[Valid Atom 1.0]

quinta-feira, 29 de outubro de 2009

México confirma 328 mortes por nova gripe e 50.324 casos


Cidade do México e três estados têm 70% dos casos.
População entre 20 anos e 54 anos é a que tem o maior risco de adoecer.

Da EFE


As autoridades sanitárias do México registraram 50.234 casos confirmados da nova gripe e a morte de 328 pessoas em decorrência da doença até 26 de outubro, enquanto o Governo espera receber um milhão de doses de vacina em novembro, informaram nesta quarta-feira (28) fontes oficiais.

A Cidade do México e os estados de Chiapas e Yucatã, no sul, e Nuevo Leon, no norte, concentram 70% dos casos confirmados da gripe, de acordo com o boletim mais atualizado do Ministério da Saúde.

A população entre 20 anos e 54 anos é a que tem o maior risco de adoecer e tem o maior número de casos, com 68,9% do total, segundo o relatório.

Durante o mês de outubro, 17.284 casos e 92 mortes foram confirmados, de acordo com as estatísticas oficiais.

O México contará a partir de novembro com um milhão de doses da vacina contra a doença, que serão aplicadas ao pessoal de saúde e ao setor da população que está mais exposto à doença, indicou o Ministério da Saúde.

As doses da vacina serão entregues pelo laboratório francês Sanofi, que distribuirá outras quatro milhões até o final de dezembro e outros 15 milhões até o término de janeiro.

O México também adquiriu dez milhões de vacinas dos laboratórios Glaxo Smithkline, mas ainda não se especificou a partir de que data receberá a carga.

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters