[Valid Atom 1.0]

domingo, 14 de fevereiro de 2010

"Nem sabia da separação", diz vizinha de mulher refém no RS


14 de fevereiro de 2010 19h35 atualizado às 19h52



Veículos da imprensa aguardam o desfecho do caso Foto: Matheus 
Pessel/Terra Veículos da imprensa aguardam o desfecho do caso
Foto: Matheus Pessel/Terra


Carolina Becker
Direto de Canoas

O vigilante Rodrigo Luciano Luz e sua ex-mulher, a qual ele mantém refém no bairro Guajuviras, em Canoas (RS), região metropolitana de Porto Alegre, desde a madrugada de sábado, pareciam estar bem, segundo uma vizinha. "Para mim foi uma surpresa saber da separação. Eles aparentavam estar bem", disse na tarde deste domingo, Maria Zilá da Silva Gomes, 59 anos.
Maria, que mora na mesma rua do casal, disse que conhece a vítima há 23 anos. "Queria é que ele pensasse sobre o que está fazendo", afirmou ela sobre o sequestrador.
A vizinha disse ainda que o grande número de policiais mudou o cenário da rua no último dia. "Essa rua nunca esteve tão segura. Deu até pra dormir com as janelas abertas nessa noite", afirmou.
Segundo a polícia, por dois momentos, Luz esteve bem próximo de se entregar. O subcomandante-geral da Brigada Militar, coronel Jones Calixtrato dos Santos, afirmou que o vigilante quase se entregou na noite de sábado e na manhã deste domingo. Entretanto, o coronel não explicou o motivo pelo qual ele teria mudado de ideia. Na tarde de hoje, cerca de 80 pessoas, entre vizinhos e curiosos, estavam no local observando a negociação.
Luz está no local desde as 23h de sexta-feira. Após uma discussão com a ex-mulher a polícia foi acionada, por volta das 5h30 de sábado. Os policiais foram recebidos com tiros. Um cunhado do vigilante que chegava ao local foi ferido na altura do pescoço. Com a chegada da polícia, Luz entrou na casa e fez a mulher e os dois filhos, com idades de 11 e 8 anos, reféns. As crianças foram libertadas ainda na manhã de ontem.
Segundo Calixtrato, o vigilante afirmou que só iria se entregar quando se sentir tranquilo e seguro. "Nós damos toda a tranquilidade para ele saber, que nós, a Brigada Militar, damos segurança para ele sair", disse.
O Coronel afirmou também que a situação no local é muito delicada, já que apenas os negociadores têm visão completa da residência. A Brigada descarta uma invasão no local. O Objetivo é tentar vencê-lo pelo cansaço, já que Luz está há 40 horas acordado. "Só iremos invadir caso ocorra perigo para a vítima", disse.
Redação TerraSulamérica Trânsito












LAST





Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters