[Valid Atom 1.0]

segunda-feira, 16 de março de 2009

Turista sul-africana procura marido inglês desaparecido em viagem no Brasil

da Folha Online

O turista inglês Willian Beteman, de 48 anos, desapareceu neste domingo (15) durante uma viagem de moto pela América do Sul. De acordo com a mulher dele, a sul-africana Susan Theresa, 57 --que procurou a Polícia Militar de São Paulo para encontrá-lo-- eles viajavam em motos separadas e se perderam em uma cidade próxima ao Rio Paraná, no interior de São Paulo. Eles haviam partido de Campo Grande (MS) em direção a São Paulo, de onde deveriam partir para o Rio.

A Polícia Militar diz acreditar que eles tenham se desencontrado na viagem, e ainda não trabalha com a hipótese de roubo, sequestro ou acidente. "Não temos telefone celular e eu sempre viajo na frente, mas dessa vez fiquei para trás. Era para termos nos encontrado em um posto, mas quando cheguei, ele já havia partido", disse.

Ela afirmou que percorreu "todos os postos de gasolina" no trajeto planejado por eles, mas ninguém o viu no caminho. "Como combinamos de passar por São Paulo e depois passar duas semanas no Rio, decidi ir atrás dele. Acho que ele também está me procurando achando que eu segui viagem", disse Susan.

Beteman e Theresa moram na Inglaterra e estão viajando de moto há sete meses. Depois do Brasil, eles deveriam ir para a Cidade do Cabo, na África do Sul. Segundo a turista, eles saíram de Montreal, no Canadá, e vieram até a América do Sul de moto. De acordo com Susan, ela ficou com todos os cartões de crédito do casal e ele com os passaportes. "Não sei o que farei se não encontrá-lo", afirmou, emocionada. Segundo a PM, eles estão legais no país.

A polícia informou que já entrou em contato com as polícias rodoviária Estadual e Federal, e com a PM do Rio, mas que ainda não obteve uma resposta sobre o paradeiro dele. A polícia trabalha com a hipótese que o turista esteja no Rio aguardando a mulher.

Segundo a PM, Beteman é alto, branco, tem os cabelos curtos e grisalhos e está em uma moto Honda Magna, preta, com a placa de Flórida (Estados Unidos). Quem tiver informações sobre o turista inglês deve entrar em contato com a PM pelo fone 190 ou (11) 3324-7064.

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Nenhum comentário: