[Valid Atom 1.0]

quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Alemão há 12 dias em aeroporto vai para hospital psiquiátrico


29 de outubro de 2009 19h38 atualizado às 19h45


Rose Mary de Souza
Direto de Campinas

O turista alemão Heinz Müller, 46 anos, que passou 14 dias "morando" no Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas, foi encaminhado ao Centro de Psiquiatria do Hospital das Clínicas da Unicamp (Universidade Estadual de Campinas), por volta das 16h30, devido a um "surto" de agressividade com pessoas no local, nesta quinta feira.

Segundo a assessoria da Infraero, uma equipe formada por médicos e assistentes sociais foi chamada ainda na quarta-feira para fazer uma avaliação do estado de saúde do homem, mas nenhum diagnóstico oficial sobre o paciente foi divulgado. Há quase duas semanas, ele perambulava pelo saguão do aeroporto chegando a dormir nas poltronas das áreas de espera para o embarque e desembarque de passageiros.

Conforme funcionários e pessoas que circulam pelo local, Müller era dócil porém tinha grande dificuldade de se comunicar já que misturava os idiomas alemão, inglês, espanhol e português.

Hoje, porém, ele se mostrou muito agitado e chegou a empurrar algumas pessoas, de acordo com informações da assessoria de imprensa de Viracopos. Às 16h, uma ambulância do Samu foi chamada pela administração do aeroporto para atender Müller.

Heinz Müller entrou legalmente no Brasil e tem visto até janeiro de 2010. Ele chegou no começo de outubro e disse que veio à procura de uma mulher de nome Jessica, que mora em Indaiatuba, a qual teria conhecido em sua terra natal e com quem "conversava" pela internet.

Como não não foi aceito na casa da moça, a solução foi "esperar" por ela no aeroporto.

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters