Veículos registrados no município de São Paulo que circulam fora dos limites da região metropolitana poderão ser liberados de realizar a inspeção veicular - medida da prefeitura municipal de São Paulo para estimular a manutenção adequada e tentar minimizar as emissões de poluentes pelos veículos registrados na cidade. A portaria (SVMA 55/2009) foi publicada no Diário Oficial no último sábado e passou a vigorar na segunda-feira.
A prefeitura afirma que o deslocamento, para São Paulo, de frotas que circulam em outras cidades somente para a realização da inspeção pode aumentar ainda mais a emissão de poluentes pelo trajeto.
O motorista interessado em se livrar da inspeção deve entrar com um pedido de análise da documentação do veículo na prefeitura. A portaria não é válida para carros registrados na cidade de São Paulo que circulam em cidades da região metropolitana de São Paulo.
Entre os documentos que devem ser apresentados estão o ato de constituição da empresa atualizado, certificado de registro e licenciamento do veículo que pretenda a liberação e declaração, sob penas da lei, de que o veículo é utilizado em município localizado fora dos limites da região metropolitana. O pedido será analisado pelo Departamento de Controle Ambiental (Decont).
Redação Terra
Sphere: Related Content
Nenhum comentário:
Postar um comentário