[Valid Atom 1.0]

segunda-feira, 16 de março de 2009

Risco de morrer é 'muito alto', diz médico de Clodovil


16 de março de 2009 • 13h25 • atualizado às 16h56

Clodovil Hernandes está em coma após sofrer um AVC
Clodovil Hernandes está em coma após sofrer um AVC
16 de março de 2009


Laryssa Borges

Direto de Brasília


O médico da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Santa Lúcia Alan Ricardo Coutinho Ferreira informou nesta segunda-feira que o risco de o deputado federal e estilista Clodovil Hernandes morrer é "muito alto". Em coma após sofrer um Acidente Vascular Cerebral (AVC), o parlamentar foi submetido a um processo de drenagem de um sangramento na região cerebral, mas não tem previsão de ser operado.

O médico informou que o edema "era enorme". Ele afirmou ainda que havia sangue em grande quantidade, que foi estancado porque o acúmulo tem o efeito de destruição do cérebro. Segundo a equipe médica, o parlamentar não foi encaminhado a um procedimento cirúrgico devido ao risco de morrer. "O prognóstico ainda é ruim. A situação é grave e o risco de morrer é muito alto", informou o médico.

Na Escala Glasgow, que vai de três a 15 e mede a gravidade de quadros médicos, o estado de Clodovil quando chegou ao hospital era de nível cinco. Quanto menor o número, mais grave é a situação do paciente.

Ferreira disse que ainda não é possível avaliar eventuais seqüelas para o deputado. "A nossa preocupação agora é com a vida do paciente." A previsão é que um boletim médico com o estado de saúde de Clodovil seja divulgado por volta das 17h30.

Redação Terra

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Nenhum comentário: