[Valid Atom 1.0]

quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Adolescente morre em Jacareí, em São Paulo, vítima da gripe suína


Plantão | Publicada em 28/10/2009 às 09h11m

VNews

SÃO PAULO - A adolescente Amanda Montroni, de 16 anos, morreu na terça-feira em Jacareí, cidade a 82 Km da capital paulista, vítima de gripe suína. A família acusa o hospital de negligência.

Amanda morreu depois de 14 dias internada no Hospital São Francisco. Segundo a família, a adolescente teve dores no corpo e febre alta dias antes de ser hospitalizada e chegou a ser medicada e mandada de volta para casa por três vezes, até que foi internada.

- Ele só dava medicamento, ficava quatro horas e mandava embora, entendeu? Porque ela já estava sentindo o sintoma que eu falei pra ele, e ele não suspeitou nada, achou que era a garganta que estava inflamada - conta a mãe da garota, Andréa Montroni.

O diretor técnico do hospital, Alberto Sampaio Junior, negou ter havido negligência.

- Não tinha como internar antes. Mesmo porque, num primeiro momento, ela teve um outro quadro e foi medicada inclusive com antibiótico, não tinha nada a ver com o quadro da gripe suína - afirma. - Quando ela teve presente o quadro, aí sim, procedeu-se a internação. Nesse momento, anteriormente ela não teve o quadro compatível - disse.

Na escola estadual Coronel Carlos Porto, onde Amanda estudava, a preocupação de outros pais é evidente.

-

- Nem copos descartáveis, nem sabão para lavar as mãos, nem um álcool. Eu estive na escola de manhã hoje, não tem isso pros alunos - diz a empregada doméstica Léa Chaves Santos.

Essa é a segunda morte confirmada na cidade. Depois de quase uma semana internada no Hospital Alvorada, no dia 31 de julho, uma mulher de 37 anos que estava grávida morreu vítima da doença.

Até agora 80 casos da nova gripe foram confirmados em Jacareí.

A secretaria estadual de Educação informou que a estudante estava afastada da escola desde o dia sete de outubro, por isso, as aulas não foram suspensas. A secretaria informou também que a unidade toma todas as medidas preventivas de higiene.

No total, já são 31 mortes causadas pela doença na região. Essa semana, exames confirmaram que um paciente de Pindamonhangaba, morto em agosto, e um comerciante em Redenção da Serra, morto no mês passado, também estavam com gripe suína.

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters