[Valid Atom 1.0]

quarta-feira, 23 de março de 2011

Associação de luta contra a aids presta homenagem a Liz Taylor


23 de março de 2011 14h10 atualizado às 15h35


Elizabeth Taylor já na cadeira de rodas. Foto: Getty Images

A atriz sofria de insuficiência cardíaca
Foto: Getty Images


A atriz Elizabeth Taylor, que morreu nesta quarta-feira (23) aos 79 anos, deixa uma herança monumental em matéria de apoio à pesquisa contra a aids, destacou a Amfar (American Foundation for Aids Research), uma das principais associações americanas de luta contra a doença.

"Ela era, sem nenhuma dúvida, uma das personalidades que mais inspiraram a luta contra a aids", destacou a Amfar, sobre a atriz hollywoodiana, que se tornou militante do combate à doença, presidindo também ações internacionais da organização. "Ela deixa uma herança monumental que permitiu prolongar e melhorar a vida de milhões de pessoas e que enriquecerá outras, nas próximas gerações", destacou a associação. Liz Taylor esteve ao lado das vítimas da Aids desde os anos 1980.

Nenhuma outra celebridade, exceto talvez a princesa Diana, foi tão comprometida no levantamento de recursos para financiar a pesquisa contra a doença, numa época na qual causava medo e as pessoas enfermas eram estigmatizadas.

A Amfar foi fundada em 1985, ano em que um outro astro de Hollywood, o ator Rock Hudson, amigo de Liz Taylor, morreu de complicações ligadas à aids. Elizabeth Taylor lançou sua própria Fundação contra a Aids em 1991, tendo recebido, no ano seguinte, o prêmio Jean Hersholt.

A atriz Elizabeth Taylor morreu vítima de insuficiência cardíaca. Ela estava internada no hospital Cedars-Sinai Medical Center havia dois meses. Segundo o TMZ, ela será enterrada no cemitério Westwood Village Memorial Park, em Los Angeles. Marilyn Monroe, Natalie Wood, Truman Capote, Farrah Fawcett, e Dean Martin também estão enterrados no local.







LAST

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Nenhum comentário: