[Valid Atom 1.0]

quinta-feira, 10 de março de 2011

#lula Bric viraram 'fábrica de bilionários', diz FT


Jornais destacaram contribuição dos emergentes para lista de multimilionários do planeta.

10 de março de 2011 | 8h 28

Emergentes têm contribuído com riqueza mundial, diz revista

Os chamados países Bric - Brasil, Rússia, Índia e China - se tornaram uma "fábrica de bilionários", avalia uma reportagem do jornal britânico " Financial Times" nesta quinta-feira.

O texto noticia a última lista de multimilionários da revista "Forbes", na qual aparecem 30 brasileiros, entre eles o empresário Eike Batista, número oito no ranking geral.

Os Bric têm hoje 301 bilionários, um a mais que a Europa, e 108 a mais que no ano passado. Assim, os quatro emergentes se aproximam dos EUA, que continua liderando a lista de bilionários, com 413.

"O número de bilionários nas principais economias emergentes superou o número na Europa pela primeira vez e está se aproximando rapidamente dos Estados Unidos", observou o diário financeiro.

O diretor da revista "Forbes", Steve Forbes, afirmou que, "os bilionários globais neste ano refletem o que está acontecendo na economia global".

O número total de bilionários no mundo superou 1,2 mil e bateu recorde este ano.

América Latina

O homem mais rico do planeta é o magnata das telecomunicações Carlos Slim, que está à frente dos americanos Bill Gates e Warren Buffett.

Mas o grande destaque da América Latina é o Brasil, que tem o maior número de multimilionários da América Latina, destaca o espanhol "El Mundo".

Para o jornal, o país "se converteu ao longo dos dois mandatos do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva em um forte palco de investimentos, tanto domésticos quanto externos".

"Dois dos homens mais ricos do mundo, os americanos Sam Zell e Warren Buffett, são sócios fortes de empresas brasileiras", observa o jornal.

A reportagem destaca a opinião da "Forbes", para quem a facilitação das regras de investimento e a melhoria das normas de transparências deram confiança aos investidores interessados no Brasil. BBC Brasil - Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização por escrito da BBC.





LAST

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Nenhum comentário: