalistas que não estudam nem trabalham e suportados por eleitores idiotas que trabalham pra burro e não têm dinheiro pra estudar.”

  • Anônimo

    -

    26/02/2008 às 18:25

    O Ministério Público foi totalmente aparelhado pelos petralhas.

    Petralha pra investigar petralha é complicado não é?

  • Leao

    -

    26/02/2008 às 18:21

    Querem que eu acredite em extorsão? OK. Eu acredito. Querem que eu acredite que o padre agiu com boas intensões? OK. Eu acredito. Querem que acredite que o salário do padre permite a ele doar 150000? OK. Mas só se ele mostrar o contra-cheque. Estou me candidatando a padre. Tem algum menino de rua para eu cuidar?

  • aep

    -

    26/02/2008 às 18:21

    Concordo com você. Não há razão para pedir desculpas. A justificativa que o padre dá para sua longa relação com quem o extorquia é insultuosa.

  • paulo

    -

    26/02/2008 às 18:20

    Boa tarde Tio Rei.

    Escrevo a você aqui algumas vezes mais leio todos os dias, pela manhã e no final da tarde, as vezes mais, pois também leio os comentários, outra fonte de conhecimento deste blog.
    Minha vida é composto por trabalho e dedicação a familia, ganho o sufiente para a receita federal ter parte dela, apesar de ser descontado em folha, é necessário ainda fazer a declaração anual como todos, afinal de contas, nos podemos ter ganho dinheiro com nossas economias e isso tem que ser tributado.
    O que eu não entendo, é como esse personagem tem tanto dinheiro assim? ser Padre é bem remunerado? se não foi por sua profissão, por que não se falou de onde veio? por que ele tem tanta admiração por bandidos?
    As vezes tenho a impressão que o mundo esta todo errado pois não é possível que os que o defendem não se perguntam se essas atitudes são as que vão tocar no coração das pessoas, a mim e a minha família, temos certeza que essas atitudes não são de um homem de bem, quanto mais a de um Padre.
    Paulo Lima

  • Anônimo

    -

    26/02/2008 às 18:15

    CÃO C/HIDROFOBIA AS 06;02!!!

    DELETAR!!!

  • Anônimo

    -

    26/02/2008 às 18:15

    Tigra diz!

    Mas você é demais ein, Rei?!!

    Como você consegue mostrar a todos o pensamento de cada um de nós- pelo menos da maioria??

    Que mágico, cara!

    Pois é, lelé!

    Precisa ser gente muito, mas muitíssimo rica pra aquinhoar
    em 150 mil reais um amiguinho!!

    E “didonde” o tal júlio tira essa grana?

    É a pergunta que não quer calar!

    Certamente ele não seria a nova “Veridiana” do Bunuel!!!

    Além do que, esse pulha é o primeiro a sair na escola de samba “Fundamentalistas do PT” e vivia de apedrejar a todos que não pertenciam à agremiação de folguedos!!!
    Fala aí, júlio!

    De onde vem essa grana?

    Pois não retire mesmo, Rei, nem um pontinho do que você já falou sobre essa tramoia, pois você está coberto de razão.

    Se você entra num clube de golfe, em que rezar a cartilha da agremiação.

    Se entra numa igreja, idem.

    Agora num vem com essa que “te enganaram” e que o Cristo morreu , porque era um tonto!

    (Perdôe, Senhor!, só de falar isso me vira o estômago!!)

  • Lana

    -

    26/02/2008 às 18:12

    Acho que o brasileiro vai morrer perguntando:

    De onde veio o dinheiro?

    Vale até para o dossiê….e pro J. Lancelotti também. De onde, hein?

  • Marco

    -

    26/02/2008 às 18:08

    Reinaldo,

    Sobre a blasfêmia de Júlio Lancelotti a respeito da morte de Cristo, faltou ao padre ler (e entender) o versículo 8 do capítulo 13 de Apocalipse, que refere-se a Jesus como “o Cordeiro que foi morto DESDE a fundação do mundo”.

    Ao invés disso, o perturbado clérigo trocou o estudo da Palavra de Deus pela promiscuidade pródiga com o sub-mundo.

    Só tinha que dar no que deu.

    Se tudo isso humilha e abate a nós, protestantes, imagino como não devem se sentir os católicos.

    Marco Antonio - Curitiba (PR)

  • Danilo

    -

    26/02/2008 às 18:05

    Prezado Reinaldo,
    É isso mesmo!
    E você ainda esqueceu de mencionar que o tal Julio Lancelotti, sem mesmo fazer uma denúncia formal contra o tal do Anderson, tentou se valer da polícia paulista para dar um susto no rapaz.
    Danilo.

  • Carlos César Higa

    -

    26/02/2008 às 18:04

    Reinaldão,

    Algumas passagens bíblicas sobre o sacrifício de Jesus:

    - “Ele lhes disse: ‘E vós, quem dizeis que eu sou?’. Pedro, tomando a palavra, respondeu: ‘O Cristo de Deus’. E Ele, com severidade, lhes ordenou que não dissessem a ninguém, explicando que o Filho do Homem devia sofrer muito, ser rejeitado por parte dos anciãos, dos sumos sacerdotes e dos escribas, ser morto e no terceiro dia ressucitar” (Lc 9, 20-22).

    - “Subindo para Jerusalém, durante o caminho, Jesus tomou à parte os Doze e disse-lhes: Eis que subimos a Jerusalém, e o Filho do Homem será entregue aos príncipes dos sacerdotes e aos escribas. Eles o condenarão à morte. E o entregarão aos pagãos para ser exposto às suas zombarias, açoitado e crucificado; mas ao terceiro dia ressuscitará.” (Mt 20, 17-19)

  • Cris

    -

    26/02/2008 às 18:03

    Mas, meu Rei!

    Eu continuo super cabreira aqui, com duas questões:

    . O rapaz extorquia o padre, a título de quê? De não falar o que para quem?

    . De onde veio taaaaaaaaaaanto dinheiro?

    Que o rapaz estva extorquindo, ué, TODO MUNDO JÁ SABIA, dããããããrgh!
    Nem precisa investigação, uai! E o resto!?

  • JOÃO CARLOS

    -

    26/02/2008 às 18:01

    VADE RETRO, PADRE JÚLIO!

  • Anônimo

    -

    26/02/2008 às 18:00

    Olha, Reinaldoão:
    Acompanhei TODOS os posts do blog sobre este assunto. Não há nada desabonador, moralmente, jornalisticamente e juridicamente falando. Nem vou comentar a ”desídia religiosa”, pra dizer o menos. Mas o fato do Ministério Público ter concluído que foi extorsão é…. como chover no molhado. O BLOG SEMPRE DISSE QUE ALI HAVIA EXTORSÃO. Estão brandindo esta bandeira como a tivessem descoberto. E, com ela, tentam acobertar ”otras cositas” provenientes da má conduta do padre. Quando o padre foi premiado com aquela láurea dos Direitos Humanos, ficou patente que a Nomenklatura sairia em sua defesa.. Era uma espécie de ”’desagravo”. Mas, de prático, NADA DE NOVO HORIZONTE…
    Pra finalizar: manda esta gente (Gerald Thomas, Padre Lancelotti, Mano Brown) pro Datena… Lá no Brasil Urgente eles estarão num veículo mais apropriado…

  • WEIMAR

    -

    26/02/2008 às 17:59

    O padreco foi chantageado. Grande novidade! Grandíssima novidade! Todo mundo pensava que os “garotos” do padre eram gente fina. Que baita surpresa! Nunca antes havia me sentido tão surpreendido! Quem diria, hein!

    Só quem não acreditava nos “garotos” era o padre. Ele sempre quis (ou “quiz”, segundo aquele camarada que veio do outro hemisfério, o tal da cueca verde e bunda chocha) distância (de 0,01mm) dessa “garotada”. Todos fomos surpreendidos; o padreco, que não é bobo nem nada, não.

    Aí, hein, “seu” padre! Espertinho!…

    Weimar

  • Christiane

    -

    26/02/2008 às 17:54

    E de onde ele tirou tanto dinheiro? Padre nao ganha isto tudo, a menos que ele tenha outra profissao. Conheco muitos padres que, alem do sacerdocio, sao professores universitarios. Mesmo nas universidades que pagam muito bem, ainda acho dificil um professor que consiga este dinheiro todo.
    Logo, estou com o Andre (5:21pm): o Padre usou dinheiro doado para “obras de caridade da instituicao” ou dinheiro transferido do setor publico para resolver assuntos pessoais (ou seja, pagar extorsao)??????
    Isto esta’ muito obscuro, ainda mais, que era $ indo para o crime.

    O Padre nao foi bobinho, foi muito esperto… Se fosse algum discipulo de Cristo, teria seguido os ensinamentos de Cristo: denunciado o erro, mesmo que isto significasse perder a vida. Ao se fingir de bobo, inocente, e pagar a grana, ele quis foi evitar o sofrimento fisico. E tem a audacia, o absurdo, a falta-de-vergonha-na-cara, de usar o nome de Cristo em vao!!!!
    Faca-me o favor,ne’?

  • neto

    -

    26/02/2008 às 17:54

    A bomba estourou. A igreja pediu ajuda. O cmte guia agiu. O bigodon (o advogas do caso Celso Daniel) interviu e a historia mudou. Galho mais fraco quebrou e finalizou-se a história.
    Brasil um país de tolos.

  • Jorge

    -

    26/02/2008 às 17:53

    Como tudo que envolve PT e esquerdas da rua, quero saber da BUFUNFA, dos mangos, da grana viva. Trabalho há 30 anos, sou bem sucedido mas nunca tive o prazer de ver mais que uns 20 mil reais em bufunfa viva na minha frente. Pior que essa história volta pro armário, como os dólares da cueca, das caixas de rum, dos aloprados, do carequinha, de tanta gente. Como esse povo morre de medo de dinheiro em banco meu Deus!

  • Zé Costa

    -

    26/02/2008 às 17:52

    A versão moderna do arianismo são os jeovitas, as Testemunhas de Jeová - que além de negarem a divindade de cristo, recusam-se a comemorar o natal e contestam que Cristo tenha morrido na cruz; nem eles, os jeovitas, são capazes de afirmar que Cristo tenha sido um negligente com a própria segurança. Esse padre, hein?

  • Anônimo

    -

    26/02/2008 às 17:52

    Grande conclusão do ministério público! Só que ainda não fizeram a seguinte pergunta: o que o padre tanto temia que fosse revelado para se deixar explorar dessa maneira? Por que demorou tanto a denunciar? Por que uma Pajero ajudaria a levar a ovelha desgarrada à salvação?
    Será que vão investigar? Ou agora é a palavra de um contra o outro e a pobreza e marginalidade do rapaz contam contra? Mas não era para ser politicamente correto e considerar todos iguais perante a lei?

  • André

    -

    26/02/2008 às 17:51

    Tio Rei,sim,vou encher seu saco mesmo.Faça aí uma listinha dos livros que considera importantes,fundamentais para a ampliação da cultura e melhor visão de mundo.Faz aí vai,por favor,ahhh,faz vai,não custa.Ajuda aí nóis que semo ignorate avidu por sabe.

  • Angelo Losguardi

    -

    26/02/2008 às 17:50

    Imagino se você não alertasse… os petralhas realmente iam dizer até que você estava escrevendo sobre nazismo.

    Pra quem não conhece esse capítulo da religião Cristã, o arianismo, gnosticismo, os vários cismas e heresias, tudo é muito interessante. Vale ressaltar que o arianismo teve um imenso sucesso entre os povos germânicos. Como o Concílio de Nicéia expurgou a visão religiosa do bispo Arius, acabou por definir - sob a supervisão de Constantino - o que entendemos hoje como cristianismo. Na verdade, o segundo e talvez mais importante capítulo tenha sido a adoção do cristianismo nicênico pelos francos. Como esse povo germânico se mirava ao máximo em Roma (o grande farol de civilidade naqueles tempos de barbárie), acabou - naturalmente - por repelir o Cristianismo ariano. Se não me falha a memória, o arianismo não passou do século IX.

  • Anônimo

    -

    26/02/2008 às 17:50

    Pô, Seu Rei, será que você nâo enxerga?

    Esse negócio de se envolver com o mundo do crime deixou de ser caso de polícia há muito! Agora é caso de pastor, de partido político e até de padre católico! Se for em nome de uma causa então, nem se fala. É o atenuante perfeito!

    Maldito papai que me obrigou a estudar!

    Abs
    Bob

  • Anônimo

    -

    26/02/2008 às 17:50

    Reinaldo,

    Acho que padre júlio (assim mesmo), tocou em todos os pontos, mas só os externos. Tocar no coração mesmo, acho que foi o deputado Antonio Palocci. Deve ter tocado o coração do contraventor-companheiro (ops) Rogério Buratti.

    Abraços

    IC/TL

  • Anônimo

    -

    26/02/2008 às 17:48

    Caro Reinaldo,
    Me enganei com relação ao comentário das 5:25 PM, pensei que fosse um petralha e pedi pra desratizar. Me desculpe, Kleber.
    Um grande abraço,
    Mário

  • Anônimo

    -

    26/02/2008 às 17:46

    Tuas criticas a imprensa marrom, verde, vermelha e branca até procedem mas não entendo porque não criticas a meia-noticia. Nenhuma delas, inclusive o Globo e o Estadão, toca no assunto da origem de tanto dinheiro. Porque não bates forte também nesse caso? A meia-verdade pode ser muito mais prejudicial a população que a mentira ou ocultação completa.

    abracos

  • Marcelo Pin

    -

    26/02/2008 às 17:46

    Ele ainda deve explicações sobre a origem do dinheiro,né?
    Ou será que o ministério público já está satisfeito com o resultado da investigação?
    Pedir desculpas por quê?
    Por buscar a verdade?Por respeitar a inteligência alheia?
    Por querer a livre expressão?
    Deve ser por isso!
    Os garotos mimados não gostam da verdade.

  • Anônimo

    -

    26/02/2008 às 17:46

    Caro Reinaldo,
    como você muito bem vive a apontar, é mesmo imperdoável que o Lula se mostre sempre tão condescendente com seus aloprados. No caso do Padre Lancelotti, o Papa não comete a mesma falta do Apedeuta?

  • Paulo

    -

    26/02/2008 às 17:43

    Acho também muito estranha esta extorsão:

    1) por que o valor foi aumentando?

    2) como que o padre pode dispor de tanto dinheiro livremente?

    3) qual a informação que o Anderson detinha que podia fazê-lo extorquir o padre?

    4) por que o padre cedeu tão facilmente à extorsão, aponto de comprar uma Pajero?

    Gostava inicialmente do Pe. Lancelotti. Mas depois percebi que ele era um hipócrita. Principalmente depois que soube que ele vivia com uma mulher há anos, viúva que aliás conheço.

  • Anônimo

    -

    26/02/2008 às 17:41

    Caro Reinaldo,
    Quando é amigo(a?) dos bandidos - os que estão no poder - é tudo mais fácil. Quer dizer que a coisa termina por aí? Foi chantageado e ponto. E o motivo? Por que deixou a coisa rolar por tanto tempo? De onde ele(a?) tirou o dinheiro?
    A safadeza desse(a?) padre e seus defensores não tem limites!
    Desratização urgente: fulmina a ratazana fedorenta e, pelo jeito, drogada das 5:25 PM.
    Um grande abraço,
    Mário

  • Anônimo

    -

    26/02/2008 às 17:37

    Perfeito. Assino embaixo.
    O padre Júlio deve ser da turma do Robertão, aquele político safado que usou a frase de São Francisco “é dando que se recebe” para justificar o fisiologismo repugnante praticado à época no Congresso Nacional.
    Esse padre deveria ser excomungado. Como é que pode achar que se Jesus fosse mais cuidadoso não teria morrido na cruz. Jesus veio com essa missão !
    Acho que ele não leu a Bíblia e se leu não entendeu nada.

    Mauro Campos Mendonça

  • Pedro

    -

    26/02/2008 às 17:35

    Muito bom, Reinaldo.
    Excelente, indeed.

    O cara não tem saber teológico compatível para ser padre. Nem parece que se comporta como tal. Pede para sair, Júlio!!

    Abraço,
    Pedro

  • thiago ferreira

    -

    26/02/2008 às 17:34

    Para ficarmos apenas no plano material, o MP não deveria perguntar ao Lancelotti de onde veio o vil metal que ele deu ao rapagão infrator? Se não couber ao MP perguntar, com certeza a Receita deveria se interessar pela questão.

  • Anônimo

    -

    26/02/2008 às 17:30

    Ora, sim senhor…
    O fato do ministério público ter verificado provas do padre ter sido vítima de extorsão não o absolve de nenhum dos esclarecimentos a dar;
    Até o Fernandinho Beira Mar, o Maluf, o Chico Buarque, podem ser extorquidos; isso não faz deles boa s pessoas;
    Não vou me dar ao trabalho de pesquisar todos os pontos, mas vão aqui dois bem obscuros:
    1. De onde veio o monte de dinheiro, que de salário de padre não era ?
    2. O padre não denunciou porque achava que a polícia do PSDB não o protegeria. Depois que o Lula, seu compadre, assumiu, qual era mesmo a desculpa ?

  • Anônimo

    -

    26/02/2008 às 17:29

    Realmente, esse padreco só engana aos trouxas que estão no mesmo nível mental que ele ou inferior. Para mim ele tem culpa - e muita! - no cartório. Só isso explica ter se sujeitado à extorsão por tanto tempo. Ninguém que se preze se comportaria da mesma maneira, nem daria uma mãozinha. Pode cavoucar que tem coisa podre aí desse “santinho” fajuto e pederasta.

  • Anônimo

    -

    26/02/2008 às 17:28

    Tio vai fazer, não vai? faz. (kleber)

  • Anônimo

    -

    26/02/2008 às 17:28

    Reinaldo,

    Padre Julio deve ser excomungado não apenas por uma frase infeliz, mas também por abraçar uma teologia, que impõe a excomungação automática da igreja.Ele apenas não foi avisado pelos bispos porque tal atitude está travada pelo politicamente correto dentro da igreja.
    Não se preocupe, ele vai queimar rosca no inferno.

  • francisco s

    -

    26/02/2008 às 17:27

    Tem uma hora que a gente começa a achar que eles não mudam o sentido das coisas por má-fé, mas sim por incapacidade mental mesmo.

    Estava na cara que o Padre de Pajero (versão pós-mensalão do velho padre de passeata dos anos 60)estava sendo chantageado. O que falta ele explicar é:
    a) de onde saiu a bufunfa, o dinheiro vivo? (putz, lá vai o prestador de serviços pensar que é uma referência a ele).
    b) legalmente, é claro que não há problema nenhum em ele ser boiola. Mas moralmente (não na moral torta do petralhismo) tem cabimento um padre que cuida de meninos carentes se dedicar a agasalhar os garotos dessa forma? Se fosse o Gerald Thomas vá lá, problema dele. Mas o cara é padre, devia manter um mínimo de decência.

  • Anônimo

    -

    26/02/2008 às 17:25

    No mínimo estranha foi a atitude do padre que mentiu sobre o montante extorquido e o período em que manteve-se calado.
    Estranho também foi o estado de espírito durante a compra do Pajero na loja.
    Respeito o estado de direito mas ainda vejo esse sujeito com muitas reservas. Não o convidaria para entrar na minha casa. Nunca.

  • Anônimo

    -

    26/02/2008 às 17:25

    Tio Rei, iai??? vai fazer o comentário?? ow tio Rei, faz.(kleber). Eu adoro, vocês.

  • Anônimo

    -

    26/02/2008 às 17:23

    Por favor, tio Rei. faça um comentário da ultima coluna de Diogo Mainardi. Está excelente. (kleber)

  • Therese

    -

    26/02/2008 às 17:21

    Não acho que a Promotoria tenha achado nada de novo: que ele foi vítima de achaque estava claro. Não entendo é porque tantos meses e tanto dinheiro depois é que ele reclamou. Ora, se o bandido o extorquia ele devia ter denunciado logo no início. Tudo muito mal contado. E sobre “tocar o coração do meliante”… ora faça-me um favor. Quem é que acreditou nesta baboseira ? Voce não deve desculpas a ninguém.

  • André

    -

    26/02/2008 às 17:21

    Quanto ganha um padre?Certamente muito pouco,agora vejamos:

    1)Pessoas,creio eu que católicas,faziam doações para as instituições de assitência de padre Júlio.

    2)As instituições de padre Júlio recebiam periodicamente grandes quantias de DINHEIRO PÚBLICO.

    O que me leva a crer-e creio que qualquer pessoa com mais de dois neorônios-que padre Júlio usava o dinheiro doado para suas instituições,inclusive dinheiro dos meus impostos,para das carro importado para marginal.

    E ainda é você,Reinaldo,quem tem que pedir desculpas.Ora,ora,ora,veja você…

  • Anônimo

    -

    26/02/2008 às 17:21

    Tio Rei, eu li a crônica de Diogo Mainardi, dessa semana, e na minha opinião é uma de suas melhores crônicas… por favor, comente. (kleber)

  • Anônimo

    -

    26/02/2008 às 17:20

    Então ele foi chantageado. Tudo bem apesar de ter sido bem estranho. E de onde veio todo este dinheiro? O MP descobriu?

  • Carlos César Higa

    -

    26/02/2008 às 17:16

    Reinaldão,

    Quem pede desculpas é o Elio Gaspari.

  • Caso Lancelotti: duas mentiras grotescas contadas pelos amigos do ...

    27 out. 2007 ... É visível que os amigos do padre Júlio Lancelotti querem politizar o ..... O advogado e ex-deputado do PT Eduardo Greenhalgh é o patrocinador ... vultuosas quantias destes e paga dízimos ao PT por conta de ações ganhas. ...







    Esta foto, de 1980, mostra o jovem advogado Luiz Eduardo Greenhalgh com o então sindicalista Luiz Inácio Lula da Silva ao fundo. Greenhalgh acabara de conseguir alvará para a libertação de Lula, que havia passado 31 dias na cadeia, acusado de crime contra a segurança nacional – ele havia liderado uma greve dos metalúrgicos no ABC. Hoje, segundo e-mail que circula na internet, Greenhalgh é advogado de pessoas que, alegando terem sido perseguidas pela ditadura, conseguem indenizações do governo. O próprio Lula recebe cerca de R$ 5 mil por mês por ter passado aquele período na prisão. Greenhalgh tentou se eleger presidente da Câmara dos Deputados, mas não conseguiu. Além de advogar para Lula, Greenhalgh já fez negócios com um grupo restrito de amigos do presidente. Por R$ 400 mil reais, ele comprou um terreno em São Bernardo do Campo, logo depois da campanha presidencial em 1994. É uma história, digamos, transbrasileira.






    Defesa de Cesare Battisti pede prescrição de pena

    Cesare Battisti - CMI BrasilO advogado de Cesare Battisti, Luis Eduardo Greenhalgh, pediu nesta sexta-feira (13/3) a prescrição da execução da pena do ex-militante comunista. Segundo petição protocolada no Supremo Tribunal Federal, Battisti foi condenado pelos quatro homicídios na Itália no dia 13 de dezembro de 1988. Como já se passaram 20 anos, o Código de Processo Penal brasileiro prevê a prescrição, entende a defesa.

    Este é a quinto pedido de soltura da defesa de Battisti. A última cartada foi revelada por Greenhalgh em entrevista à revista Consultor Jurídico publicada no dia 13 deste mês — clique aqui para ler. “O processo de extradição tem que ser julgado sob a ótica da legislação brasileira interna, que não prevê prisão perpétua. A lei brasileira prevê trinta anos como pena máxima, e o CPP estabelece que a pena de trinta anos prescreve em vinte. Então, a pena prescreveu em 13 de dezembro de 2008”, afirmou o advogado.

    Na petição, o advogado lembra que dezembro de 1988 deve ser considerado porque a decisão não foi contestada pelo Ministério Público da Itália. “Como não houve recurso do Ministério Público, infere-se que a condenação tornou-se definitiva para a acusação na data em que a sentença foi proferida”, diz Greenhalgh.

    O argumento é baseado no artigo 112 do CPP. "O peticionário escolheu o Brasil para viver. Quer viver na legalidade e em plenitude com os seus direitos. É refugiado", reforça a petição de Battisti.

    A condenação na Itália só transitou em julgado no dia 8 de abril de 1991, o que pode levar os ministros do STF a entenderem que a prescrição só é válida a partir de 2011. Esta tese é defendida pelo procurador-geral da República, Antonio Fernando de Souza, e pelo advogado que defende o governo italiano, Nabor Bulhões.

    “Mesmo supondo que o Ministério Público pudesse ter como prazo para apelar aquele descrito no atual Código de Processo Penal Italiano a sentença transitou em julgado para a acusação em 27 de janeiro de 1989”, rebate o advogado de Battisti.

    No dia 13 de janeiro, o ministro da Justiça, Tarso Genro, concedeu refúgio político ao italiano, por entender que existe "fundado temor de perseguição”. Mas ele continua preso uma vez que o STF ainda não decidiu se arquivará ou não o processo de extradição. A decisão de Tarso gerou forte reação da Itália, gerando um incidente diplomático.

    No documento, os advogados relatam ainda o risco de Battisti retornar para a Itália. “Não há dúvida sobre o risco do Peticionário sofrer perseguição e ofensa à sua integridade corporal ao retornar à Itália. Além disso, a campanha que a extrema-direita italiana, agora fez em torno do caso, atiçando o ódio contra o Peticionário, leva à certeza de que o pedido extradicional materializa inegável perseguição”.

    Na quinta-feira (12/3), Antonio Fernando de Souza enviou parecer ao Supremo sugerindo que Battisti permaneça preso até que seja concluído o processo no qual a Itália pede sua extradição. Faltava apenas esse parecer para que o caso fosse a julgamento no Supremo.

    Battisti está preso preventivamente desde março de 2007 no Presídio da Papuda, em Brasília. Com 52 anos, ele é ex-dirigente dos Proletários Armados pelo Comunismo (PAC), grupo extremista que atuou na Itália nos anos 60 e 70. Ele foi condenado à prisão perpétua à revelia na Itália por quatro homicídios cometidos pelo PAC entre 1977 e 1979. O italiano nega as acusações.



    1. Conjur - Entrevista: Luiz Eduardo Greenhalgh, advogado e militante ...

      8 mar. 2009 ... Consultor Jurídico - Entrevistas, 8/3/2009 - Entrevista: Luiz Eduardo Greenhalgh, advogado e militante de esquerda [Advocacia, ...
      www.conjur.com.br/.../brasil-vive-estado-policial-comparavel-regime-militar - Similares
    2. Conjur - TRF tranca em definitivo inquérito contra Eduardo Greenhalgh

      6 maio 2010 ... Justiça tranca inquérito contra Eduardo Greenhalgh ...
      www.conjur.com.br/.../trf-tranca-definitivo-inquerito-eduardo-greenhalgh
    3. Luiz Eduardo Greenhalgh – Wikipédia, a enciclopédia livre

      Luiz Eduardo Greenhalgh (São Paulo, 11 de abril de 1948) é um advogado (formado pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo) e político ...
      pt.wikipedia.org/wiki/Luiz_Eduardo_Greenhalgh - Em cache - Similares
    4. Luiz Eduardo Greenhalgh « Augusto Nunes – VEJA.com

      - 15:18
      Na resposta ao post publicado nesta seção com o título O primeiro andor da interminável procissão de escândalos, o advogado Luiz Eduardo Greenhalgh dedica ...
      veja.abril.com.br/blog/.../luiz-eduardo-greenhalgh/ - Em cache - Similares
    5. Escritório de Advocacia Luiz Eduardo Greenhalgh S/c Ltda ...

      Encontre o endereço ou o telefone de contato Escritório de Advocacia Luiz Eduardo Greenhalgh S/c Ltda República em São Paulo.
      www.apontador.com.br › ... › Advogados - Geral - Em cache - Similares
    6. Escritorio de de Advocacia Luiz Eduardo Greenhalgh - Advogados - R ...

      Encontre o endereço ou o telefone de contato Escritorio de de Advocacia Luiz ...
      www.apontador.com.br › ... › Advogados - Geral - Em cache - Similares
    7. Folha Online - Brasil - Saiba quem é Luiz Eduardo Greenhalgh - 15 ...

      - 15:18
      15 fev. 2005 ... Eleito quatro vezes deputado federal pelo PT de SP, Luiz Eduardo Greenhalgh, 56, foi advogado de causas humanitárias e teve sua biografia ...
      www1.folha.uol.com.br/folha/.../ult96u67202.shtml - Em cache - Similares
    8. ESCRITÓRIO DE ADVOCACIA LUIZ EDUARDO GREENHALGH S/C LTDA - pça ...

      Estado SP. CP CEP 0104. Categorias Advogados de Causas Cíveis · Acessar a página Web de ESCRITÓRIO DE ADVOCACIA LUIZ EDUARDO GREENHALGH S/C LTDA ...
      www.infoguiasaopaulo.com.br/.../advogados-de.../escritorio-de-advocacia-luiz-eduardo-greenhalgh-sc-ltda.html - Em cache
    9. luiz eduardo greenhalgh - Brasil | linkedin

      luiz eduardo greenhalgh. advogado na escritório de advocacia. Local: São Paulo e redondezas, Brasil; Setor: Prática jurídica ...
      br.linkedin.com/pub/luiz-eduardo-greenhalgh/23/ab1/684 - Em cache
    10. Escritório de Advocacia Luiz Eduardo Greenhalgh (Perdizes)

      Profissionais Liberais · Advogados · Escritório de Advocacia Luiz Eduardo Greenhalgh ... Advogados por perto: Oliveira Neves Advocacia Consul. ...
      br.kekanto.com/.../escritorio-de-advocacia-luiz-eduardo-greenhalgh


    1. Escritório de Advocacia Luiz Eduardo Greenhalgh S/C - São Paulo ...

      ... números de telefone e resenhas de Advogados no Qype. ... 0 resenha de Escritório de Advocacia Luiz Eduardo Greenhalgh S/C em Português (BR) ...
      www.qype.com.br/.../br-70958-escritorio-de-advocacia-luiz-eduardo-greenhalgh-s-c-sao-paulo - Em cache
    2. DO PODER CORRUPTIVO DO ADVOGADO LUIZ EDUARDO GREENHALGH « JORNAL ...

      16 jul. 2008 ... DO PODER CORRUPTIVO DO ADVOGADO LUIZ EDUARDO GREENHALGH. com um comentário. Agora se verificam outras razões de o Ministério Público e, ...
      flitparalisante.wordpress.com/.../do-poder-corruptivo-do-advogado-luiz-eduardo-greenhalgh/ - Em cache
    3. Luiz Eduardo Greenhalgh - Estado.com.br » Primeira Página » Tags

      9 fev. 2011 ... O Supremo Tribunal Federal vai examinar...recurso de apelação foi apresentado pelo advogado Luiz Eduardo Greenhalgh. ...
      busca.estadao.com.br/.../CBQM!cBQM.action?...Luiz%20Eduardo%20Greenhalgh - Em cache - Similares
    4. ABI vê arbítrio em ação de Greenhalgh contra 'Estado' - politica ...

      27 nov. 2008... reagiram com um misto de indignação e incredulidade à ...
      www.estadao.com.br › Política - Em cache
    5. Você sabe quem é Luiz Eduardo Greenhalgh ? - Yahoo! Respostas

      20 dez. 2008 ... Eleito quatro vezes deputado federal pelo PT de SP, Luiz Eduardo Greenhalgh, 56, foi advogado de causas humanitárias e teve sua biografia ...
      br.answers.yahoo.com/question/index?qid... - Em cache - Similares
    6. Luiz Eduardo Greenhalgh - Safernet

      4 postagens - 1 autor - Última postagem: 26 ago. 2006
      "Eleito quatro vezes deputado federal pelo PT de SP, Luiz Eduardo Greenhalgh, 56, foi advogado de causas humanitárias e teve sua biografia ...
      clubecetico.org › ... › DiversãoRedes Sociais - Em cache
    7. O ex-deputado e advogado Luiz Eduardo Greenhalgh assumiu a defesa ...

      29 out. 2007 ... O ex-deputado e advogado Luiz Eduardo Greenhalgh assumiu a defesa do padre Júlio Lancellotti. Para ele, policiais da 5ª Delegacia Seccional ...
      www.aids.gov.br/.../o-ex-deputado-e-advogado-luiz-eduardo-greenhalgh-assumiu-defesa-do-padre-julio-lancellotti - Em cache
    8. Justiça arquiva investigação contra ex-deputado e advogado de ...

      2 fev. 2011 ... SÃO PAULO - A Justiça Federal arquivou investigação contra o advogado e ex-deputado Luiz Eduardo Greenhalgh (PT-SP), alvo da Operação ...
      blogs.abril.com.br/.../justica-arquiva-investigacao-contra-ex-deputado-advogado-cesare-battisti-envolvido-no-caso-satiagraha.htm... - Em cache
    9. Escritório de Advocacia Luiz Eduardo Greenhalgh S/C Ltda em Sao ...

      Escritório de Advocacia Luiz Eduardo Greenhalgh S/C Ltda em Sao Paulo com ... Encontrar registos parecidos. ADVOGADOS Sao Paulo · Livro de actividades ...
      www.opendi.com.br/sao-paulo/4806.html - Em cache
    10. ISTOÉ Independente - 'O Brasil não está pronto para punir ...

      No Natal de 1976, o jovem advogado Luiz Eduardo Greenhalgh, à época com 28 anos, ganhou projeção nacional ao denunciar a tortura sofrida nos porões da ...
      www.istoe.com.br/.../9229_O+BRASIL+NAO+ESTA+PRONTO+PARA+PUNIR+TORTURADORES+ - Em cache

    1. Escritório de Advocacia Luiz Eduardo Greenhalgh S/C - São Paulo ...

      Escritório de Advocacia Luiz Eduardo Greenhalgh S/C - São Paulo / SP - Rua Bernardo Veiga, 14 Sao Paulo - SP ... Espínola & Gusmão Advogados Associados S/C ...
      eguias.net › SPSão Paulo - Em cache
    2. Anjos e Guerreiros: Advogado diz que réu foi torturado para ...

      18 nov. 2010 ... Com matérias de jornais, em que Luiz Eduardo Greenhalgh eo Ministério ... O advogado pediu que a confissão do réu fosse considerada nula. ...
      anjoseguerreiros.blogspot.com/.../advogado-diz-que-reu-foi-torturado-para.html - Em cache
    3. G1 > Política - NOTÍCIAS - Advogados de Battisti dizem que decisão ...

      14 jan. 2009 ... Doravante, sem receio de perseguições políticas", dizem os advogados Luiz Eduardo Greenhalgh, Suzana Figuerêdo, Fábio Antinoro e Georghio ...
      g1.globo.com/.../0,,MUL956173-5601,00-ADVOGADOS+DE+BATTISTI+DIZEM+QUE+DECISAO+DO+BRASIL+PRESER... - Em cache - Similares
    4. Battisti: Justiça Federal confirma condenação por falsificação - COAD

      2 fev. 2011 ... A decisão foi proferida no recurso de apelação apresentado pelo advogado de defesa, Luiz Eduardo Greenhalgh, contra a pena de dois anos de ...
      www.coad.com.br/.../battisti-justica-federal-confirma-condenacao-por-falsificacao - Em cache
    5. SATIAGRAHA » Gilberto Carvalho livre de investigação da Polícia ...

      4 postagens - 2 autores - Última postagem: 10 out. 2009
      Num diálogo interceptado em 29 de maio de 2008, o advogado Luiz Eduardo Greenhalgh liga para o chefe de gabinete de Lula, Gilberto Carvalho, ...
      protogenescontraacorrupcao.ning.com/profiles/.../satiagraha-gilberto-carvalho
    6. Está na queixa-crime - JusBrasil | Notícias Jurídicas | Notícias ...

      Em 14 de dezembro de 2001, NIVALDO DÓRO, advogado, ofereceu queixa-crime contra LUIZ EDUARDO GREENHALGH, Deputado Federal, RICARDO MOLINA DE FIGUEIREDO, ...
      www.jusbrasil.com.br/.../inquerito-inq-1792-df-stf - Em cache
    7. Laços de ternura | Blog do Morumbi

      24 nov. 2009 ... Esta foto, de 1980, mostra o jovem advogado Luiz Eduardo Greenhalgh com o então sindicalista Luiz Inácio Lula da Silva ao fundo. ...
      blogdomorumbi.com.br/?p=2442 - Em cache
    8. TRF-2 condena Cesare Battisti por falsificação de passaporte | JusClip

      2 fev. 2011 ... A decisão foi proferida no recurso de apelação apresentado pelo advogado de defesa, Luiz Eduardo Greenhalgh, contra a pena de dois anos de ...
      jusclip.com.br/trf-2-condena-cesare-battisti-por-falsificacao-de-passaporte/ - Em cache
    9. Advogados de Causas Cíveis - São Paulo - Escritório de Advocacia ...

      Nome Fantasia: Escritório de Advocacia Luiz Eduardo Greenhalgh S/C Ltda. Razão Social: Escritório de Advocacia Luiz Eduardo Greenhalgh S/C Ltda ...
      www.ilocal.com.br/.../pagina-informacao.aspx?... - Em cache








    LAST

    Sphere: Related Content
    26/10/2008 free counters

    Nenhum comentário: