[Valid Atom 1.0]

domingo, 28 de fevereiro de 2010

Polícia reprime saque a supermercados após terremoto no Chile




Saque ocorreu em Concepción, cidade mais afetada pelo tremor.
Policiais usaram jatos de água para deter a multidão.

Do G1, com agências internacionais


A polícia do Chile reprimiu neste domingo (28) centenas de pessoas que saqueavam um supermercado na cidade de Concepción, a mais afetada pelo terremoto que atingiu o país na véspera. As imagens foram mostradas pela TV estatal chilena.

Os policiais recorreram a jatos de água para dispersar a multidão, que começou a saquear o supermercado líder, no centro da cidade.

"Temos que comer", disse uma mulher entrevistada pela TV. As imagens mostraram pessoas correndo com caixas de leite, mas também eletrodomésticos.


Foto: AFP

Moradores saqueiam supermercado neste domingo (28) em Concepción, cidade chilena mais afetada pelo terremoto da véspera. (Foto: AFP)


"Não temos alimentos. Precisamos de leite para nossas crianças", indicou um homem, em meio aos jatos d'água e ao gás lacrimogêneo lançado pela polícia.

Em Concepción, o comércio não funciona desde o terremoto de sábado, e a população começa a sentir os efeitos do desabastecimento de água e alimentos.

As autoridades pediram o apoio das forças armadas para controlar a situação.

"Se não conseguirmos resolver hoje (domingo) o problema da comida, teremos uma situação muito complicada", declarou Jacqueline Van Rysselberghe, prefeita de Concepción.

Foto: AFP

Também houve saques em Pueco, a 10 km de Concepción. (Foto: AFP)







LAST






Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters