Uma base da Guarda Civil Metropolitana (GCM) da Chácara Klabin, na zona sul de São Paulo, foi assaltada no início da manhã desta segunda-feira. De acordo com a Polícia Militar, dois homens armados chegaram ao local e anunciaram o assalto. Dois coletes à prova de balas e duas armas foram levadas do local.
A base situada na avenida Prefeito Fábio Prado, esquina com a rua Vergueiro, era ocupada por dois guardas no momento do crime. Os suspeitos, que teriam chegado ao local de motocicleta, chegaram a entrar na base, mas não levaram mais nada. O boletim de ocorrência registrado no 6º Distrito Policial, no Cambuci.
De acordo com o SPTV, o secretário Municipal de Segurança de São Paulo, Edson Ortega, afirmou, em evento nesta manhã, que a investida de criminosos à base não configurou um ataque. "O que houve foi o furto de duas armas", afirmou Ortega durante a posse do novo comandante da GCM, Joel Malta de Sá.O secretário disse ainda que a base será repassada para a PM, pois está localizada numa região cujo trabalho cabe mais à corporação do que à GCM.
Nenhum comentário:
Postar um comentário