[Valid Atom 1.0]

sábado, 28 de novembro de 2009

Secretaria interdita Extra na zona oeste de SP por falhas em segurança


Publicidade

MARINA NOVAES
da Folha Online

A Secretaria Municipal de Controle Urbano interditou nesta quinta-feira (26) a unidade do supermercado Extra da avenida Brigadeiro Luís Antônio, no Jardim Paulista, zona oeste de São Paulo, devido a falhas na área de segurança, como o posicionamento incorreto de extintores de incêndio, por exemplo. De acordo com o secretário Orlando Almeida (Controle Urbano), a unidade apresenta apenas "problemas pontuais" e poderá ser reaberta ainda neste fim de semana.

A unidade do supermercado --que pertence ao grupo Pão de Açúcar-- foi vistoriada ontem pelo Contru (Departamento de Controle do Uso de Imóveis). O local não apresenta nenhum risco estrutural, mas a vistoria apontou alguns erros, como mercadorias posicionadas nas rotas de saídas de emergência, e extintores de incêndio posicionados atrás de balcões, o que dificultava o acesso.

Ricardo Nogueira/Folha Imagem
Aviso em frente à unidade do Extra na zona oeste de São Paulo; local será reaberto
Aviso em frente à unidade do Extra na zona oeste de São Paulo; local será reaberto

"No estacionamento do subsolo havia material inapropriado, como armários, no local das vagas para deficientes físicos. O mercado tem vagas especiais no térreo, mas o que a pessoa faz quando chove?", afirmou Almeida.

Devido à interdição, a unidade ficou fechada também nesta sexta-feira. De acordo com o secretário, a empresa informou que as medidas solicitadas já foram realizadas e, hoje pela manhã, solicitou à secretaria a reabertura da unidade.

"Pretendo vistoriar o local ainda neste sábado [28], e se as medidas tiverem sido implantadas ele poderá ser reaberto ainda neste fim de semana", disse.

A unidade também passou por vistoria da Covisa (Coordenação de Vigilância em Saúde) ontem, mas, segundo o órgão, não foram encontradas irregularidades na área de higiene que justificassem a interdição.

Outro lado

O Extra, por meio de sua assessoria, informou que a loja "está temporariamente fechada para implantação de medidas que visam à melhoria da sua infraestrutura e também para balanço", mas não confirmou a interdição.

"O Extra pauta suas ações no respeito aos seus clientes e busca continuamente a melhoria de suas operações e serviços. A rede informa que a unidade localizada na avenida Brigadeiro Luiz Antônio está temporariamente fechada para implantação de medidas que visam à melhoria da sua infraestrutura e também para balanço e, em breve, será reaberta para que seus consumidores possam desfrutar de um ambiente ainda mais agradável", disse, em nota.










LAST

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters