[Valid Atom 1.0]

segunda-feira, 16 de março de 2009

Piora estado de saúde de Clodovil, diz assessoria


16 de março de 2009 • 17h11 • atualizado às 17h53

Clodovil Hernandes está em coma após sofrer um Acidente Vascular Cerebral (AVC)
Clodovil Hernandes está em coma após sofrer um Acidente Vascular Cerebral (AVC)
16 de março de 2009
José Cruz/Agência Brasil


Laryssa Borges

Direto de Brasília


O estado de saúde do deputado federal Clodovil Hernandes (PR-SP) piorou nas últimas horas, informou nesta tarde a assessoria do parlamentar. Segundo uma amiga de Clodovil, a pressão no cérebro se alterou, depreciando ainda mais o quadro clínico do parlamentar. Ele está internado no Hospital Santa Lúcia, em Brasília, desde as 8h17, após ter sofrido um Acidente Vascular Cerebral (AVC). O hospital não deu informações e observou que um novo boletim médico será divulgado às 17h30.

No início da tarde, o médico da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Alan Ricardo Coutinho Ferreira havia classificado como "muito alto" o risco do parlamentar morrer. Em coma desde o AVC, Clodovil foi submetido a um processo de drenagem de um sangramento na região cerebral, mas não tem previsão de ser operado.

Segundo a equipe médica, o parlamentar não foi encaminhado a um procedimento cirúrgico devido ao risco de morrer. "O prognóstico ainda é ruim. A situação é grave e o risco de morrer é muito alto", informou o médico no início da tarde.

Na Escala Glasgow, que vai de três a 15 e mede a intensidade do coma, o estado de Clodovil quando chegou ao hospital era de nível cinco. Quanto menor o número, mais grave é a situação do paciente.

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Nenhum comentário: