Clientes de uma das instituições poderão utilizar os terminais das outras em locais como aeroportos, rodoviárias e supermercados
Redação Época, com Agência Estado

Os bancos pretendem compartilhar os caixas eletrônicos fora das agências, em locais como aeroportos, rodoviárias, postos de combustíveis, supermercados, shopping centers e farmácias. Os clientes da rede poderão efetuar transações como saques e depósitos.
Já houve outras tentativas de compartilhamento de terminais de autoatendimento. Em 2007, Banco do Brasil e Bradesco chegaram a operar um projeto piloto em 200 caixas, mas o acordo foi suspenso para ajustes tecnológicos. O BB também tem uma parceria com a Caixa Econômica Federal desde 2005. Santander e Real, em processo de integração, compartilham seus terminais.
Parcerias entre bancos para a utilização dos caixas eletrônicos possibilitam o aumento e a manutenção da rede de atendimento com custo menor. "Esse modelo proporcionará significativo aumento da disponibilidade e capilaridade da rede", afirma o comunicado emitido por BB, Bradesco e Santander.
Sulamérica Trânsito
Sphere: Related Content