[Valid Atom 1.0]

sábado, 28 de novembro de 2009

Filmes sobre diversidade sexual


Do Começo ao Fim

Crédito:

Os irmãos Francisco (Lucas Cotrim) e Thomás (Gabriel Kaufmann), seis anos mais novo, têm uma relação muito próxima desde pequenos, o que começa a chamar a atenção da mãe, Julieta (Júlia Lemmertz), e do marido, Alexandre (Fábio Assunção), pai do caçula da família. Quando os garotos já têm 27 e 21 anos (interpretados por João Gabriel Vasconcellos e Rafael Cardoso), percebem a dimensão de seus sentimentos e vivem uma intensa história de amor.

Eu te Amo, Phillip Morris

Crédito:

Steven Russel (Jim Carrey) se cansa da vida de policial e pai de família e resolve fazer altos trambiques para sustentar um estilo de vida mais independente e luxuoso. Depois que vai parar na prisão do Texas, ele acaba se apaixonando por um colega de cela, Phillip Morris (Ewan McCregor), que, para seu azar, é libertado antes. Por conta disso, Steven se torna especialista em fugir da cadeia, só para ter chance de encontrar seu amor. O filme conta com a participação de Rodrigo Santoro, como um dos rapazes que se envolve com o golpista.

Priscila, a Rainha do Deserto

Crédito:

Os travestis Anthony / Mitzi (Hugo Weaving) e Adam / Felicia (Guy Pearce), junto com o transexual Ralph / Bernadette (Terence Stamp) deixam Sidney e viajam pelo deserto australiano, para cumprir um contrato de show de drags num resort na cidade de Alice Springs. Eles vão a bordo do ônibus Priscila, e no caminho descobrem que a pessoa que os contratou é a mulher de Anthony. O veículo também acaba quebrando, e é consertado por Bob (Bill Hunter), que passa a acompanhar o trio na viagem.

A Gaiola das Loucas

Crédito:

Armand (Robin Williams) é dono de uma boate gay e mora com o namorado, Albert (Nathan Lane). A vida dos dois é perfeita, até que Val (Dan Futterman), o filho de Armand, pede ao pai que finja ser heterossexual para impressionar a família conservadora da noiva. Albert, vestido de mulher, faz o papel de esposa, e o casal se atrapalha todo na encenação. Aos poucos, eles percebem que são bem mais bacanas que a família da garota.

Quanto Mais Quente Melhor

Crédito:

Os músicos desempregados Joe (Tony Curtis) e Jerry (Jack Lemmon) testemunham um assassinato de mafiosos. Apavorados, eles saem de Chicago e fingem ser mulheres para acompanharem uma banda de garotas. Joe vira Josephine e Jerry torna-se Daphne. A situação se complica quando Jerry se apaixona por Sugar Cane (Marilyn Monroe), a vocalista do grupo, um velhote milionário passa a assediar Joe e os dois amigos percebem que estão em meio a uma convenção de criminosos, quando chegam a Miami.

O Closet

Crédito:

François Pignon (Daniel Auteil) é considerado um zero à esquerda pela ex-mulher, pelo filho e pelos colegas de empresa - chega a descobrir que está prestes a perder o emprego na fábrica de camisinhas. Para manter o sustento, ele segue o conselho do novo vizinho, Belone (Michael Aumont), e envia, anonimamente, uma fotomontagem em que aparece com outros homens. Ele deixa de ser demitido, pois o chefe tem medo de causar revolta entre os homossexuais. No entanto, a solução fica melhor do que a encomenda: por ser supostamente gay, ele fica muito mais popular entre os colegas, a família e até mesmo entre as mulheres.

O Segredo de Brokeback Mountain

Crédito:

Ennis (Heath Ledger) e Jack (Jake Gyllenhaal) são dois cowboys, contratados para vigiar as ovelhas de um grande fazendeiro. Eles têm um breve romance, isolados nas montanhas, mas o conservadorismo de Ennis, um típico machão dos anos 60, não o deixa levar adiante o relacionamento. Os dois se casam com mulheres e chegam a ter um caso secreto. No entanto, Jack sofre por ser o único com coragem de largar tudo para assumir esse amor.

Será Que Ele É?

Crédito:

O professor Howard (Kevin Kline) acredita piamente em sua opção heterossexual até ver um ex-aluno seu dizendo, na cerimônia do Oscar, que ele foi a grande inspiração para seu personagem gay. A revelação enlouquece sua noiva, Emily (Joan Cusack), e gera reações engraçadas dos pais e amigos. Atordoado, ele começa, aos poucos, a perceber que talvez possa ficar mais feliz de outro modo.

Para Wong Foo: Obrigada por Tudo

Crédito:

Sobra charme e bom humor nas drag queens Vida Boheme (Patrick Swayze), Noxeema (Wesley Snipes) e Chi Chi (John Leguizamo). As três amigas caem na estrada, com destino a Hollywood, para participarem de um concurso de beleza. No entanto, elas vão parar em uma cidadezinha do interior, onde mexem com os costumes dos moradores, além de encantarem a todos com muito glamour.

Meninos Não Choram

Crédito:

Brandon (Hillary Swank) chega à pequena cidade de Falls City e seu carisma encanta a todos os moradores, em especial Lana (Chloë Sevigny), com quem tem um envolvimento amoroso. O romance desperta o ciúme de John (Peter Sasgaard), que reage com violência. O que ele não sabe é que Brandon na verdade é uma garota, Teena, que fingiu ser garoto para vivenciar sua homossexualidade sem sofrer com o preconceito.










LAST

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters