Clodovil Hernandes está em coma após sofrer um Acidente Vascular Cerebral (AVC) |
Laryssa Borges
Direto de Brasília
O estado de saúde do deputado federal Clodovil Hernandes (PR-SP) piorou nas últimas horas, informou nesta tarde a assessoria do parlamentar. Segundo uma amiga de Clodovil, a pressão no cérebro se alterou, depreciando ainda mais o quadro clínico do parlamentar. Ele está internado no Hospital Santa Lúcia, em Brasília, desde as 8h17, após ter sofrido um Acidente Vascular Cerebral (AVC). O hospital não deu informações e observou que um novo boletim médico será divulgado às 17h30.
No início da tarde, o médico da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Alan Ricardo Coutinho Ferreira havia classificado como "muito alto" o risco do parlamentar morrer. Em coma desde o AVC, Clodovil foi submetido a um processo de drenagem de um sangramento na região cerebral, mas não tem previsão de ser operado.
Segundo a equipe médica, o parlamentar não foi encaminhado a um procedimento cirúrgico devido ao risco de morrer. "O prognóstico ainda é ruim. A situação é grave e o risco de morrer é muito alto", informou o médico no início da tarde.
Na Escala Glasgow, que vai de três a 15 e mede a intensidade do coma, o estado de Clodovil quando chegou ao hospital era de nível cinco. Quanto menor o número, mais grave é a situação do paciente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário