[Valid Atom 1.0]

terça-feira, 12 de janeiro de 2010

Crianças ficam seis dias abandonadas em casa no interior de SP


View Larger Map




Mulher deixou filhos entre 3 e 9 anos sozinhos em São José dos Campos.
Vizinhos estranharam abandono e chamaram a polícia.

Do G1, com informações do Bom Dia São Paulo


Quatro crianças com idades entre 3 e 9 anos ficaram seis dias abandonadas dentro de casa em São José dos Campos, cidade na região do Vale do Paraíba e a 97 km de São Paulo. Segundo a polícia e o Conselho Tutelar, a mãe deixou as crianças sozinhas e saiu com um quinto filho, um recém-nascido. A polícia deve pedir a prisão preventiva da mulher.

Veja o site do Bom Dia São Paulo

Três meninos, de 5, 7 e 9 anos, e uma menina de 3 anos ficaram na casa. Eles cozinharam sozinhos, não tomaram banho e estavam com muita fome, conforme depoimento de vizinhos. “As crianças estavam aí, dormiam, comiam pão. O menino que fazia comida no fogão à lenha”, disse Nesia Maria Juliao, vizinha da família.

A mãe, de 24 anos, teria dito para as crianças que iria para São Paulo, mas afirmou que voltaria no dia seguinte. Como ela não retornou, os vizinhos chamaram a polícia. “Nós recebemos a denúncia de que as crianças estavam sozinhas dentro de casa pela Polícia Militar. Lá chegando foi constatado que as condições eram extremamente precárias, de alto risco”, explicou a conselheira tutelar Sueli Pereira.

O caso está sendo investigado pela Delegacia de Defesa da Mulher de São José dos Campos, que deve fazer uma perícia na casa onde estavam as crianças.

O Conselho Tutelar levou as crianças para abrigos municipais. Depois da perícia, o caso será encaminhado à Justiça, que deve decidir o destino das crianças.




Sulamérica Trânsito












LAST






Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters