[Valid Atom 1.0]

domingo, 27 de dezembro de 2009

Granada para por 2 horas circulação de trens no Rio



Uma granada parou por quase duas horas a circulação de trens na região metropolitana do Rio na noite deste domingo.

O objeto foi jogado na linha férrea entre as estações Comendador Soares e Austin, ambas em Nova Iguaçu (Baixada Fluminense), e afetou a circulação do ramal Japeri.

Por volta das 18h, a SuperVia --concessionária que administra os trens-- interrompeu a circulação no trecho entre as estações do Centro de Nova Iguaçu e de Austin e acionou o esquadrão antibombas da Polícia Civil.

Entre 18h e 19h50, os trens do ramal Japeri que saíam da Central do Brasil, na região central do Rio, circulavam somente até Nova Iguaçu. No extremo da linha, na Baixada Fluminense, a circulação ficou restrita entre Japeri e Austin.

Às 19h50, a circulação dos trens foi liberada em todo o ramal, após os policiais encontrarem o artefato e o retirarem da linha férrea. Os agentes verificaram que se trava de uma granada de luz e som, que não precisou ser explodida.

Ela foi encaminhada à 56ª DP (Comendador Soares), responsável pela investigação. A SuperVia não soube estimar quantos passageiros foram prejudicados pelo incidente.






LAST






Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters