Eliana Gorritti
Direto de Vitória
Um homem de 53 anos foi preso por policiais da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), na manhã desta segunda-feira, suspeito de estuprar a filha adotiva de 12 anos. Segundo o delegado titular, Marcelo Nolasco, ele foi detido na cidade de Serra (ES), na região metropolitana de Vitória. Em depoimento, a adolescente contou que seria abusada pelo pai adotivo desde os 7 anos.
A menina teria sido entregue à família, em um tipo de adoção informal, com dois meses de idade. Desde então, ela era criada pelos pais adotivos.
O crime vinha sendo investigado pela polícia desde dezembro do ano passado. A prisão aconteceu em função de uma denúncia feita por uma das irmãs da menina. Segundo o delegado, o laudo de conjunção carnal atesta a violência.
"A partir do momento em que recebemos a denúncia sobre o estupro, começamos as investigações e foi pedido um mandado de prisão. A menina foi encaminhada para exames, que comprovaram que ela foi violentada. O acusado está preso de forma preventiva e à disposição da Justiça", explicou o delegado Nolasco. O pai adotivo será autuado por estupro por violência presumida.
Acordo
Segundo o delegado, o pai afirmou em depoimento ter um acordo com a menina que permitiria que os dois mantivessem relações sexuais. Há seis meses, o homem teria sido chamado pela diretora da escola da adolescente porque ela estaria namorando no pátio da escola.
"O acordo era que ele não contaria para a esposa o fato dela estar namorando na escola e, em troca, ela se deitaria com ele. Uma coisa terrível", disse o delegado.
Em depoimento, o acusado disse que manteve relação sexual com a menina uma vez. "Uma vez só. Era uma combinação entre eu e ela. Não tem muita explicação. Estou arrependido do que fiz", disse o acusado.
Sphere: Related Content
Nenhum comentário:
Postar um comentário