[Valid Atom 1.0]

segunda-feira, 16 de março de 2009

Preso suspeito de estuprar filha adotiva de 12 anos no ES

Eliana Gorritti

Direto de Vitória


Um homem de 53 anos foi preso por policiais da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), na manhã desta segunda-feira, suspeito de estuprar a filha adotiva de 12 anos. Segundo o delegado titular, Marcelo Nolasco, ele foi detido na cidade de Serra (ES), na região metropolitana de Vitória. Em depoimento, a adolescente contou que seria abusada pelo pai adotivo desde os 7 anos.

A menina teria sido entregue à família, em um tipo de adoção informal, com dois meses de idade. Desde então, ela era criada pelos pais adotivos.

O crime vinha sendo investigado pela polícia desde dezembro do ano passado. A prisão aconteceu em função de uma denúncia feita por uma das irmãs da menina. Segundo o delegado, o laudo de conjunção carnal atesta a violência.

"A partir do momento em que recebemos a denúncia sobre o estupro, começamos as investigações e foi pedido um mandado de prisão. A menina foi encaminhada para exames, que comprovaram que ela foi violentada. O acusado está preso de forma preventiva e à disposição da Justiça", explicou o delegado Nolasco. O pai adotivo será autuado por estupro por violência presumida.

Acordo
Segundo o delegado, o pai afirmou em depoimento ter um acordo com a menina que permitiria que os dois mantivessem relações sexuais. Há seis meses, o homem teria sido chamado pela diretora da escola da adolescente porque ela estaria namorando no pátio da escola.

"O acordo era que ele não contaria para a esposa o fato dela estar namorando na escola e, em troca, ela se deitaria com ele. Uma coisa terrível", disse o delegado.

Em depoimento, o acusado disse que manteve relação sexual com a menina uma vez. "Uma vez só. Era uma combinação entre eu e ela. Não tem muita explicação. Estou arrependido do que fiz", disse o acusado.

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Nenhum comentário: