[Valid Atom 1.0]

terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Casal é sequestrado após presenciar roubo e assassinato no interior de SP


Polícia procura suspeitos de matar mulher em Piracicaba.
Eles roubaram também eletrodomésticos e dinheiro.

Do G1 SP, com informações da EPTV


A polícia de Piracicaba, a 160 km de São Paulo, busca um grupo suspeito de sequestrar um casal, produtor de cana-de-açúcar, por volta das 12h desta terça-feira (15), após render e matar a empregada da casa.

Segundo a polícia, os criminosos fugiram no carro da família, uma caminhonete S10, com eletrodomésticos e dinheiro roubado e com o casal. Antes de sair da residência, os suspeitos pegaram as fitas das câmeras de segurança.

Até as 20h40, dois saques, de R$ 1 mil cada um, foram feitos no cartão de crédito das vítimas em caixas eletrônicos. Por isso, foi solicitado pela polícia o bloqueio do cartão.

De acordo com as informações dos policiais, antes de sair com o casal, o grupo amarrou os pés e as mãos da empregada e cobriu a cabeça dela com um saco plástico. Segundo a polícia, a funcionária de 57 anos, que trabalhava há 18 anos na casa da família, morreu asfixiada.


Sigilo telefônico de pessoas próximas a jovem morta deve ser quebrado

Conta bancária de Vanessa Duarte também terá sigilo quebrado.
IML diz que jovem morreu asfixiada na Grande SP.

Do G1 SP


A Polícia Civil pediu a quebra de sigilo telefônico de Vanessa Duarte, do noivo dela, de parentes e das amigas mais próximas para saber exatamente com quem a jovem falou no dia do crime. Também está sendo solicitada à Justiça a quebra do sigilo bancário da vítima para saber se houve saques das contas de Vanessa após o desaparecimento da jovem.

Os policiais procuram um homem que tentou queimar o carro de Vanessa depois que a jovem desapareceu no sábado. Uma testemunha foi decisiva para fazer o retrato falado. Em duas horas de depoimento, a testemunha ouvida em sigilo confirmou que viu um homem abandonando o carro de Vanessa. Ainda segundo a testemunha, o homem tentou botar fogo no banco do motorista e depois fugiu.

Uma outra testemunha, também mantida em segredo, disse que viu outro carro, seguindo o de Vanessa, antes de ele ser abandonado pelo homem que correu. Para a polícia, isso reforça a suspeita de que o crime foi praticado por mais de uma pessoa.

O matagal onde o corpo da jovem foi achado fica a 7 km do local de encontro do carro.
Segundo a investigação, os criminosos levaram Vanessa para o local, mataram a moça e só depois e bem longe abandonaram o veículo. É mais um indício, para o delegado, de crime motivado por vingança, e não por dinheiro.

“O bandido, quando está em uma situação dessa, quer se livrar do que está na mão rapidamente até para não ser preso. Então, não tem justificativa abandonar o carro em um local e a vítima em outro”, afirma o delegado Zacarias Tadros.

Segundo a polícia, o IML informou que Vanessa morreu asfixiada. A confirmação da suspeita de estupro depende ainda de exames de laboratório.

“Foi levada a bolsa dela, foram levados outros objetos, mas isso pode ter sido feito pra despistar a polícia”, completa Tadros. Parentes e pessoas próximas a Vanessa devem começar a ser ouvidos a partir desta quarta-feira (16). Quem tiver alguma informação sobre o caso pode ligar para o Disque Denúncia, no 181.


Preso em SP acusado de matar parceiro de crime

19 minutos atrás

Policiais militares prenderam em flagrante um homem, de 34 anos, suspeito de ter matado Valdeiro Souza da Silva, de 37, às 13 horas de hoje, na rua 15 de Novembro, região central da Capital.

Os PMs estavam a cerca de 20 metros do local do crime, quando ouviram dois disparos de arma de fogo e avistaram uma multidão se afastando. No centro, encontram Silva baleado no chão. A vítima foi socorrida e levada para a Assistência Médica Ambulatorial (AMA) da Sé. Transferida para o Hospital da Santa Casa, a vítima faleceu.

A polícia realizou busca nas imediações e encontrou o suspeito. Ele assumiu a autoria do crime e disse que a arma, um revólver calibre 38, estava em cima do balcão de um bar.

Investigações revelaram que vítima e detido já foram comparsas em práticas de crime. A arma usada no homicídio é roubada. Ela será periciada e o suspeito passou por exame residuográfico. A Guarda Civil Metropolitana (GCM) foi contatada para disponibilizar as imagens das câmeras instaladas no local.



LAST

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Nenhum comentário: