[Valid Atom 1.0]

domingo, 14 de fevereiro de 2010

Banco do Brasil, Bradesco e Santander anunciam acordo para compartilhar caixas eletrônicos


Clientes de uma das instituições poderão utilizar os terminais das outras em locais como aeroportos, rodoviárias e supermercados
Redação Época, com Agência Estado
sxc.hu
Banco do Brasil, Bradesco e Santander anunciaram nesta quinta-feira (11) que vão compartilhar 11 mil caixas eletrônicos. Os clientes de uma instituição poderão acessar os serviços nos terminais das outras. Uma marca deve ser criada para identificar a rede. Segundo o comunicado, essa operação deve ser concluída em aproximadamente cinco meses.

Os bancos pretendem compartilhar os caixas eletrônicos fora das agências, em locais como aeroportos, rodoviárias, postos de combustíveis, supermercados, shopping centers e farmácias. Os clientes da rede poderão efetuar transações como saques e depósitos.

Já houve outras tentativas de compartilhamento de terminais de autoatendimento. Em 2007, Banco do Brasil e Bradesco chegaram a operar um projeto piloto em 200 caixas, mas o acordo foi suspenso para ajustes tecnológicos. O BB também tem uma parceria com a Caixa Econômica Federal desde 2005. Santander e Real, em processo de integração, compartilham seus terminais.

Parcerias entre bancos para a utilização dos caixas eletrônicos possibilitam o aumento e a manutenção da rede de atendimento com custo menor. "Esse modelo proporcionará significativo aumento da disponibilidade e capilaridade da rede", afirma o comunicado emitido por BB, Bradesco e Santander.
Sulamérica Trânsito












LAST





Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters